terça-feira, 31 de agosto de 2010

AS AÇÕES DESASTROSAS...

Trânsito Caótico

O prefeito do município precisa urgentemente encontrar uma forma de liberar o tráfego de veículos no centro da cidade com alguma obra de requalificação, visando se prevenir contra os constantes congestionamentos. Existem pontos cruciais na nossa área urbana onde a circulação de mão-única se faz necessária (Avenida José Bezerra, Rua Olimpio Wanderley, Rua Isaias Lima, Praça 15 de Novembro) e a volta do açude (Lago João Barbosa) deve ficar livre sem a interferência na altura da Academia da Cidade e com a retirada do calçadão do cais, além da abertura das vias: Rua Joaquim Timóteo de Lima (São Cristóvão) - Praça da Bandeira (Boa Vista); Avenida Frei Fernando (Liberdade) - Rua Manoel Paiva dos Santos (Bela Vista), entre outras. Assim toda a circulação ficará melhor. 

O comércio também precisa ficar livre dos transtornos causados na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Padre Ibiapina, provocados devido ausência de estacionamento e transferência do Banco do Brasil. Quem não lembra? O OPINIÃO alertou muitas vezes que não daria certo nas localidades escolhidas os empreendimentos anteriormente previstos: o calçadão, a academia, o pátio e a agência. Fizeram ouvido de mercador com intuito de satisfazerem as suas vontades pessoais e políticas no que é público: Vejam o resultado...

3 comentários:

  1. Nada mais desgastantes e atormentador para o cidadão atualmente do que o transito nas nossas cidades brasileiras. O governo incentivou e reduziu preços e taxas para aquisição de veiculos, mas não se preocupou com sua parte de investir na infra-estrutura , ordenação e dimensionamento das cidades. Resultado está ai instalado o "caos",agregado a mal educação dos motoristas e a falta de um plamejamento realmente participativo dos municipios.
    Sr Prefeito e Vereadores ouçam a sociedade e acate as boas idéias, saiam do achismo!!!
    Neudo Campos
    Arquiteto Urbanista

    ResponderExcluir
  2. A falta de organização estrutural do centro da cidade sem abertura de novos acessos também dificulta a circulação de veículos.Eng. Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  3. na rua grande ninguem passa mais, que zona.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!