sábado, 28 de agosto de 2010

BATE PAPO INFORMAL


1) A respeito de uma postagem anterior enviado por determinado leitor do blog www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com:

“Pois é, vai ficar falando até que um dia alguém vai fazer e você virá se vangloriar por ter dado a idéia. Ser pai da idéia é muito fácil, difícil é ser pai da realização”.

Temos a esclarecer o seguinte:
A nossa antiga e conhecida iniciativa de ficar dando relativos palpites visando melhorar de forma generalizada a nossa querida Triunfo, tem na verdade se tornado uma atitude comum e compulsiva que garantimos não trazer qualquer tipo aparente de prejuízo. Muito pelo contrário, nos sentimos confortados a constatar que muitas das nossas sugestões ao longo dos anos repassados, foram de forma gradativa realizadas pelos representantes de órgãos públicos e privados.
Isso se traduz em uma demonstração inequívoca de que pelo menos coisas positivas temos deliberadamente oferecido; não somos elementos omissos inúteis nesta sociedade plural alternativa. Também, se pode avaliar que nada do recomendado simboliza atitudes nocivas e desabonadoras para o lugar e seus ocupantes.

2) Quanto ao fato de “se vangloriar”, achamos a palavra citada um tanto descabida, talvez colocada de maneira equivocada. Vibrar, comemorar... soaria melhor. Apesar do sentido proposto não ser condenável, porque: “quem dá, dá alguma coisa... e o simples fato de estar sugerindo já seria motivo bastante de reconhecimento entre tantos conterrâneos, moradores e ausentes que nada tem demonstrado opinar de proveitoso em favor da terra natal.
Discordamos da narrativa de que: “ser pai da idéia é fácil”. É nada... Pai em qualquer circunstância exige responsabilidade. Poucos congregam sentimento e competência para tamanho delinear de conceitos básicos. Como também não parece “difícil ser pai da realização”, porque a execução advém da idéia informativa consensual e com certeza contará mais rápido com o mínimo de reconhecimento, queiram ou não os algozes de plantão.
De qualquer forma, nenhuma das duas colocações impróprias nos incomodaram – se foi esse o intento gratuito desejado pelos eternos contrários cada vez mais freqüentadores no espaço virtual – somos forjados na luta, não tememos confrontos de qualquer espécie, sempre utilizando a princípio prática democrática de respeitabilidade das opiniões divergentes.
A adversidade nos serve como estímulo pessoal, é tanto que já tivemos inúmeras idéias de comprovado sucesso depois de colocadas na prática, passando a vingarem satisfatoriamente em benefício dos diversos setores triunfenses, situações que nem adianta serem citadas neste espaço, para não parecerem pretensiosos. Embora sermos adeptos do adágio popular: “Quem faz a vontade do povo, mostra ao povo o que faz”. Seria isso se vangloriar?
Queremos se possível depois desse salutar e espontâneo debate virtual, obter do respeitável interlocutor o natural reconhecimento das nossas ações a partir de agora; mentalizando no setor craniano – local de onde nascem as discutidas “idéias” que ousamos propor – apenas querendo o melhor para Triunfo e sua gente. Muito obrigado.
Carlos Ferraz

14 comentários:

  1. Pense. Que cassêtada clássica! Era preciso acontecer a reação contra essa ação para discordância a quem sempre prega o bem.Coisa de cabôclo mamador Durma com essa...

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de informação. Muito bem...

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuum.. Pegou pesado e tá mais que certo, tem gente na net só para pertubar

    ResponderExcluir
  4. Não se estressar, é dançar conforme a música dessa política suja. Reza um Pai-Nosso e depois uma Ave-Maria

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o editor foi bastante claro e disse o que tinha de ser dito.

    ResponderExcluir
  6. Tô com vcs do blog e num abro...

    ResponderExcluir
  7. A vida é mesmo assim, alguém tem de perder prá outro entrar no jogo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Carlos Ferraz!Que Grande exemplo de homem e de ser humano é você!Sucesso,para sempre!

    Luz para você!Luz para o Planeta!

    Márcia LuzLilaz

    ResponderExcluir
  9. O crítico deste blog a que se referiu o editor em sua resposta bem situada é mais inconsequente do que ingênuo.È alguém insatisfeito querendo manipular a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  10. Quero parabenizar a todos que tem contribuido com esse trabalho maravilhoso.Após ler esse veículo inovador, pude verificar como somos carentes de leituras sobre o nosso município aqui distante. Repassei a familiares e amigos e o retorno da parte deles foi tão surpreeendente que me pediram para mandar com mais frequência a outros contatos.Finalizo, pedindo que continuem a nos informar com esse tipo de trabalho.Mais uma vez parabéns à equipe. - Jaime José Costa

    ResponderExcluir
  11. Muito Bem!!!
    Esse conformismo, acormodação e preguiça mental nacional, coisa de brasileiro, é quem tem assolado a política e permitido que incompetentes gestores público se perpetuem no poder, só no faz de conta... As idéias fazem parte da inteligência humana,os inteligentes, bem dotados, são os que utilizam e praticam as boas ideias e no final todos ganham e desfrutam. Este é o precípio da coletividade.. Aprendam!!!
    Silvia C. Portillo

    ResponderExcluir
  12. Que elegância de resposta! Demonstra a imparcialidade do blog, a imensa vontade de contribuir para o crescimento de seu torrão natal e o despreendimento de expor suas idéias e ideais, independente de ser o criador ou a criatura... Merece aplausos!!!
    Raimundo Matos
    Parlamentar

    ResponderExcluir
  13. Fiquei decepcionado com a colocação feita pelo leitor deste blog que reclamou sem fundamento da atuação desse blog que nada faz senão pedir providências, alegando falta de sensibilidade e respeito das autoridades para toda região sertaneja.

    ResponderExcluir
  14. Pior são aqueles que se iludem com um falatório bonito...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!