domingo, 22 de agosto de 2010

CINCO TOQUES INFORMATIVOS DIFERENCIADOS

01- Que o Brasil passará a contar com mais um dispositivo para evitar fraudes previdenciárias, sonegações fiscais, oportunismos eleitorais e mesmos crimes considerados comuns, com a regulamentação do Registro de Identificação Civil (RIC), documento com todas as informações do cidadão onde estarão armazenados os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor e Carteira de Identidade:


02- Que na era dos livros digitais, da proliferação de sites com obras completas disponíveis para download, a grande maioria das bibliotecas públicas locais e da Região do Pajeú não disponibilizam até o momento, internet para os usuários. Felizmente ainda temos como consolo o Censo Nacional de Bilbiotecas Públicas Municipais (BPMs) promovido pelo Ministério da Cultura apurou que Pernambuco entre os demais ainda é o Estado com maior frequência.

 03- Que dentro do princípio da eficácia e eficiência do gestor público, não se admite que cada mandato a qual for eleito determine a pintura dos prédios públicos nas cores partidárias ao qual pertence. Compete à Câmara de Vereadores fazer valer a predominância das côres definitivas como simbolo municipal através da sua Lei Orgânica.


04- Que a pintura da fachada do Cine Teatro Guarany, deve fazer parte urgente do projeto de recuperação do tradicional prédio de arquitetura neoclássica administrado atualmente através do convênio Fundarpe/ Sesc, uma vez se encontrar bastante desgastada junto com as portas e janelas depois da sua reinauguração há oito anos.


05-Que não sabendo se tratar de promessa no período eleitoral, o Governo do Estado prometeu a partir de 2012 a instalação de 11 escolas técnicas como opções de cursos profissionalizantes gratuítos para jovens interioranos: Gravatá, Bezerros, Bonito, Lajedo, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina. E do Pajéu: São José do Egito e Carnaiba. Triunfo sempre de fora...



Um comentário:

  1. Sempre leio os textos deste blog e do jornal e aprovo as boas ações de voces reclamarem melhorias para Triunfo. Silvio

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!