sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FICHA SUJA CANDIDATO


A “Lei da Ficha Limpa”, que impede a candidatura de políticos corruptos, mau-caráter, desonestos, aventureiros condenados pela Justiça, já estará valendo para as eleições deste ano. Essa foi a decisão aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em função de a norma ter sido aprovada antes das convenções partidárias. De acordo com uma mudança na redação do texto ocorrida no Senado, porém os políticos condenados antes da sanção da Lei, em 04 de junho, poderão se candidatar normalmente. Também ficam livres os maus-políticos que respondem a inquéritos e processo ou recorrem de decisões individuais de Juízes. Mas depois, a tendência é essa manobra repudiante ser afastada em definitivo.

3 comentários:

  1. Apesar da pressão popular, o Ficha Limpa criou muitas brechas.Basta ver o número de recursos que os supostos candidatos ficha-suja impetraram para escapar à impugninação.E estão conseguindo.
    José Roberto

    ResponderExcluir
  2. Gostei de como o blog chamou a atenção para o problema leitoral nesta e em mat´ria anterior.Devemos olhar adiante.Bela atitude..

    ResponderExcluir
  3. Saiu no jornal da escola que os prefeitos de Triunfo , Serra e outras cidades estão com ficha suja.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!