terça-feira, 31 de agosto de 2010

MANIFESTO AO POVO DE TRIUNFO


FAÇA DO SEU VOTO UM INSTRUMENTO DE CIDADANIA

Cidadãos( ãs ) Livres e Conscientes do Município de TRIUNFO - PE:

As eleições majoritárias e proporcionais se aproximam e a esta altura do disputadíssimo campeonato político partidário, a maioria da votação triunfense já se encontra indevidamente negociada por dinheiro ou vantagens outras, intermediadas pelas pseudo-lideranças triunfenses divididas em diferentes alas oportunísticas viciadas. O que devemos e podemos fazer?
Acompanhar com naturalidade e de forma pacífica os candidatos expostos na nossa vitrine local referendando em definitivo a crescente omissão populacional? Assumir na verdade que somos uma domada e obediente boiada humana? Reagir a essa prática abusiva, desonesta e atrasada, que parece estar virando moda? Por favor nos oriente enquanto é tempo para qual direção correta devemos seguir na fuga desse previsto precipício...
Temos recebido constantemente sugestões descentes e equilibradas, como também apoio para que depois de uma ampla discussão analítica entre conterrâneos independentes de amarras, se inicie uma campanha propositiva visando atrair todas as pessoas de bem não alienadas ainda existentes na nossa terra que pela conhecida dignidade peculiar estão fora do vasto curral local, e são capazes de "sem medo e sem ódio" se posicionarem corajosamente contrários a visível submissão imposta pelos famigerados mandatários e ex-mandatários.
E para isso disporem do bom senso para arregimentar familiares, parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos e até desconhecidos - visando conquistar a liberdade do nosso povo, votando em apenas dois candidatos a deputados (federal e estadual) que sejam da nossa tendência e não os mascates apresentados até o presente momento pelos espertalhões de plantão.
Defendemos um voto de vergonha, de respeito, de valorização, onde os possíveis escolhidos como nossos representantes não precisem desembolsar qualquer soma financeira. Nosso desejo primordial é que possuam comprovadamente desde agora, os seguintes critérios básicos: honestidade, competência, compromisso e trajetória de vida limpa. Não se faz necessário disporem de um só tostão furado para receberem o aval nas urnas dessa necessária união de forças democráticas congregadas com os diversos seguimentos sociais.
Vamos cobrar, depois da eleição: participação, ação, presença, assistência, atenção, benefícios para todos, isso sim... Nada de utilizar a prática de incentivar a cada eleição, pessoas aliciadas a colocarem uma mísera quantia no bolso, enquanto os cabeças estão se dando muito bem às custas desse eleitor desavisado ou realmente safado. Embarque neste propósito sério, nessa onda legal. Acompanhe esse projeto original. Acredite que nem todos são iguais e se você quiser é possível mudar a vergonhosa situação atual de compra, venda e troca de votos que aqui pretendem perpetuar. Pensem nisso... A nossa força está na nossa consciência!

Carlos Ferraz

7 comentários:

  1. Eu sou pela transparência! Se tiver um candidato desses para ser apoiado aí com um pingo de moral para discordar do que ficou explícitado neste texto: voto nele!

    ResponderExcluir
  2. Está mais do que na hora de uma reflexão da sociedade sobre o "poder do se voto". Portanto, ,toda conclamação neste momento é impreensidível de ser ouvida e acompanhada, pois,no estado democratico de direito, a soberania é popular, emana do povo e dos seus interesses.Porisso, não se vende, não se troca...não jogue fora seu direito,sua consciência, sua cidadania.
    É hora da virada!!!
    Walter José Santos
    Economista -Rs

    ResponderExcluir
  3. Palmas!!! Para o Manifesto ao Povo de Triunfo.
    Vale para os triunfenses, pernambucamos, brasiliros, cidadãos do mundo...Não se deixe levar pelas promessas levianas, pela enganação ,pelas mentiras.Os nossos ideais jamais destruiram, são garantidos pela democracia, justiça e direito.
    Faça sua parte, critério no seu voto.
    Vitor Cavalcanti
    Advogado

    ResponderExcluir
  4. Boa madruga!Magnífico Carlos Ferraz!Maravilhosa matéria!Não moro aí,mas,isso serve para todos os locais do Brasil,onde a prática é esta.Se tem alguém puro,acorde,se tem safado,tome vergonha na cara e deixe de votar assim!Ação e Reação!Mude!

    Abraços!Consciência para sempre!

    Márcia LuzLilaz

    ResponderExcluir
  5. Vejo nessa atitude uma posição cidadã, só que vingar em Tfo é dificil.Tá tudo dominado,já.

    ResponderExcluir
  6. Professora Lurdenilda Menezes de Sousa7 de setembro de 2010 às 18:09

    É muito difícil de encontrarmos pessoas honestas e humanas, que pensem no bem-estar coletivo. Pois,no sistema imperialista,só vale quem tem!
    Daí, que estão todos correndo atrás de ter mais. De tirar vantagem, desta, ou daquela situação. As eleições, para muitas pessoas já descrentes na política brasileira, é apenas um momento para cobrar, individualmente, dos candidatos. Cobram de tudo, pedem de tudo: tijolos, telhas, pagamento do gás, remédios, passagens,etc. Neste momento, candidatos e eleitores se desumanizam. O eleitor vende seu voto, como mera mercadoria! junto com o voto, vão também a sua dignidade, seus sonhos de felicidade e de libertação! É bom refletirmos um pouco, uma esmola aqui, outra ali, não mudará nossa vida! Mas, dizer NÃO, a essa prática dezumana, poderá ser o início de novos tempos na realidade brasileira.
    Professora Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa
    Manaus/Brasil

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando esta oportunidade e este espaço, me congratulo com todos que aqui postaram seus comentários, no entanto, por comungar das mesmas idéias, faço minhas as palavras de Lurdenilda. Quisera que todas as professoras(res), por serem formadores de opinião tivessem esta mesma concepção e fizessem uso dela em sua vida profissional; assim as mudanças poderiam acontecer. Parabéns Estou nessa

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!