sábado, 14 de agosto de 2010

OS ESPORTES ACABADOS


Todos sabem muito bem que a prática de esportes em cada município, educa e fortalece a criança, o adolescente e o jovem cidadão, além de movimentar todos os setores diversionais e econômicos. Por isso mesmo, estamos há anos criticando as diversas administrações que se sucedem dentro da mesma linha programática política partidária, visando fazer funcionar a imprestável Diretoria de Esportes (Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes) local que nada faz de proveitoso que se tenha conhecimento; para que passe a funcionar com plenitude - igual ao período da abnegada professora-alemã Irmã Rafaela Aberler, frente às atividades esportivas no saudoso tradicional Colégio Stella Maris, envolvendo as modalidades: futebol, basquete, handebol, vôlei, tênis, ping-pong, natação, pedestrianismo e futsal. Tudo com a essencial participação das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Alinhados nessa iniciativa teremos - com certeza - a cidadania, o combate ao vício, a integração social e a saúde de bolas cheias.  Podem apostar!


4 comentários:

  1. Meus parabéns pela narrativa.
    Célia

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!Concordo plenamente com esta matéria!No dia que os poderosos deixarem de desviar,as verbas da Saúde e Educação,que são prioridades,tudo vai melhorar um pouco!Em relação aos Esportes,eles realmente ajudam na formação,desenvolvendo as potencialidades ,e suas múltiplas consciências,desenvolvidas através de jogos.O escritor e Professor,Celso Antunes,escreveu um livro,focando as múltiplas consciências.Muito legal!Sigo a linha do Esporte Educacional,pois ele contribui na formação de bons cidadãos,não apenas,visando as potencialidades físicas do ser humano,mas,a Formação Integral do indivíduo.

    Abraços sinceros!Parabéns pela matéria!

    Márcia Ed.Física Esp. em Idosos

    ResponderExcluir
  3. Muito oportuno e relevante esta matéria,Carlos Ferraz, os cuidados com a saúde, tanto na promoção, como na prevenção e recuperação,passa pelo processo educativo e de boa formação.Os gestores precisam se conscientizarem que fazer educação e saúde pública requer estes esforços nas diversas areas. Os gestores triunfenses tem a obrigação de fazer este resgate iniciados a décadas atrás pelas educadoras alemãs, que incentivaram a formação, com visão integral, o ser humano como todo(corpo, mente e espirto). Muito bem lembrada nossa mestra querida Ir.Rafaela Aberler, de saudosa memoria. Que falta nos faz nos dias de hoje, o tradicional e exemplar Colégio Stella Maris.
    O Blog também regasta história e nos comove!!!
    Grupo de ex-alunas

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar desse grupo editor por todas as notícias veículadas no blog Opinião Triunfo Digital; são super bem-vindas no nosso dia a dia e a cada semana me surpreendo mais por ser um instrumento interativo.Parabéns mesmo!
    Eliane dos Santos Sousa

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!