sábado, 28 de agosto de 2010

PESQUISA OPINIÃO: FORÇA DE FORMIGA


Consideradas verdadeiras pragas nos ambientes urbanos e rurais onde se instalam, a formiga cortadeira adulta, conhecida de “saúva”, consegue carregar até 30 vezes o seu peso, ou seja, é como se uma pessoa de 50 quilos conseguisse levantar outras 30 do mesmo peso ou um carro de 1,5 toneladas. A estrutura de seu esqueleto externo – segundo a pesquisadora Ana Eugênia de Carvalho, do Instituto Biológico de São Paulo – permite tal proeza por uma adaptação morfológica: o corpo desse inseto é formado predominantemente por músculos.

4 comentários:

  1. Pôxa, quem diria? Quero ser uma formiga!

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa sauva é danadona Bom solta-las nas roças dos políticos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!Espetacular esta matéria!Anônimo,melhor que solta-las nas roças dos políticos,acredito que refere-se aos políticos corruptos.Melhor solta-las nos quartos,armários,camas e pijamas,dessas coisinhas honestas,kkk!

    Abraços de formigas saúvas(Bem Forte)!

    Márcia LuzLilaz

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk. A magnifíca idéia de onde soltar as formigas saúvas, citada acima pela Márcia , não deixa de ser bastante original. Parabéns!Devemos colocar em prática logo agora antes das eleições? kkkkkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!