terça-feira, 31 de agosto de 2010

PRONUNCIAMENTO DO CLERO DIOCESANO

Dom Egídio Bisol

Os padres da Diocese de Afogados da Ingazeira e o bispo diocesano, Dom Egídio Bisol, sensibilizados também com o clamor da população da nossa região, resolveram manifestar-se publicamente sobre o estado deplorável em que se encontram as estradas do Vale do Pajéu, que ligam todas as Paróquias da Diocese (Brejinho - Itapetim - Serra Talhada, São José do Egito - Sertânia e Afogados da Ingazeira - Sertânia), onde os trabalhos de restauração foram prometidos, confirmados pelo Governador do Estado em 09 de março do corrente ano na cidade de São José do Egito, iniciados e, posteriormente, paralisados sem explicações à população.
Entendemos que as estradas são meios indispensáveis para a comunicação, economia e desenvolvimento da nossa região.
Num clima democrático e de respeito, perguntamos o “porquê” da paralisação: quando a sociedade paga seus impostos e cumpre as obrigações para com o Estado, espera ser correspondida com os serviços básicos que são de competência do mesmo.
Lamentamos, também, que as lideranças políticas da região pareçam silenciar diante dessa problemática.
Acreditamos na sensibilidade do Governo Estadual e esperamos em breve a retomada dos serviços de recuperação das estradas do Vale do Pajeú.

Afogados da Ingazeira, 29 de agosto de 2010.

Dom Egídio Bisol
Bispo Diocesano

3 comentários:

  1. Aprovada a posição do clero. Finalmente! os prefeitos, mesmo situação caótica da via Transertaneja,não se posicionam evitando se queimar com o Palácio das Princesa;além do mais não deixa de ser uma falta de compromisso do Governo do Estado com a Região.Enganar a população apenas com mídia é mais fácil. E tome reeleição! Cadê o ex- secretário de Transportes - Sebastião Oliveira ( deputado de Serra Talhada )? Homem, sei não...

    ResponderExcluir
  2. Aplausos!!! para a iniciativa dos representantes eclesiástico da Região do Pajeu.Pois, além de cuidar dos caminhos espirituais dos seus fiéis,também tem que intervir nos caminhos (estradas)estruturantes desses cidadãos, para garantir o bem estar, o desevolvimento regional e assegurar o direito de ir e vir da comunidade. Isso mesmo, cadê os recursos cantado em versos e prosas, pelas obras do chamado PAC(Programa de Acerelação do Crescimento)do governo federal??? E aí Sr. Secretário, que conhece bem a região desde que nasceu??? Tempo é prioridade e a Região do Pajeú padece.O governo de Pernambuco tem recursos, o que falta é interesse , agilidade ,compromisso, decisão e ação.Só isso. Vamos trabalhar!!!
    Comunidade Votante da Região

    ResponderExcluir
  3. Os padres assumirem essa posição foi uma grata surprêsa...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!