quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PROVIDÊNCIAS A TOMAR

Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz

Queiram ou não queiram os conhecidos, ousados e não combatidos dilapidadores oportunistas, insensíveis, derrotistas de Triunfo - terão que aceitar e engolir que a Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz representa um patrimônio arquitetônico valorizado e motivador da inveja desses malfeitores. O trecho compreendido entre o casarão dos Queiróz (Antonio de Suzana) até o entorno do recuperado e aprovado Complexo de Museus (Cangaço, Sacro, Cidade, Engenho), abriga imóveis bonitos, prédios suntuosos, pontos conservados e edificações tombadas por uma Lei Municipal - merecendo também ser junto à Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) orgão respectivo do Estado, junto ao espaço da Rua Padre Ibiapina, próximo à Igreja Matriz e outras artérias locais. Porque esses casarões representantes da arquitetura de gosto neoclássico do século 19, demonstram sinais da história.
Desde agora torcemos para o surgimento por parte dos orgãos fiscalizadores, providências capazes de instalar um sistema eficaz visando evitar previsto prejuízo ao ameaçado aspecto urbano triunfense que aparece comprometido e maltratado - devendo aumentar neste período eleitoral o seu desgaste com as insistentes pichações e colagens de candidatos políticos, apesar da proibição. Que sejam preservados e não agredidos como na campanha anterior deixando a cidade toda emporcalhada.

4 comentários:

  1. Parabéns pela oportuna matéria e pelo novo visual destacado do blog onde enaltece nossa bela cidade.

    Evandro Freire

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o relato do Carlos no texto acima - Samuel

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO NOVO BLOG.LEGAL!

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que Triunfo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!