sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RESPOSTA NO VOTO


Os educadores pernambucanos há muito aguardam ansiosa melhoria nos seus vencimentos – considerados segundo o pior salário do Brasil – acreditavam que as promessas governamentais seriam finalmente cumpridas ficaram mais uma vez decepcionados igual aos policiais estaduais.
Necessário se faz que essas desrespeitadas classes profissionais fiquem atentas e não se enganem nas próximas eleições com os candidatos que foram contrários e agora (apoiados pelos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outros pseudo-representantes aliciados na base do dinheiro e vantagens outras), cinicamente se apresentem como “salvadores da pátria” e “solução dos problemas”. Procure divulgar o nome deles e solicitar aos familiares, parentes, amigos, vizinhos, conhecidos e desconhecidos a reunião de forças independentes para lhe combaterem evitando assim os seus retornos ou acessos aos cargos desejados. Digam não aos candidatos, oficiais e extra-oficias divulgados em seus municípios, pois são elementos nocivos que já gastaram uma significativa quantia para comprar as boiadas. Procurem se unir em grupos independentes de pessoas esclarecidas dos diversos seguimentos sociais e escolham candidatos de perfil e histórico correto. Ainda existe gente honesta, trabalhadora e competente para se votar, é só não se deixar enganar.

5 comentários:

  1. Voto é coisa séria, não venda seu voto...

    ResponderExcluir
  2. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa27 de agosto de 2010 às 22:55

    A educação pública no Brasil, nunca foi prioridade.Não há interesse da classe hegemônica, que domina e oprime,em oferecer melhores condições de vida para o Trabalhador em EDUCAÇÃO. Principalmente aquele educador que atua no Ensino Básico, que trabalha com os filhos dos proletários. No ano passado, estivemos em Pernambuco e participamos de uma mobilização dos Educadores. Fomos a Recife, e junto a milhares de educadores, numa grande concentração, bradamos por justiça. O então governador, EDUARDO CAMPOS, a exemplo do seu avô, grande populista; prefere a política demagógica de doação de computadores para os EDUCADORES,do que fazer uma política séria. Buscando, verdadeiramente, alternativas de valorização do magistério público. Uma melhor qualidade da educação pública, está relacionada a essa valorização do magistério. Esta desvalorização não ocorre só na cidade de Triunfo, infelizmente é uma realidade que ocorre na maioria das cidades brasileiras. No entanto,em Pernambuco,o descaso é maior. O FATO É VERGONHOSO! Temos consciência, que para romper com as telhas e emaranhados da política Neoliberal, globalizante; é necessário muita luta! Certamente, nós educadores, organizados, CONTINUAREMOS NA LUTA!

    Profa. Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa.
    (Manaus/Brasil)

    ResponderExcluir
  3. Também num dou pros outros vender.

    ResponderExcluir
  4. Que matéria corretíssima a professora amazonensse postou neste texto. Foi show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Na atualidade os votos estão sendo conquistados à custa de barganhas, dinheiro, nomeações, emendas parlamentares e outros meios que crescem em uma proporção muito grande em relação ao voto independente que antes pregava o contraditório PT. Lívia

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!