domingo, 22 de agosto de 2010

UM ENVELHECIMENTO FELIZ


Um estudo do grupo norte-americano Gallup apontou que além de experiência, envelhecer pode trazer felicidade. A pesquisa revelou que a sensação de bem-estar e felicidade aumenta significativamente dos 50 a 85 anos. O levantamento feito recentemente abordou cerca de 350 mil pessoas do mundo inteiro com idade entre 18 e 85 anos. Na conclusão, as pessoas de 18 anos se dizem sentir muito bem. A partir daí, a sensação diminui, ficando cada vez pior até os 50 anos, quando começa a melhorar, segundo os entrevistados. Quando chegam aos 85 anos, as pessoas afirmam estar ainda mais satisfeitos consigo mesmos do que quando tinham 18 anos.

7 comentários:

  1. Gostei da inovação de assuntos.Legal...

    ResponderExcluir
  2. Olá!Minha inspiração vem nas madrugas!Envelhecer é Florescer!Feliz daqueles que florescem , e mesmo com as dificuldades que a vida coloca,sabem superar e dar belas lições de vida!Como já escrevi aqui,em outro momento,ao nascermos,começamos a maturar.Devemos procurar levar uma vida saudável,isto não quer dizer mordomias,e sim movimento,ação,atitude,emoção...Praticar atividades físicas,desde cedo.Para isso,não precisamos ter dinheiro,basta reservar uma hora pelo menos três vezes por semana,ou até mesmo nas suas atividades do dia a dia,utilizar suas atividades em prol de sua saúde e qualidade de vida.Procure orientações com um profissional de Ed.Física,de preferência ,com Especialização em Idosos!

    Grande abraço!Luz para sua Vida e para o Planeta!

    Márcia Ed.Física Esp.em Idosos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ler o jornal de voces.
    Zenilda Moura

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha! Uma fofurinha! Parece minha vovó que Deus levou ano passado.Gostei,obg.

    ResponderExcluir
  5. A diversificação das matérias e dos temas tem proporcionado ao Blog um dinamismo perfeito de comunicação, despertando o interresse e oportunizando os comentários, uma interação genial...Felicitações!!!
    Quanto ao tema abordado muito sugestivo,a busca insesante do ser humano pela felicidade , o Ser Feliz!,mesmo quando a maturidade chega, trazendo na bagagem das experiêcia acumuladas os sentimentos de realização nessa belissima trajetória existencial.Fantástico!!!
    Helena Pinheiro
    Psicologa-Br
    Helena Pinheiro,

    ResponderExcluir
  6. Caro Editor, Carlos Ferraz!!!

    Que maravilha de estudo este norte-americano!!! è um alento para preparação dos que vão chegar lá e para os que já estão nessa faixa etária, num país de jovens como o nosso, que ainda não tem políticas públicas definidas e clara para os de mais idades,apesar do aumento da perspectida de vida.Mas, como diz Augusto Cury, "Ser Feliz é apreender olhar nos olhos de quem amamos,e ter a ousadia de dizer eu te amo, eu preciso de você...É a arte de comtemplação do belo, fazer das pequenas coisas um espetáculo aos seus olhos"...A maturidade nos permite fazer tudo isso sem medo de falhar, sem preconceito e com liberdade consentida...Muito legal ser um vendedor de sonhos diante das experiências vividas e vivenciadas...
    Muito justo nossos elogios ao jornal.
    Silvia Portillo
    Gestora Pública

    ResponderExcluir
  7. Deu saudades da minha querida mamãe...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!