sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR

Mensagem de Obrigado aos Professores


Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.



Feliz dia dos Professores!

7 comentários:

  1. PARABÈNS...PARABÈNS...PARABÈNS, A TODOS OS PROFESSORES DO MUNICÌPIO, DA REGIÃO DO PAJEÙ, DO ESTADO, DO NORDESTE, DO BRASIL E DO MUNDO.VOCES SÂO MOTIVADORES DA NOSSA INDEPENDÈNIA, LIBERDADE E ALEGRIA. SALVE...SALVE...SALVE.DIAS MELHORES VIRÃO! A CATEGORIA UNIDA JAMAIS SERÀ VENCIDA...

    ResponderExcluir
  2. Salve os Professores de Triunfo-PE e o seu Sindicato atuante...

    ResponderExcluir
  3. "Aos Mestres com Carinho'... Com toda gratidão as minhas estimadas e insquessíveis mestras do Colégio Stella Maris, saudosa memória. E de todos que contribuem para formação intelectual e de vida das pessoas, nessa árdua e humanitária missão de doação e carinho.
    Os nossos mestres são imortais...que Deus os retribuam com bençãos em profusão.
    Ao Blog/ Editor nossa admiração pelo exemplo de sensibilidade e gratidão, sempre atento as datas e os eventos comemorativos.
    É assim que se informa e comunica, fazendo a diferença.A simbologia dos sapatos como indicativo do caminho a ser seguido,emociona...esta linda e expressiva mensagem!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!Justa e Emocionante homenagem deste conceituado Opinião Digital!Parabéns a todos os Educadores!Grandes Guerreiros!É Gratificante,quando realmente amamos onde atuamos! Luzzz,Vida e Força para todos!É Missão!

    Abraços e muita Perseverança...

    ResponderExcluir
  5. Reverencio este blog pelas homenagens prestadas nos dias das Crianças e dos Professores.Lindo!Lindo!Voces são nota 10!

    ResponderExcluir
  6. O PROFESSOR PRAXEDES ESTÀ DE VOLTA!!!

    ResponderExcluir
  7. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa16 de outubro de 2010 às 19:15

    O VERDADEIRO PAPEL DO EDUCADOR:

    As primeiras escolas no Brasil foram criadas para os indígenas. Para os padres jesuítas "catequisarem e pacificarem os índios".
    Foi com o intuito de alienar e escravisar aqueles povos que a igreja católica dirigiu a educação no Brssil. Os filhos das elites não estudavam nas escolas, mas com professores particulares, estudavam preferencialmente fora do Brasil. As primeiras escolas e Universidades só chegaram ao Brasil, com a chegada da família real. Foram vários séculos de uma educação alienante, que preparava o povo para a escravidão e subserviência. A educação escolar brasileira sempre serviu aos interesses das elites que dominam o país. Hoje, mas do que nunca, ela serve ao sistema econômico e político Neoliberal. É o capitalismo modernizado.Que educa os homens para servirem nas fábricas, para passarem uma vida inteira apertando o mesmo parafuso. É certo os PARABÉNS para os professores! Para aqueles professores que não conformado com esta realidade, luta para sua transformação. A educação escolar precisa preparar os nossos filhos não para a escravidão, mas para serem homens livres. Para que conquistem a independência do sistema opressor,sobretudo, da educação que o Estado Brasileiro Capitalista oferece. Paulo Freire, professor pernambucano, educador popular, o maior que o Brasil já teve, em um dos seus momentos divinos, afirmou: Ningém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho: Os homens mediatizados pelo mundo, se libertam em comunhão. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DE PERNAMBUCO, EM ESPECIAL AOS DE TRIUNFO. Estou com vocês na luta!

    Profa. Msc. Antônia Lurdenilda Menezes de Sousa
    Manaus/Amazonas

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!