quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A MAQUIAGEM PERFEITA


A nova sensação do mundo da maquiagem tem nome bonito: primer (lê-se “praimer”). Também conhecido como pré-base no Brasil, o produto promete deixar a pele com uma aparência perfeita, disfarçando linhas finas de expressão e manchas, além de uniformizar a superfície do rosto. Ele é composto por micro partículas que se acumulam nos sulcos e poros da pele, criando um efeito chamado de disfarce ótico.
O primer, como o próprio nome sugere, deve ser o primeiro passo: ele prepara a pele para o resto da maquiagem, que dura mais com o uso da novidade. Encontrado em diversos tipos de textura, que vão do pó ao creme e até gel, o produto deve ser aplicado após a limpeza e hidratação da pele e antes até mesmo da base.
Segundo especialistas, os primers têm melhor resultado se forem escolhidos de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. As oleosas pedem os que reduzam a aparência dos poros e contenham o brilho. As secas se adaptam melhor aos que funcionam também como hidratantes. O preço deve ser considerado na hora da escolha, já que poucas marcas nacionais disponibilizam este tipo de produto e os importados podem custar o dobro. Segundo Simone Souza, maquiadora vencedora do concurso Conexão Beauty Art da Avon, o produto pode e deve ser usado diariamente, já que ajuda na hidratação da pele e alguns produtos já vêm com fator de proteção solar. “O primer dá à pele o efeito de cútis hidratada sem ficar oleosa. O que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo”, explica Simone.

6 comentários:

  1. Olá!Boa madruga!Muito interessante esta matéria!Gosto de maquiagem,embora evite colocar,muita coisa na pele!Uso hidratantes,pois trabalho ao Sol!Então não posso estar com bases,etc...Uso batons de manhã a noite,pois,além de gostar,precisamos hidratar os lábios!Meu tempo de ninfeta,já foi ,faz tempo,kkk,mas,quem convive próximo a mim,não acredita na idade que tenho,kkk,estou Graças a Deus,aparentando,20 anos menos!Sem silicone,puxadinhas,nem querendo ser menina!Sou abençoada por Deus, e claro,só uso produtos de primeira linha,e prático exercícios físicos ,regularmente,brigo,mas,amo muito mais!Sou verdadeira!

    Abraços coloridos e hidratados...

    ResponderExcluir
  2. Hum! È aula? Que legal! Amei...rsssss.
    Cybele

    ResponderExcluir
  3. Certas atitudes, como falta de cuidado pessoal, podem tirar o encanto de alguém não sendo obrigatóriamente mulher,. A maior parte das pessoas pensa que uma mulher ou homem irresistível é aquela que é sensual e provocante, mas irresistível é quem tem qualidades e comportamentos capazes de fazer com que ninguém fique imune aos seus encantos.Isso não é privilégio das figuras belíssimas....

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO ME SINTO CONFORTÀVEL EM SITUAÇÕES EM QUE EXPLORAM A SEXUALIDADE.

    ResponderExcluir
  5. A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.Nós é que fazemos sua pontuação.E isso faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Sou mulher, sou feliz como sempre quis, problema de que não é como algumas amargas mal amadas da prefeitura.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!