sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O CINISMO DA MAIORIA DO ELEITORADO TRIUNFENSE


A campanha eleitoral para Presidente da República, governador do estado, senadores, deputados federais e estaduais, serviu para confirmar que a população triunfense não está preocupada e nem um pouco se lixando com educação, saúde, segurança, saneamento, transporte, turismo, asssitência social e moradia. Depois dos três anos desastrados de administração pública local e ausência estadual e federal que não conseguiram suprir as nossas mais urgentes necessidades básicas, os candidatos apoiados pelo prefeito nos seus estratégicos planos A (Inocêncio Oliveira / Sebastião Oliveira), B (Fernando Filho / Silvio Costa Filho) e C (Augusto César / Ana Arraes e Danilo Cabral), terminaram sendo bem votados, se for considerado a proposital divisão combinada e o investimento financeiro altíssimo, além da forte pressão intimidadora, sem qualquer reação dos habitantes em relação a transferir seus votos de indignação para candidatos realmente qualificados e oposicionistas do sistema viciado de compra, venda e troca de votos, aqui instalado, apesar dos apelos informativos feitos. É apanhando e gostando.....

23 comentários:

  1. Definitivamente em se falando falando de ética politica o eleitorado triunfesse é extremamente por fora de tudo, andam sempre na contra-mão, nomeu ponto de vista não foi novidade os politicos apoiados pela atual administração ter uma boa votação no municipio, o que me supreendeu foi o ex-prefeito ter uma votação para o deputado estadual do qual apoiou tão mesquinha e vergonhosa, para vocês caros leitores terem uma ideia o Deputado (Guga lins) que teve apoio de Diniz (sindicato) teve uma votação bem mais expressiva, creio eu que em Triunfo nada muda, ou pouco se faz pra isso acontecer, será falta de opções?

    ResponderExcluir
  2. Acha que o povinho de Triunfo perdeu a vergonha?

    ResponderExcluir
  3. O conhecido mestre Gil Vicente, disse que não vai votar no segundo turno , que não vai às urnas desde 2005 e afirma o porquê - "Acho que o voto atualmente se tornou um ato criminoso. Você sabe o que os políticos fazem,que tem roubo de cima abaixo e ainda é cúmplice disso? È como dizer: Autorizo que fulano de tal roube o dinheiro público, sob proteção da lei, por quatro ou oito anos. - Não voto."

    ResponderExcluir
  4. Muito tem se falado de políticos desonestos e analfabetos que estão presentes em todas as esferas da nossa administração pública.Na minha humilde opinião, o erro começou quando permitiram o voto dos que não sabem ler, nem escrever, apenas para aumentar o colégio eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. Ei,e aí? A maracutaia do concurso e do lixo vai render ou não?

    ResponderExcluir
  6. A CORRUPÇÃO EM TRIUNFO PARECE UM CÂNCER QUE SE ALASTROU POR TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE COM RARAS EXCEÇÕES, DAQUELES QUE NÃO HÁ MAIS NADA A SER FEITO, MELHOR DIZENDO INCURÁVEL E INTRATÁVEL.

    ResponderExcluir
  7. quando tiverem alguma novidade, matem uma galinha gorda e me convidem...enquanto o papo for corrupção, eleição e frustração, não converso com ninguém...fui!!

    ResponderExcluir
  8. Lugar ótimo de gente péssima....

    ResponderExcluir
  9. O que disse Lula a respeito do episódio do Rio protagonizado por Serra e por militantes do PT só confirma uma vez mais o quanto ele é menor - do que a cadeira que ocupa há quase oito anos. Lula foi sarcástico quandom deveria ter sido solidário com Serra, de resto seu amigo de longa data. Foi tolerante e cúmplice da desordem quando deveria tê-la condenado com veemência. Foi cabo eleitoral de Dilma quando deveria ter sido presidente da República no exercício pleno da função.
    Paulo Saraiva

    ResponderExcluir
  10. Tnha 3 erenices na prefeitura e voaram faltam as outras auau

    ResponderExcluir
  11. Isso é um país escroto. Estamos às vésperas da votação do segundo turno e os eleitores continuam sem saber se a Lei da Ficha Limpa valerá ou não para essa eleição.

    ResponderExcluir
  12. Eh D+ Tfo virou + 1 zona...

    ResponderExcluir
  13. A maracutaia do lixo eu não sei mas a do concurso acredito que não porque pelo que parece foi muito bem feita ai em Triunfo e em Santa Cruz, os supostos donos se precaveram e apagaram todas as provas e a Seta não está sendo investigada por causa desse concurso especificamente. Mas o que importa é que agora o estado de Pernambuco todo pode ver como essa empresa é de fachada e não passa de uma organização fraudulenta. Deu no DP:
    "O coordenador de controle externo do TCE, Cláudio Ferreira, comentou que algumas irregularidades foram grotescas. "Em Manari, concorreram as empresas MGF , SETA e Ateplam, sendo que no rodapé da proposta desta última consta o endereço da SETA. Em Sairé, participaram a MGF , a SETA e a DLA, que na sua proposta apresentou o CNPJ da SETA. Em Machados, participaram a MGF, a Ateplam e a DLA, que nos envelopes colocou o CNPJ da SETA, que não participou da licitação", citou.

    O advogado Márcio Alves, que representa a ASPERRHS, garantiu que a empresa é idônea e nunca teve um concurso anulado pelo tribunal. "Existe muita empresa ilegal no mercado, mas nós temos responsabilidade e um nome a zelar". A Comede informou que desconhecia as irregularidades e que não havia sido notificada. O advogado Valério Leite, representante da SETA, disse que o nome e os dados da empresa foram usados indevidamente, sem o conhecimento dos donos. Segundo ele, o último concurso público feito pela SETA aconteceu há mais de dois anos. "O TCE deve separar o joio do trigo". A DLA e a Select foram localizadas, mas não responderam. As outras empresas não foram encontradas.

    Agora veja, qual o concurso realizado pela Seta há mais de dois anos? O de Triunfo, que aconteceu logo depois do de Santa Cruz, o que nos leva a pensar: será que essa empresa foi criada exclusivamente para realizar os concursos em questão? Depois disso não conseguiu realizar mais nenhum, porém bem que tentou, como fica claro pelas declarações do Sr. Cláudio Ferreira. Quem são os donos que supostamente tiveram o cnpj de sua empresa usados irregularmente? É interessante que os nomes dos proprietários dessa empresa jamais foram divulgados. São perguntas que precisam ser respondidas. Ao que parece, vem novo concurso por ai e nós temos o direito de saber quem vai organizar e qual o índice de credibilidade do certame. Concurso público é coisa séria, e não podemos permitir que maracutaias desse tipo se repitam. O concurso de Sairé também está envolto em densas neblinas, assim como o daí e eu fui um dos prejudicados, mas estou de olho.
    Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/10/08/urbana3_0.asp

    Carlos Galvão - Garanhuns

    ResponderExcluir
  14. Precisa atuar contra os depósitos de lixo.

    ResponderExcluir
  15. A 'thurma del mal' aprendeu com Silvinho ou Silvinho aprendeu com a' thurma del mal'?

    ResponderExcluir
  16. "DAVI TAMBÈM MANIFESTOU SUA REVOLTA PORQUE CRIA NO DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE E DE ISRAEL."

    ResponderExcluir
  17. QUEM VIVE ASSIM FICA ANOS SEM VER O CÈU PORQUE SÒ OLHA PARA BAIXO, HUMILHADO COM VERGONHA DO SENHOR PELOS FEITOS ERRADOS.

    ResponderExcluir
  18. Triunfo é uma cidade linda, encantadora, sou de Recife e apesar dos pesares gosto de Triunfo afinal de contas minha familia é desta cidade maravilhosa, a alguns meses atrás falando com uma figura ilustre de vossa cidade, o Diniz que apesar do seu jeito descontraido é um dos caras mais inteligentes que essa cidade possui, suas palavras são sábias e inteligente, ele sempre fala que o povo de Triunfo tem os politicos que merece e que no fundo são felizes com isso...
    Grande Diniz esse rapaz!

    ResponderExcluir
  19. No próximo domingo é dia de votar nas eleições do segundo turno onde você vai escolher as pessoas que vão influenciar o seu futuro e o de sua família.Por isso vote , não deixe escapar essa oportunidade.
    Tito

    ResponderExcluir
  20. BREVE! MUITO BREVE! PRAXEDES EM AÇÃO! AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  21. Estão a enganar a população criando fantasias de que Triunfo está subordinado aos interesses de Serra Talhada devido ao apoio dado aos candidatos de lá.

    ResponderExcluir
  22. Lula vive xingando FHC, mas deu sequência ao Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal, ao Fundo de Apoio à Educação ( Fundef, hoje Funeb ), ao Saúde da Família, aos genéricos, ao coquetel contra a Aids, ao Bolsa Família, ao Plano de Agricultura Familiar, à criação de Escola Tècnicase ampliação de universidades pelo País.

    ResponderExcluir
  23. Corre na internet a frase: " Tiririca avisa que somente fará a prova de ditado de português se o Lula corrigir."

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!