quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O DIA A DIA TRIUNFENSE


01- UMA CIDADE MARAVILHOSA -  Quando se fala em turismo em Pernambuco não se pode esquecer a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado: Triunfo. O 'Oásis do Sertão', a 'Cidade Balneária', o 'Paraíso Sertanejo', a 'Estação Climática', reforçada com suas imagens deslumbrantes que valorizam ainda mais a crescente rota interiorana devido belezas naturais, arquitetura, hospitalidade, infra-estrutura hoteleira, gastronomia, artesanato, pontos atrativos tipo: engenhos de rapadura, museu, pedalinho, teleférico, parque-aquático, etc. Que vem ocasionando muito interesse de centenas de visitantes pela pequena mas significativa e acolhedora localidade. Amamos essa terra. Triunfo é só alegria...

02- DANDO UM TEMPO SOCIAL -  Tudo leva a crer que pelo menos por enquanto as agressões verbais feitas por grupos partidários adversários locais se digladiando na troca de farpas em busca do poder deram uma trégua. Esperamos que essa parada seja definitiva ou não retornem com tamanha intensidade como estava funcionando a "Central de Boatos". É aí que mora o perigo! Que os pré-candidatos e líderes políticos adotem o espírito elevado de como: saber ganhar e saber perder. Porque quem faz aqui, paga aqui mesmo; nada de céu e inferno. Kkkkkk

03- OS COSTUMES CONTRARIADOS - De algum tempo para cá, Triunfo ao contrário de outros municípios da Região do Pajeú, infelizmente não mais cultiva como antes a cultura da leitura. Não se ler mais nada! A turma jovem principalmente está alienada; só conversa bobagem; adota votar em quem paga e procura curtir música sem qualidade, quando não se utiliza de bebidas e drogas para demonstrar ser avançado (que visão equivocada). A turma antiga nem se fala, se resume em omissão total: televisão e nada mais. Também na cidade priorizaram para cada esquina um bar e não uma livraria ou biblioteca (a existente sobrevive de forma deprimente: sem espaço adequado, sem acervo atualizado e sem técnico especializado. Acabou de retornar de onde ia sair). Por conta de tudo isso o povo não costuma pensar e se torna presa fácil, massa de manobra, o sonho de consumo para os maus políticos. Rssssss..

5 comentários:

  1. Boa madruga!KKK!Ninguém melhor que você Carlos Ferraz,para apresentar esta Linda Triunfo ao mundo!Parabéns!E que foto linda!Muita Saúde e Paz a você e todos os seus familiares, e todos que fazem este magnífico jornal!Luz para todos!

    ResponderExcluir
  2. A cidade precisa da realização de obras que fortaleçam o polo turístico no centro de Triunfo, como projeto de recuperação de calçadas, respeitando normas de acesibilidade, e instalar uma nova iluminação potente no entorno dos monumentos.
    Ricardo Lima

    ResponderExcluir
  3. O que temos visto e sentindo diante do cenário triunfense é que esta cidade necessita com urgência é de um grande GESTOR, com uma visão pra lá de ampliada e moderna,com Plano Diretor Urbano bem elaborado e sustentável, com linhas de ações capazes de presevá-la nas caracteristicas arquitetonicas, nos seus espaços culturais e de tradições,no aproveitamento de sua exuberante natureza , na potencialidade da educação voltada para vocação local, como polo de desevolvimento regional.
    Aí sim, estaremos no caminho certo... Quem se habilita???

    ResponderExcluir
  4. Entre programas sociais que existem com recursos federais deveria a prefeitura investir na ampliação do número de bibliotecas públicas na cidade e distritos e incentivar a leitura com premiações distintas.

    ResponderExcluir
  5. 2 - é a posição dele e tem que ser respeitada.Ele tem direito de manifestar o que ele pensa, é a crença dele.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!