segunda-feira, 18 de outubro de 2010

QUANTA VISÃO EQUIVOCADA CONSTATAMOS


A prefeitura municipal, tem prazo até o final do ano para melhorar os serviços no Hospital Felinto Wanderley, que atende muito mal seus pacientes, com o objetivo de corrigir as muitas irregularidades detectadas desta e da outra gestão pública sem qualquer penalidade ou solução. Entre as ações, estão a realização de concurso público para médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicológos, técnicos em enfermagem e pessoal administrativo, garantindo assim o preenchimento da escala de prestação de serviços com o mínimo de qualidade. É preciso também assegurar os estoques de medicamentos, equipamentos e materiais descartáveis, além de recuperar o veículo de utilização da Vigilância Sanitária que se encontra destroçado e as duas ambulâncias deterioradas, todas elas recebidas em perfeito estado pela administração. Que praga é essa, será de urubú?
Nada mais relevante do que fazer justamente hoje, dia do médico, esta reinvindicação. Vamos levar à sério a questão da saúde pública, pois somos nós, contribuintes, que garantimos o pagamento dos salários dos gestores públicos.
A saúde é um bem que deve ser garantido à população de maneira preventiva e eficaz e, isto é obrigação do governo federal em parceria com os governos estaduais e municipais. Lutemos por nossos direitos pois eles estão normatizados na Constituição Federal. Povo unido e consciente não se deixa levar pela demagogia política e traiçoeira que nos vem sendo imposta há tantos anos.

13 comentários:

  1. Apoiado! Os comentários deste blog são geralmente bastante sensatos.Nada de se considerar favor o pouco que se recebe na àrea de saúde, afinal somos os contribuintes. Esse negócio de ficar obrigado a votar em candidato porque é profissional médico precisa acabar, aqui pelo menos não demonstrou eficácia.Aprendam!

    ResponderExcluir
  2. Nesse setor aí não tem diabo que dê jeito, faliu total. E ia ser o maioral!!!! Au, au, au....

    ResponderExcluir
  3. Eu tive os desprazer de um certo dia levar o Sr. meu pai para fazer um simples curativo no dedo da mão nesta referida Unidade de Saúde e fiquei muito descepcionado, em especial com o péssimo atendimento, cara feia, má vontade, não tinha nenhum médico presente, como Assistente Social fiquei mais chateado ainda, afinal de contas somos nos contribuintes que pagamos o sálarios desse pessoal que não tem a minima educação, tratam as pessoas como animais, por sorte cheguei no exato momento e essa moça mudou de tom...
    nãoé assim que as coisas funcionam, vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que os legisladores da C.V.T. se sensibilizem com essa situação caótica e façam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. O que o povo quer do próximo prefeito:
    Um bom candidato municipal precisa estar atento às preocupações que mais aflingem os cidadãos. Essa postura é necessária, primeiramente pela razão óbvia de que ninguém ganha eleições daqui por diante com a sagrada ficha-limpa sem tocar nos temas mais importantes para a maioria da população.

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos políticos daqui só gosta do pobre em epóca de eleição. Em època de eleição o pobre vira amigo. È amigo prá aqui, amigo prá lá. Vai tudo se lascar...

    ResponderExcluir
  7. O leitor de S.J do Egito - Comsje sempre com lúcida aparição neste blog.
    Semana passada solicita a CF saber do ex-secretário da agricultura Nilson Homem Bomba , vendo a postagem acima tomo liberdade respostar curiosa pergunta: bomba virou traque, com pressão levada mando do prefeito.Se virar moda, o Opiniao afrouxa?

    ResponderExcluir
  8. Comentam maracutaia na empresa do lixo.lixo é saude.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei indignado ao saber que a saúde daí está assim.

    Genildo

    ResponderExcluir
  10. O papa Pio XII escreveu uma carta ao presidente americano Franklin Roosevelt, em 30 de agosto de 1943, pedindo que os exércitos dos Aliados não bombardeassem a Itália na Segunda Guerra Mundial. Revelada depois ,a carta pede clemência a "civis inocentes, em particular igrejas e instituições religiosas". Durante seu papado ( 1939-1958),Pio XII foi criticado por não ter condenado a perseguição contra judeus.
    Esse fato poderá aqui ser repetido continuando os religiosos sem posicionamento defensivo aos abandonados filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  11. A saúde em Triunfo está realmente na UTI, porém a educação não fica atrás.Com um modelo de gestão ultrapassada, centralizada, com pouca transparência no uso das verbas públicas, escolas sucateadas, nenhum programa eficaz de atualização docente, uma equipe suplementar composta por profissionais incompetentes e sem compromisso com o sucesso da educação a fama de cidade educada caiu por terra. È uma sociedade que não investe maciçamente em educar seu povo e investir no seu capital intelectual, obrigando os melhores cérebros a migrar em busca de oportunidades em outras localidades, está fadada ao fracasso.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de comunicar aos meus caros amigos que acompanham esse maravilhoso Jornal virtual, que apesar de não residir em Triunfo a mais de 15 anos, sempre acompanho o que acontece de bom ou de rui na nossa querida cidade, porem, ultimamente so vejo noticias que não me animam muito e creio eu que a poucos! É Triunfo quem poderá ti salvar! Quando falei sobre informações sobre as denuncias do ex-secretário, no que tinha dado, é somente para saber alguma novidade pq todos se calaram, e ai?

    ResponderExcluir
  13. só espero que a empresa que irá realizar o certame não seja aquela que só aprovou os peixes...se for a coisa fica na mesma...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!