quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SAIBA MUITO MAIS


QUE: O HPV é um vírus capaz de provocar lesões na pele ou na mucosa. Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. Eles são classificados como de baixo ou de alto risco de câncer. Somente os de alto índice estão relacionados a tumores malignos. O câncer causado pelo HPV é responsável pela morte de milhares de mulheres ainda jovens em idade fértil e produtiva. A vacina estimula a produção de anticorpos específicos para cada tipo de HPV.

QUE: A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontou que o número de desempregados no mundo, no ano passado, chegou a 212 milhões, sendo considerado um recorde. No Brasil a taxa de desemprego chegou a 8,2% e a estimativa prevista para 2010 é até o presente 8%; dados divulgados pela ONU, dessa forma aumenta a procura por concursos públicos.

QUE: Maltratar animais é crime e, se condenado, ele pode pegar de 03 meses a 01 ano de detenção, além de ter que pagar multa. Pode haver ainda o aumento de pena quando houver a morte do animal.

5 comentários:

  1. Na madrugaaaaa...HPV,HPV é a abreviatura de "HUMAN PAPILOMAVIRUS", o que significa PAPILOMAVIRUS HUMANO também conhecido como VIRUS HPV, HPV VIRUS, CONDILOMA ACUMINADO, VERRUGA GENITAL, GENITAL WARTS, CRISTA DE GALO, CAVALO, CAVALO DE CRISTA, COUVE-FLOR, JACARÉ E JACARÉ DE CRISTA. Os HPVs possuem predileção por tecidos de revestimento (pele e mucosas) e provocam na região infectada alterações localizadas que resultam no aparecimento de lesões decorrentes do crescimento celular (células) irregular. Estas lesões são denominadas verrugas ou popularmente conhecidas como "crista de galo".

    Conhecida desde a antiguidade, as infecções genitais pelo HPV chamaram atenção a partir da década de 80, quando se identificou a correlação destas lesões como câncer de colo uterino. Mais de 150 tipos até o momento foram identificados, dos quais apenas 35 tipos podem infectar a região anogenital feminina e masculina.

    O HPV é um vírus universal, que não tem preferências, quer seja quanto ao sexo, idade, raça, localização.Pode se instalar em qualquer região do corpo, bastando haver uma porta de entrada através de micro-abrasões (micro-traumas) da pele ou mucosa. Já se detectou o vírus não só na região genital, mas também extragenital como olho, boca, faringe, vias respiratórias, ânus, reto e uretra. E ainda, sua presença foi encontrada no líquido amniótico (líquido que envolve o feto na vida intra-uterina).

    Transmissão
    Contacto sexual íntimo (vaginal, anal e oral). Mesmo que não ocorra penetração vaginal ou anal o virus pode ser transmitido.
    Minha opinião,é que as pessoas escolham melhor seus parceiros(as),se protejam das DSTS,HIV,HIV1,e tantas mazelas ,que podem ser evitaas com higiene e proteção.

    Vergonha o desemprego no Brasil!

    Quanto aos "monstros" que maltratam ,animais,acho que a pena é muito branda para estes carniceiros!Animais são Anjos!Sabiam?

    Abraços protegidos de Saúde...

    ResponderExcluir
  2. Oi, bastante proveitosos os intens.Mantenham essa linhagem de assuntos como informativo popular.
    Cybele.

    ResponderExcluir
  3. Falem no desrespeito com idosos. A saída do idosos é demorada pela pouca mobilidade de locomoção e os caros e as motos só faltam atropelar quando vão atravessar. Seu Nelson Campos de 100 anos, antes foi atropelado por uma moto quando estava na calçada da sua casa,desde essa data não foi o mesmo, ficou capenga.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero apenas carinho....

    ResponderExcluir
  5. Boa madruga!Estimado anônimo(a),bem lembrado o cuidado com os Idosos!Sinto muito ,o que ocorreu com Senhor Nelson Campos,não sei quem é,mas, deve ser morador da Linda Triunfo!Desejo melhoras a este Nobre Senhor,que as pessoas tenham mais respeito aos Idosos.Com respeito ao anônimo,Carlos Ferraz,sempre coloca matérias com relação aos Idosos,basta voltar um pouquinho nas matérias ,e verá o que cito aqui.Boa semana.

    Abraços cheios de respeito aos Idosos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!