quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

HOMENAGEADA TRIUNFENSE

Carla Carolina Antas Veríssimo Ferraz Farias (Carol)
Aniversariante em 01.02.2010
Parabéns! Felicidades (com a música Carolina - Chico Buarque abaixo, razão do seu nome...)

Carolina
Composição: Chico Buarque

Carolina, nos seus olhos fundos guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo. Eu já lhe expliquei, que não vai dar, seu pranto não vai nada ajudar. Eu já convidei para dançar, é hora, já sei, de aproveitar

Lá fora, amor, uma rosa nasceu, todo mundo sambou, uma estrela caiu. Eu bem que mostrei sorrindo, pela janela, ah que lindo. Mas Carolina não viu...
Carolina, nos seus olhos tristes, guarda tanto amor, o amor que já não existe, Eu bem que avisei, vai acabar, de tudo lhe dei para aceitar. Mil versos cantei pra lhe agradar, agora não sei como explicar
Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou, nosso barco partiu. Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu.



APOSTAR FORTE EM TRIUNFO


Depois da opinião sugestiva abalizada do turismólogo "Cacau", temos insistido incansavelmente através deste OPINIÃO, sobre a necessidade da gestão atual - com o seu propagado espírito renovador e de mudança no período eleitoral passado que até o presente infelizmente não aconteceu, frustrando muitos dos que acreditaram - produzir um material de divulgação para apresentar como peça publicitária pelas cidades circunvizinhas, depois: Região, Estado e todo o País, podendo ser tipo folders, fitas, panfletos, encartes, banners, ou um DVD com vídeo mostrando nossas potencialidades turísticas, econômicas, educacionais, naturais e estruturais, entre outras. Precisamos apostar firme em nossa bela e querida Triunfo. Falta o quê?

O TURISMO DE PESCA


Precisamos dinamizar a nossa infra-estrutura triunfense relativa ao turismo visando atrair mais e mais visitantes, investindo em novas modalidades como o “turismo de pesca” que pode chamar novos adeptos a cada dia. Num município como o nosso, cheio de riachos, lagos, açudes, represas, barragens, poços, oferece requisitos para a pesca esportiva. Não atuar nessa área pode ser um grande desperdício já que os turistas pescadores costumam ser excelentes consumidores.
Essa pesca local deve ser fiscalizada pelo IBAMA que autoriza dependendo de cada ambiente com a modalidade de pesca e equipamentos, além das regras que devam ser respeitadas: tamanho mínimo dos peixes, não pescar durante a procriação, cuidados ambientais e etc. Aposte nesse idéia...
Uma das vantagens do turismo de pesca é que ele conta necessariamente com a população local já ligada à pesca, para se desenvolver. É lucro certo para a comunidade. Mas não é só isso, esse tipo de turismo envolve muitos serviços específicos e muitos alternativas diversionais, como o atrativo de pescar no açude (Lago João Barbosa Sitônio) de forma disciplinada em data e horário combinado e não a qualquer momento. Temos como experientes pescadores: Natal, Gominho, João Veríssimo, Quincas Antas, Cuca, Lelê, Zé Ricardo, João Gomes...

QUEREMOS MAIS CULTURA


Precisamos descobrir uma forma para fazer Triunfo crescer estruturalmente em: música, teatro, cinema, arquitetura, exposições e nas mais diversas atividades culturais. Sonhamos que os moradores, visitantes e turistas ao circularem por aqui, vejam, vivam e testemunhem acontecimentos únicos, sempre com algo diferente acontecendo, experiências novas que enriqueçam a nossa vida saudável nesta pacata, adorável, bela e querida cidade, entregando-se ao prazer da descoberta e desfrutando seu dia a dia. Para isso se faz necessário mudar as figuras carimbadas insensíveis, desinteressadas, ausentes, incompetentes, atrasadas, que há anos nos representam. Muito mal, Por sinal...

PARADA GAY EM TRIUNFO


Depois que o plano do ousado Marcos Garcia – “Do Pastel” foi impedido de se concretizar - devido atropelos sofridos no seu roteiro natural – como os três revés: na política, no comércio e na motocicleta; o pessoal do movimento cultural triunfense estuda a possibilidade de em 2010 quebrar paradigmas criando a primeira edição da “Parada Gay de Triunfo”, visando movimentar economicamente e difundir a cidade.
Alegam os supostos enfrentantes que vai ser uma festa com tudo a que os moradores tem direito: Trio Elétrico, Drag Queens, Palhaços, Caretas, Veinhas e apresentações musicais como: Radiola Serra alta, Maracatu Nação Serra Alta do Pajeú. DJs Nanotec e Lelo, Benedito’s, Projeto Tonhão entre outros.
Segundo o autêntico cabelereiro local: “é uma oportunidade para se render às cores do arco-íris e acabar preconceitos”. Os organizadores do evento esperam inicialmente cerca de 500 pessoas para as festividades que contarão com os reforços serratalhadenses das brilhantes figuras alternativas: “Bofe” e “Leco” e explicam que o objetivo do movimento vai além da diversão; desejam que as pessoas participem, brinquem, cante, dancem, não apenas pela festa e sim tratando de conscientizar a população de que esta luta não é apenas dessas personagens, de um pequeno grupo de amigos, mas de toda a sociedade.

SALVAÇÃO DE PRÉDIO HISTÓRICO


Foi com muita satisfação que vimos recentemente as obras de recuperação do antigo e destacado prédio da ex- Escola Paroquial, de arquitetura neoclássica, localizado na Rua Padre Ibiapina (Rua da Caridade), Centro, onde funcionou até o princípio do ano passado a Secretaria Municipal de Assistência Social serem realizadas, visando naquele imóvel ser instalada uma entidade subordinada à citada secretaria que encontra-se na área pertencente à Cooperativa Agropecuária de Triunfo Ltda - CATRIL, Praça 15 de Novembro, Centro, por aluguel e o espaço não comportar todos os setores dependentes. Muito boa iniciativa da gestão, uma vez que o fechamento do belo edifício centenário pertencente à Diocese de Afogados da Ingazeria e administrado pela paróquia local, além de implicar em um previsto final próximo anunciado - devido ao desuso e falta de conservação - seria um desrespeito à memória daquele educandário de trabalhos manuais que sob a direção das irmãs Emília e Lita Barros durante longa temporada constituiu-se em importante centro de formação de mão-de-obra para jovens e senhoras prendadas, dos sítios e da cidade e até de municípios circunvizinhos, ali aprendendo a desenvolverem seus talentos e sustentos.Construído no início do século passado e propriedade da Igreja Católica teve tradicionalmente as suas dependências voltadas para educandários como: o Colégio do Professor Pompílio Wanderley e o início do tradicional Colégio Stella Maris quando da chegada das freiras alemãs no Brasil foragidas da Segunda Guerra Mundial, 80 anos atrás. Naquele espaço ficaram instaladas enquanto levantavam o atual, hoje também necessitando de urgentes reparos e em campanha aberta a contribuições e donativos promovida pelo dinâmico jovem reitor do Seminário São Judas Tadeu, padre Mairton Marques, visando salvar sua estrutura física bastante comprometida.

Portanto: Parabéns!! Palmas para a administração!

ILUMINAÇÃO TIMBAÚBA PARA SERRINHA


Esperamos que com a chegada de 2010 a extensão da iluminação urbana compreendida entre o trecho: Posto Santa Luzia, Bairro Timbaúba e Escola Dr. Cordeiro Lima, Serrinha, seja realizada, uma vez ser constituído de uma localidade populacional significativa e crescente que fica às margens da via com destino ao Município de Flores (PE-365), considerada valorizada, aprazível e com muitos imóveis proliferando a cada dia devido a proximidade com o centro, não se justificando a incompreensível escuridão atual que causa reclamação e revolta dos moradores, visitantes e turistas.

CAMPANHA DO STELLA MARIS


Depois de uma pausa para as festividades natalinas, o padre Mairton Marques acompanhado dos triunfenses e pessoas de boa vontade, residentes nas cidades circunvizinhas da Região do Pajéu, reforçado pela Caravana da Saudade, Ex-Alunas Internas e diversos seguimentos outros de Pernambuco, está retomando a campanha em favor da recuperação física do destacado e memorável prédio do tradicional Colégio Stella Maris - Triunfo/PE, acreditando poder contar com a colaboração de todos. Aquele monumento histórico não pode vir a ruir... Vamos todos contribuir !

Contatos pelo endereço Seminário São Judas Tadeu, Sítio Horta, n 5, Centro - Triunfo - PE.

Endereço e Tel. Consta no Jornal de Nov e Dez.
"Prezado Carlos Ferraz.
Saúde e paz!
Hoje, dia 27 de janeiro, estamos na reta final da Campanha em prol da restauração do Stella Maris...Dia 27 de fevereiro estaremos finalizando essa primeira Campanha, pois haverá o sorteio pela loteria federal...O cartaz de divulgação já está em toda a cidade de Triunfo, conseguimos 50 voluntários que estão com os talões, vendendo a rifa, e a vinheta circulando na rádio...Agradecendo seu apoio, durante o mês de novembro... Gostaria que nos ajudasse-nos novamente a divulgar essa campanha, nesse último mês que nos resta, a fim de que quanto mais pessoas tomarem conhecimento de nossa causa, mais ainda possamos atingir nossos objetivos, com a graça de Deus.
Obrigado por tudo!
Grande abraço."
Pe. Mairton

BOAS RECORDAÇÕES

Recordação do nosso glorioso futebol...


Comemoração: Aniversário na família Campos de Melo, com a presença dos antes inseparáveis Carlos Ferraz (em pé) e o casal Petrônio e Josilene (sentados). Ela, a inspiração de "Ferraz" para escrever um divertido livro relatando as "gafes" e os "barracos" cometidos ao longo da convivência. kkkkkkkkkkkkk



Reunião - Momento de relaxamento na Praça 15 de Novembro, da antiga oposição local em passado recente (anos 90). Agora todos estão separados em posições distintas de acordo com as suas conveniências.



Política - Quarteto presente (Estud. Alexandre Melo, Banc. Nei Dantas, Dep. Gonzaga Patriota e Ver. Carlos Ferraz) animados em festa comemorativa de conclusão do Stella Maris, no Sítio Santa Tereza - 11/1983.


Montagem de alguns momentos atuais...

Dupla segura que se destacou no futebol triunfense nos anos 70 / 80 / 90 : Ronaldo Inácio- "Ronaldão" ( zagueiro-central ) e Carlos Ferraz- "Carlinhos" (quarto-zagueiro ).

EDITAL



A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos e com apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE, tornam público o II Edital de Realização do Concurso do Careta de 2010, dentro da programação do Carnaval dos Caretas de 2010, em respeito à cultura popular triunfense e em prol da afirmação estratégica da imaginação e da cultura a serviço da cidadania de forma democrática e sustentável em conjunto com um trabalho de conscientização, estimulo e valorização da cultura popular Triunfense, Pernambucana e Brasileira.
Na edição 2010, os interessados que desejam competir em uma das quatro categorias – adulto, juvenil, infantil e feminino – devem se inscrever conforme o Edital. Neste ano, serão distribuídos diversos prêmios para os melhores caretas de cada categorias, os prêmios são Televisores, DVD'S, Bicicletas, Maquina de Lavar, Celulares, Micro-System, MP5.
As inscrições para o concurso deverão ser feitas até o dia 15 de fevereiros, na Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos (SETUR). Os documentos necessários são RG, CPF, Comprovante de Residência e Ficha de Autorização (para os menores de 18 anos).
A iniciativa do edital é promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, que visa, com a ação, democratizar, regulamentar e fomentar a cultura a serviço da cidadania. Segundo o Secretario de Turismo, Cultura e Desportes Evanildo Fonseca parte do pressuposto de democratizar o acesso as formas de fomentar a Cultura em nosso Município.

"Assim como foi discutido na I Conferência Municipal de Cultura de Triunfo o acesso aos recursos disponibilizados para incentivar a Cultura do Município deve seguir uma linha democrática e impessoal onde todos possam ter igualdade nos critérios de fomento aos seus projetos culturais"

Além disso, a SETUR quer conscientizar e estimular a cultura popular de Triunfo. O concurso acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 15h, na Rua Manoel Pereira Lima (Avenida do Careta), localizada no centro da cidade.

O Concurso dos Caretas é o ápice do Carnaval dos Caretas 2010 de Triunfo - PE, o melhor Carnaval do Sertão.

Este é mais um trabalho da Prefeitura Municipal de Triunfo, Melhorando a Vida da Gente.


SERVIÇO


II Edital de Realização do Concurso dos Careta 2010
Inscrições: Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos - Praça Monsenhor Eliseu Diniz, S/N, Centro – Triunfo/PE,


Horário: 8h às 13h
Contato: 87-3846.1719

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

REVIVENDO O PASSADO...











EDUCAÇÃO É O CAMINHO

Entendemos que tão importante quanto oferecer educação de qualidade para nossos jovens triunfenses é dar-lhes oportunidade de escolher um caminho a seguir. A administração atual deve com apoio dos Ministérios da Educação, Cultura, Trabalho e Cidade do fantasioso governo Lula, lançar a partir deste ano um programa municipal visando educar profissionalmente essa gente adolescente com escolas na sede e distritos: Canaã e Iraguaçú (Jericó) de período integral onde os alunos do Ensino Médio aprendam também uma profissão de nível técnico recebendo no incentivo desses cursos um estágio remunerado em empresas privadas e particulares. Procurem administrar com dignidade deixando o assistencialismo barato, o paternalismo atrasado e nepotismo condenado ultrapassado. Ninguém aguenta mais a estrutura administrativa local abarrotada de pessoas desqualificadas e sem fazerem nada por serem afilhados do poder viciado que acata geralmente os menos necessitados, filhos de comerciantes, profissionais liberais, empresários e financistas locais. É isso aí...

DEPOIMENTOS SOBRE O OPINIÃO (EQUIPE)


“Desde quando passou a circular, o OPINIÃO é o mais lembrado no município segundo pesquisas. A gente quer agradecer pelo prestígio e dizer que, se você gosta tanto de ler o nosso jornal, aproveite para se informar também pelo blog www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com É uma novidade que não vai sair da sua cabeça, porque só este informativo tem a clareza, o prazer e a lembrança de defender Triunfo e toda sua população”.
Kaline Farias


“O nosso OPINIÃO tem a marca que é sinônimo de informação em Triunfo e em toda a Região do Pajeú. Desde a sua distribuição inicial, segundo dados de pesquisadores é o jornal mais lembrado pela comunidade porque tem responsabilidade no que faz”.
Edylêda Ferraz


“O OPINIÃO se construiu com foco exclusivo em Triunfo e, por isso, tem grande proximidade com a cultura local, defendendo e sugerindo soluções discretas e eficazes”.
Débora Paiva


“Nossos leitores do OPINIÃO estão ao longo desses anos em primeiro lugar para nossa afinada equipe representada pelo editor Carlos Ferraz. Muito bom saber que eles pensam o mesmo da gente”.
Sandro Carvalho


“Sempre colocamos o nosso leitor em plano privilegiado e no primeiro lugar. Agora é ele quem coloca a gente. Jornal OPINIÃO o seu companheiro semanal pelo blog (www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com) e pelo e-mail (opiniaotriunfo@gmail.com), além das unidades impressas distribuídas”.
Rebeca Maria


“Só quem é daqui entende o que você deseja. Ninguém oferece tantas matérias sugestivas para a população realizar seus sonhos de viver bem nesta cidade maravilhosa – Triunfo”.
Paulo Fernando


OPINIÃO DO OPINIÃO

Desde que se iniciou o OPINIÃO que ele não parou de crescer. O ano de 2009 são mais de 200 cartas, e-mails, Orkut, MSN, depoimentos, recados... com isso o Jornal fecha o ano totalizando 2.615 cadastrados no arquivo
opiniaotriunfo@gmail.com e mais de 2.802 acessos no blog (www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com). Sempre procurando identificar as necessidades do nosso público alvo e atender a ele com nossas idéias e sugestões sendo repassadas para os poderes constituídos visando troná-las realidade em favor de Triunfo e sua população.
Carlos Ferraz – Editor.

O MELHOR CAMINHO A SEGUIR


Ao contrário do que muitos pensam, a doença política instalada no município tem cura. É só querer. Por isso, o trabalho do OPINIÃO é tão importante para esclarecimento. Mais do que as limitadas ações administrativas normais e obrigatórias do serviço público, no que tem agradado a população em geral, é preciso acabar com esse mal contaminador de utilizarem as ultrapassadas, antipáticas, nocivas, prejudiciais, vergonhosas, desmoralizantes, corruptas, criminosas práticas de assistencialismo, nepotismo e paternalismo; dando todo tipo de suporte aos triunfenses sem “moeda de troca” e não se utilizando da saúde pessoal precária de muitos cidadãos e familiares – dedicar carinho e atenção a cada uma dessas pessoas sempre foram compromissos nas campanhas eleitorais assumidos e não cumpridos depois.
Esse trabalho voluntário do OPINIÃO, cheio de amor por Triunfo e compromisso com seus habitantes, tem significado a diferença na vida dessas pessoas enganadas, iludidas e ultrajadas; uma ajuda sem preço ou tamanho. Mas ajuda nunca é demais, entre também nesta cruzada independente.
Então perguntamos: você está fazendo algo para ajudar? Não seja mais um a participar dessa farsa, só porque está tirando vantagens pessoais ou beneficiando familiares. Faça sua parte e veja como ajudar verdadeiramente Triunfo contra os seus algozes dilapidadores. Faz bem ao coração. Basta de tanta complacência e omissão.

CARTAS À REDAÇÃO


Olá Carlos. Bom dia!
“Estive por Triunfo esta semana, ficamos no Baixa Verde, almoçamos no Palhoção do Assis, demos umas voltas pela cidade e pelo nosso pequeno Sítio da Boa Vista. Pude observar que aquela minha idéia de um Projeto para Instalação de Termômetros na cidade por patrocinadores de certa forma já está sendo executada. Vi o termômetro instalado pelo SESC próximo ao embarque do teleférico. De qualquer forma é uma idéia... Abraços triunfenses”.
Pedro Moreira - Belém - PA


Olá Carlos, tudo bem?
“Quero lhe desejar um feliz 2010, repleto de saúde e muita paz. Meu nome é Fernando Ferreira Lima, sobrinho da Glória Arruda, ela morava com sua mãe Leda Ferraz. Não sei se você lembra de mim, mas inclusive estive na casa da sua mãe por volta de 1980 como também na casa de Bebé e fui muito bem recebido. Achei seu blog na internet e me alegrei muito. Não resisti a oportunidade de poder conversar contigo e por isto estou enviando esta mensagem. Se está lembrado de mim, por favor, me conta as novidades da minha cidade, embora no seu blog já esteja informando muitas coisas sobre ela. Ah, já ia esquecendo, meu filho Jefferson entrou em contato com você no Orkut a pedido meu, pois não sabia seu endereço de e-mail, mas acabei encontrando e por isso estou lhe escrevendo estas linhas. No mais, quero lhe desejar tudo de bom e que 2010 seja repleto de realizações para as nossas vidas. Um grande abraço pra você e sua família, fica com Deus.”
Fernando Ferreira Lima - São Paulo - SP

AS CÂMERAS DE SEGURANÇA


Queremos mesmo saber quando finalmente serão instaladas as 8 câmeras filmadoras de segurança em pontos estratégicos de Triunfo visando registrarem acontecimentos anormais nas vias públicas. Desde a gestão anterior foi amplamente divulgada por representantes governistas locais e estaduais essa conquista moderna e eficiente, mas nada até o presente aconteceu. Os equipamentos iriam - segundo essa gente - funcionar nas principais artérias, visando contribuírem com a segurança pública e oferecerem maior assistência aos moradores, visitantes e turistas da bela Estação Climática. Esses aparelhos se instalados, teriam identificado mais facilmente os diversos assaltos a mão armada realizados recentemente por meliantes de Serra Talhada e Calumbi, que de motocicletas e disfarçados nos capacetes, por diversas vezes subiram a serra para aqui cometerem esses delitos, sendo presos pela Polícia Militar, autuados na Delegacia de Polícia e encaminhados ao presídio. O mesmo acontecendo com dois vândalos da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde vindos do "corte de cana" em São Paulo, que compraram uma moto com o apurado e resolveram depois de "drogados" quebrarem mais de 10 pára-brisas de veículos que às 22 h estavam estacionados na via - pública de Triunfo, sendo pegos por sorte e obrigados ao ressarcimento. A Associação Comercial do Município de Triunfo - ACMT, pode trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal de Triunfo - PMT, visando cobrar a prometida remessa e execução do monitoramento, além da ampliação das unidades garantidas para 12 ou 15, uma vez que detectamos mais localidades públicas na cidade.
Torcemos para o melhor...

TEMOS ESPERTALHÕES NA ÁREA


Dentro em breve estaremos integrando um período eleitoral e pelo que se sabe em Triunfo já começou a arregimentação dos "vigaristas de plantão" viciados em politicagem e já detectados na planície local como mercenários e mercadores de votos. Não mais lhes cabendo a falsa imagem pregada a todo custo ao longo de uns tempos de: progressistas ou oposicionistas, depois que se mostraram apenas agenciadores financiados e compradores contumazes para candidaturas desconhecidas e despropositadas de alguns pseudo-políticos, sem qualquer serviço prestado ao município e em troca de elevadas somas responsáveis pelo recheio de suas contas bancárias e aumento dos seus patrimônios particulares. Tudo em um conluio disfarçado com o poder dominante, "por debaixo dos panos", mas se fazendo "discordante de mentirinha", dos candidatos situacionistas apresentados obrigatoriamente pela gestão para "honrar" aparente compromisso - o apoio para candidatos a deputado federal e deputado estadual dispostos negociantes de votos por dinheiro. A sondagem está sendo feita pelas partes interessadas que depois que aprenderam, não largaram mais essa prática e hoje se beneficiam da politicagem reinante para melhorarem de vida. Entre os falsos líderes - que falam uma coisa e fazem outra - estão críticos do prefeito pelas costas diante dos contrários assumidos e defensores elogiosos junto aos correligionários apaixonados. Melhor esclarecendo: Parece termos no cenário, gente recordando a antiga novela da Rede Globo: "Mulheres de Areia" e se posicionando duplamente como as personagens "Ruthe" e “Raquel". Com esse "papo-furado" adotado nessa programada conquista de simpatia e de apoio político, querendo se dar bem...
Engana que eu gosto!

PROCON - PE EM TRIUNFO


Desde a gestão anterior que vimos sugerindo ao atual gestor, procurar atrair para o município uma unidade do PROCON - PE, uma vez que essa entidade pública está expandindo sua rede no Estado, visando facilitar a vida de quem se sentir lesado em relações de consumo. A instalação do PROCON - PE é importante porque cria a cultura da fiscalização do mercado.Temos conhecimento de que cidades como: Belo Jardim, Condado, Belém de São Francisco, Serra Talhada, Barreiros, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Igarassu, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Toritama, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Moreno, Carpina, Araripina, Salgueiro, Gravatá, Custódia, Camaragibe, São Lourenço, Ipojuca, Palmares, Escada, Catende, Pesqueira, Sertânia, Afogados da Ingazeira, entre outras já possuem. Em 2010 estima-se a abertura de mais 20 escritórios, para combater as práticas abusivas que lesam os consumidores e orientar a escolher melhor seus fornecedores. Entre eles Glória do Goitá, Pombos, Paudalho, Tabira, etc. Por que Triunfo não? Qual prejuízo teríamos como mais uma repartição aqui instalada? Não entendemos essa falta de interesse político administrativo.
Vamos agir! Que coisa estranha...

O NOSSO MERCADO PÚBLICO


Solicitamos aos responsáveis pela Prefeitura Municipal de Triunfo, providenciarem junto ao Secretário Estadual das Cidades, a recuperação total e investimentos qualificados para o nosso Mercado Público, localizado na Travessa Pio X, Centro, nas proximidades da Igreja Matriz e do Colégio Stella Maris (para quem se encontra fora....), através de um bem elaborado projeto estruturador, com o objetivo de transformar o espaço em um dos pontos destacados da cidade. Esse mercado até agora não recebeu desde a sua reconstrução em 1988 (destruído irresponsavelmente quando poderia ter sido aproveitada toda a sua sólida estrutura erguendo um pavimento superior) não recebeu um tratamento adequado tornando-se um lugar muito degradado e semi destruído, sendo no período eleitoral passado parcialmente recuperado utilizando material de péssima qualidade e de forma paliativa. Precisamos de uma obra com arquitetura futurista tendo o implemento de mais um andar e estacionamento para veículos, além de cargas e descargas. Depois criar boxes e bancas programadas para abrigar todos os comerciantes que já trabalham no espaço e também os vendedores que se encontram nos arredores com produtos expostos no chão das calçadas e ruas. A área interna seria dividida em setores como antes citamos enumerados, como: carne, laticínios, artesanato, vestuários, comidas e bebidas típicas. O local tem potencial para receber muito mais visitantes que a média atual, atraindo clientes de todas as classes que hoje têm receio de frequentar o mercado devido a imundície e desorganização.

Procurem melhorar Triunfo....

CONVITE DE CASAMENTO


O JORNAL OPINIÃO DESEJA AOS NOIVOS MUITO AMOR E PROSPERIDADE...
PARABÉNS!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS...


Recebemos até o presente momento correspondências de leitores que passamos a registrar agradecidos, desejando em 2010 continuarmos irmanados no propósito de através deste OPINIÃO lutar por um mundo melhor para todos:

Arlete Barbosa- Triunfo/PE; Hiram Castilho- Recife/PE; Patrícia Antas- Jaboatão dos Guararapes-PE; Nadir Aguiar- Recife/PE; Nilton Madureira- Triunfo/PE; Sonia Feitosa- São Paulo-SP; Frei Lucas Dolle- Salvador-BA; Edinete Sousa- Brasilia-DF; Pedro Moreira - Aracajú-SE José Lima - Recife/PE Kèsia Feitosa- Recife/PE; Giselda Freire- Juazeiro-CE; Petrônio Nogueira- Paulo Afonso-BA; Alexandre Melo- Recife/PE Valdson Nogueira- Recife/PE Givalda Ferreira- São Paulo-SP ; Joelmo Menezes- Recife-PE; Walter Sousa- Salvador-BA; Joan Gomes- Recife-PE; Thiago André- Triunfo-PE; Erivaldo Braga- João Pessoa-PB; Juliana Viana- Recife-PE; Margarida Fernandes- Recife-PE; Gilvaneide Fereira- Brasília-DF; Petrônio Melo- Paulista-PE; Lourdes Vasconcelos- Recife-PE; Meiry Rocha- Tamandaré-PE; Rosângela Luz - Recife-PE; Miriam Gomes- Triunfo-PE.

INVESTIMENTO NO EMPREGO


Acreditamos que todo gestor público que se preze na atualidade tem por obrigação ser responsável, moderno e interessado com os problemas generalizados do Município, executando assim uma administração transparente, verdadeira e eficaz, a contemplar todas as áreas e setores. Um desses instrumentos deve ser a atração de novos comércios, empresas e indústrias que desejem se instalar no local. Para tanto precisa fazer vigorar uma Lei Municipal de incentivo fiscal e através dela, poderão no futuro serem concedidos às indústrias, empresas e comércios que venham se instalar em Triunfo com um compromisso antecipado de reservar empregos para mão-de-obra de habitantes, retribuindo com a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços) por determinados anos. Que tal? Vamos mudar a forma de administrar. Precisamos prender os nossos habitantes na terra natal, usufruindo do aconchego dos familiares e amigos. Sair apenas no último caso ou com vantagens comprovadas.

SALVAR A NOSSA ARQUITETURA


Solicitamos mais uma vez da Prefeitura Municipal, através das suas secretarias de Obras e Turismo, providências no sentido de recuperar os imóveis de números 22, 114, 118 e 122, situados na esquina entre a Rua Frei Ângelo e Travessa da Vitória, Centro, que apesar de possuírem uma arquitetura antiga, destacada, se encontram abandonados e prestes a ruir. É uma pena que prédios tão bonitos estejam assim se acabando sem nenhum cuidado ou processo de conservação. Os imóveis são particulares e a conservação dos mesmos são de responsabilidade dos proprietários, mas podem os donos ser notificados e cobrados para realizarem as reformas. Caso não haja acordo entre as partes e a P.M.T., a legislação prever a abertura de um processo judicial para obrigar essas edificações serem preservadas. Algo precisa ser feito. É melhor prevenir de que remediar. Depois não digam que não avisamos. Respeitem a nossa memória....

IMPORTANTE ALERTA DENUNCIANDO


Fomos recentemente informados por "paparazzo" local, que o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), ex- Secretário de Turismo do Estado, que deixou o cargo após uma série de denúncias de irregularidades em contratações da EMPETUR com shows superfaturados e inexistentes que visavam beneficiar correligionários do Interior, causando bastante desconforto ao governador Eduardo Campos, parece que mesmo diante do envolvimento nas supostas irregularidades, continuará recebendo o apoio eleitoral quase integral da maioria dos componentes da administração atual, entre eles: secretários, diretores, assessores, comissionados, liderados, vereadores e bajuladores dos senhores do poder dominante (tudo "por debaixo dos panos", como sempre fazem com candidaturas não oficiais sorrateiramente assumidas - prática capaz de render significativos dividendos - para não fustigar o candidato amplamente compromissado e divulgado como único representante do grupo político aparente unido, porém subdividido de propósito). Segundo o denunciante e antigo aliado: "depois do encontro informal ocorrido às escondidos na providenciada chácara do Sítio Serrinha entre a cúpula e alguns agora próximos seguidores - antes adversários ferrenhos e difamadores da atuação passada - e mais os benefícios recebidos pela gestão, via articuladores vitais, fizeram parte decisiva do acordo final "surrealista"; ficando o compromisso como de: "prego batido e ponta virada". Adiantando: "Quem quiser que confie nesse prévio acerto, principalmente vindo daquele seio de falsidade e traição. E alerta: "Que o candidato à reeleição, deputado estadual Sebastião Oliveira, Secretário Estadual de Transportes, não saiba dessa "articulação negra", um vício politiqueiro abraçado por algumas figuras conhecidas das alas daqui de uns tempos para cá". "Essa mesma fatídica tática - afirma o ex- componente do grupo situacionista deslocado - foi utilizada com a minha participação inclusive, para conseguir desviar votos do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) em favor do jovem desconhecido candidato na época e agora deputado federal Fernandinho Bezerra (PSB), que jamais colocou aqui os pés. Sumiu depois do pleito..."; finaliza. Vamos portanto esperar para ver o que vai desta vez acontecer. Que estão tramando algo na intenção de escolher outros candidatos financiantes visando rechear as suas contas bancárias, ampliar seus patrimônios e conquistar espaços governamentais, não tenham a menor dúvida. Inclusive já chegou ao conhecimento do OPINIÃO pelas lideranças procuradas e cantadas, repassando a intenção e cotação de apoio a alguns nomes em estudo, tudo em parceria com a chefia. Em breve citaremos as personagens escaladas para a Câmara Federal pelo PSB que estão de olho. Apenas queremos fatos e se possível fotos. Afinal fazemos uma imprensa independente, desprovida de lado e de paixão, apenas relatamos os acontecimentos surgidos no mundo político que nos chegam. O leitor - eleitor que saiba escolher sua participação ou não como coadjuvante nas "maracutaias".
Vergonha não ficou para todo mundo...

FISCALIZAÇÃO NA SAÚDE


O Governo do Estado acaba de anunciar que, a partir de 2010 vai instalar ponto eletrônico em todos os hospitais, postos médicos, unidades mistas e clínicas pernambucanas sob sua responsabilidade administrativa ou conveniada, visando obrigar os médicos baterem o seu ponto e não faltarem os seus plantões determinados, pois estão recendo o equivalente a 24 h de serviço e trabalhando apenas no máximo quatro ou cinco horas por dia deixando a população sem assistência médica. Queremos mesmo ver essa determinação funcionar em Triunfo, onde a falta é constante - igualmente à desastrada gestão anterior - apesar de ter sido uma promessa de campanha eleitoral do sucessor, servindo como um dos motes principais dos discursivos contatos pessoais de queimação adversária. Quem disso usa...

SENSIBILIDADE DECORATIVA


Graças ao esforço conjunto da equipe da Secretaria Municipal de Turismo, a Igrejinha de N.S. do Rosário, na Praça da Bandeira, Boa Vista, passou por recente revitalização e ganhou pintura nova para os festejos natalinos. Por conta das festas de fim de ano, além dela, o Museu da Cidade, também foi decorado exemplarmente com iluminação especial. Parabéns à turma. Continuem assim...

UTILIZAÇÃO DOS PAPA-METRALHA


Faz bastante tempo que estamos através deste OPINIÃO, depois de minucioso estudo no centro urbano e periferia da cidade - a sugerir a necessidade de uma legislação municipal mais rigorosa e a colocação adequada do serviço “papa-metralha” no recolhimento das sobras de materiais de construção. Apesar do visível esforço da empresa prestadora de serviços e seus funcionários, esses restos têm provocado sujeira, obstáculos e desordem, basta circular pelas vias para constatar esse desrespeito. Triunfo é uma cidade de reconhecido destaque turístico e não deve ficar refém da indisciplina daqueles que ousam não cumprir as regras básicas urbanas por que são afilhados políticos de "A" e "B", que na hora "H" terminam por passarem as mãos por cima, deixando tudo como está e desmoralizando o fiscal, como sempre acontece, devido ao paternalismo reinante. A recomendada legislação deve determinar que, para executar a construção ou reforma, é preciso os resíduos serem colocados em um recipiente metálico, os famosos "papa-metralhas", contratados por licitação a alguma empresa idônea e eficaz que preste esse tipo de serviço. Segundo o responsável pela Limpeza Urbana, André Viana, o principal problema é a falta de consciência das pessoas, além do papel fiscalizador do processo merecer mudança.

ASSESSORIA EFICIENTE DA COMPESA


Estamos a receber escalonadamente dos moradores dos bairros: Liberdade, Saudade, Encruzilhada e Rosário, nesta cidade reclamações relativas à falta de abastecimento de água e de sistemas de saneamento básico. Além de passarem por essas dificuldades os habitantes das citadas comunidades sofrem com a ausência do poder municipal que parece se isentar de qualquer responsabilidade com as áreas. A assessoria de comunicação da Compesa, no entanto, por determinação do seu presidente e secretário de Recursos Hídricos, o princesense João Bosco de Almeida e seu influente chefe de gabinete, competente Eduardo Matos, que recebem mensalmente o jornal OPINIÃO, têm com precisão procurado resolver as pendências aqui citadas. A última foi de um cano que há muitos anos derramava água nas proximidades da residência do Sr. Leli Cabral, no Sítio Macacos, periferia local, sem qualquer providência, que sanou-se. Muito bem! A população agradece...

PONTOS FALHOS


O palco que a Prefeitura alugou para as apresentações artísticas na Praça Carolino Campos durante o Natal Triunfo, convênio SESC / PMT / ACMT, entre 22 a 31/12, parece que agora será oficializado. Dizem que tudo devido ao baixo valor contratual; o mesmo possui uma qualidade questionável, digno de festividades secundárias em povoados e distritos. Mas quem se atreve questionar? Os bajuladores ficam é elogiando... Será que essa mania administrativa tende a continuar? Assim foi da vez anterior A gestão atual pensa pequeno e, apenas visa agradar aos seus.
Quanto ao som, apesar de potente, esteve na maior parte do evento completamente desregulado, fato constatado pelos presentes e por pessoas experientes no assunto, incomodados com o volume insuportável que impedia qualquer tipo de conversa à distância no setor. Precisam melhorar...

POR E-MAIL


TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.' Em outro trecho: 'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'

'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante':


A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!! Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada !!!!!!!! Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!! Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!!!!! Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!!!!! Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!! E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF. Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo. Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito.... Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'.. A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo. A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'. Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?' Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo. Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PRIMEIRAS 50 COBRANÇAS POR CARLOS FERRAZ



01- Cadê...a reforma e ampliação da UMSFW ?

02- Cadê...a aquisição de nova frota oficial de viaturas?

03- Cadê...a auditoria que será exigida antes de assumir a gestão?

04- Cadê... a guarda municipal?

05- Cadê... a operação tapa-buraco?

06- Cadê... a transferência do matadouro?
07- Cadê... a inauguração da Academia da Cidade?
08- Cadê... a troca da superada iluminação pública?
09- Cadê... a retirada de parte da calçada do caís do açude?
10- Cadê... a organização dos boxes do mercado público?
11- Cadê ...a conclusão do estádio municipal?
12- Cadê... a liberação do acesso ao clube (STC)?
13- Cadê... a construção de esgotos nas ruas?
14- Cadê... a moralização do trânsito?
15- Cadê .. a regulamentação dos moto-taxistas?
16- Cadê... a melhoria dos museus?
17- Cadê... a incrementação da ponte Manoel Gastão?
16- Cadê... a abertura de novas ruas para aliviar o trânsito?
17- Cadê... a proibição da pescaria indevida no lago?
18- Cadê... a verba destinada para recuperação da Igreja Matriz?
19- Cadê... a moralização da administração?
20- Cadê... a retreta da banda centenária Isaias Lima?
21- Cadê... a instalação adequada da Biblioteca Pública?
22- Cadê... a retirada da terra e entulhos do Lago João Barbosa?
23´ Cadê .. a caminhoneta da vigilância sanitária?
24- Cadê... a caça aos funcionários fantasmas prometida?
25- Cadê... a organização interior do cemitério?
26- Cadê... a criação do aterro sanitário?
26- Cadê... a iluminação da Praça Carolino Campos?
27- Cadê... a planta aguardada pela Phillips do Cine Teatro Guarany e também o projeto do Lago e Igreja Matriz?
28- Cadê... a instalação da casa de apoio no Recife?
29- Cadê... a aquisição de um micro-ônibus para a saúde pelo TFD?
30- Cadê... a compra do campo do convento São Boaventura para parque ecológico?
31- Cadê... a reposição dos patos, marrecos e gansos ornamentais do Lago João Barbosa que comeram?
32- Cadê... a solução do esgoto podre da Praça Carolino Campos?
33- Cadê... a compra de um ônibus para estudantes universitários?
34- Cadê... a aquisição de uma máquina patrol?
35- Cadê... a recuperação do casario neo-clássico abandonado?
36- Cadê... a praça do Bairro do Rosário?
37- Cadê... a campanha de marketing para Triunfo na mídia?
38- Cadê... a reforma dos portais da cidade?
39- Cadê... a melhoria do ginásio de esportes Irmã Rafaela?
40- Cadê... a construção de casas populares?
41- Cadê... a instalação de paradas de transporte nas estradas de S. Talhada, Flôres, Calumbi e Princesa Isabel?
42-Cadê... a estruturação dos esportes triunfenses: futebol. futsal,vôlei, basquete, tênis, etc?
43- Cadê... a criação do arquivo público municipal?
44- Cadê... a pracinha por trás dos correios e telégrafos?
45- Cadê... a valorização do Cristo Redentor?
46- Cadê... a participação na campanha de recuperação do tradicional Colégio Stella Maris?
47- Cadê... a via que seria aberta do Lago para a praça da cadeia?
48- Cadê... a propalada casa do carêta?
49- Cadê... a sinalização das ruas e dos pontos turísticos?
50- Cadê... a valorização da piscicultura nos nossos reservatórios?

DOIS MESES DE SAUDADES DE GENTIL...


CASAMENTO REALIZADO


O Jornal Opinião deseja ao casal muito amor e muita harmonia...
Felicidades mil!!!

AÇÃO OCUPACIONAL JUVENIL


Entendemos que no período de férias pode muito bem haver uma ação conjunta continuada das secretarias de Educação, Turismo e Assistência Social - depois de amplo e analítico planejamento - visando executarem um projeto de ocupação diversional para ser efetuado junto às crianças e adolescentes, filhos de moradores, visitantes e turistas com opções culturais diversificadas e de pouco custo financeiro, oferecendo oficinas e passeios coordenados nas áreas diversas no centro e periferia da cidade. Pensem nisso...

OS SHOWS PREJUDICADOS




Dois excelentes shows musicais de representantes do autêntico forró - o paraibano Flávio José (Monteiro-PB) e o pernambucano Maciel Melo (Iguaraçi-PE), tiveram as suas apresentações, constantes na programação festiva do Natal Triunfo (de 22 a 31/12/09) mais uma vez prejudicadas. O primeiro pela chuva que caiu durante uma noite inteira afugentando os presentes e o segundo pelo horário descabido e a data inadequada. No geral, para ambos, faltou público e animação...
Quando finalmente esses organizadores de eventos locais irão aprender a lição? Que teimosia! Parece que quando assumem os cargos comissionados sobe para a cabeça a intolerância e a falta de diálogo. Desde as comemorações do São João que pregamos e apontamos o inconveniente dos horários apresentativos de cantores em público, nas altas horas. Não adianta insistir... O pessoal não fica mesmo. Ninguém é de ferro e nem idiota para varar madrugada em uma localidade fria como a nossa. Será que imaginam serem soberanos e saberem de tudo sobre festividade? Não admitem sugestões! São os verdadeiros donos da verdade e das ações. Não esqueçam que durante muitos anos participamos da confecção de grades artísticas locais de grande porte com nomes internacionais, nacionais e regionais. Temos larga experiência de: Carnaval, Semana Santa, São João, Festa do Estudante, Festa da Padroeira e no recinto da Sociedade Triunfense de Cultura - S.T.C. E essas pelo que demonstra a história, nunca foram decepcionantes, muito pelo contrário: Sucesso total!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PROCISSÃO DE ANO NOVO


A procissão de 1 de janeiro que culminou com o encerramento da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora das Dores, de 22/12/09 a 01/01/10, comandada pelo dinâmico jovem padre cantor e conterrâneo Edilberto Aparecido Brasil de Sá apesar de ter saído atrasada devido as fortes chuvas caídas no início da tarde em Triunfo no primeiro dia do ano, arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade formada por moradores, visitantes e turistas eufóricos e emocionados a fazerem preces e saudações de ano novo sob a contagiante apresentação da centenária banda musical Isaias Lima.
O único ponto destoante desse ato religioso com mais de 80 anos de existência, tem sido os estacionamentos indevidos de veículos nas laterais das ruas, avenidas, travessas e praças por onde passa o cortejo, prejudicando e muito os integrantes acompanhantes. Além do mais o palco instalado na Praça Carolino Campos faz diminuir o trajeto da mesma, já que a Rua Padre Ibiapina fica literalmente obstruída. Precisamos melhor isso...

UMA MISSA MARAVILHOSA


Um espetáculo nunca visto foi a celebrado na Igreja Matriz de N. S. das Dores, no primeiro dia do ano, da missa que tradicionalmente acontece após a procissão, com a celebração conjunta dos três padres: Edilberto Brasil, Mairton Marques, José Viana e o diácono Reginaldo e muita animação no interior daquele belo templo religioso, vindo a contagiar a todos os fiéis devido a descontração e alegria reinante estampada no rosto dos celebrantes, seminaristas, discípulos, evangelizadores, comissão de festa e todos os presentes, contribuindo para a apresentação de verdadeiro show musical dos artistas locais: Cantor "Genecy", o trompetista Luciano, violonista "Everaldo", coral Anastácio, e demais componentes que não lembramos no momento, partícipes do grupo paroquial. Destaque também para o belíssimo novo manto da santa padroeira, deslumbrante, destacando-se dos anos anteriores. Uma maravilha! Quem não foi perdeu uma injeção de ânimo para influir de forma positiva no transcorrer de 2010.
Achamos que o pároco e a sua comissão estão de parabéns. Deveriam de agora por diante, investirem mais em missas nesse estilo: alegres, festivas e contagiantes. Sucesso total! Faltou porém serem cantadas as músicas dos padres cantores Marcelo Rossi (Nossa Senhora) e Fábio de Melo (Vida), que são facilmente acompanhadas pelo público. É essa igreja que desejamos e não aquele recanto de lamúrias de pouco tempo atrás, quando se saia de uma celebração pior de que quando se entrava procurando conforto, devido as pregações cansativas, enjoadas, desanimadoras de baixo astral. Preferível assistir nos domingos os programas televisivos de Faustão (Rede Globo) e Gugu (Rede Record). Por isso a igreja estava cada vez mais vazia, muito diferente do passado, constantemente lotada e participativa.
Agora com as mudanças impostas pelo novo pároco, a atividade se apresenta mudada substancialmente. A igreja esteve repleta como outrora. Deus permita que continue assim. Basta do fracasso em outros pontos locais...

CITAÇÕES EMOCIONAIS


Comentaram no período das festividades do NATAL TRIUNFO 22 a 31/12/09: "Tudo que o atual gestor criticava abertamente do gestor anterior, pratica acintosamente sem qualquer temor e com o maior fervor. Ninguém consegue acompanhar o pensamento real e a mudança de humor desse contraditório senhor. Não se pode e nem se deve acreditar no que o mesmo vier a dizer "aqui", porque "ali” a citação já mudou, faz tempo... “Quem não o conhecer de perto, será um iludido certo"..
Essas referências foram comentadas no mesmo dia (31.12.09) em dois locais distintos por um número de pessoas independentes, alegres, satisfeitos, sorridentes presentes primeiro: em um tradicional bar local e depois: na comemoração de grupo tradicional. Depois da citação aberta e sem ressalvas, o referido assunto foi reforçado por descontente ex-aliado desassistido e inconformado com a inesperada união recente do prefeito com o grupo "ex-inimigo" e agora confidente, a compartilhar idéias felizes, gloriosos no mesmo abrigo público: "nem parece que há pouco tempo encenavam fortes divergências partidárias e pessoais, mas em diversas ocasiões presenciamos encontros amigáveis nas caladas da noite, de forma sorrateira onde traçavam planos diabólicos visando se manterem no poder, enquanto o eleitorado imaginava estarem desligados". Hummmmmmmmm........
Assim lasca.....

REPASSE DO APANHADO...


Cobrados pelos assíduos leitores sobre a publicação neste OPINIÃO, de um "balanço independente" referente ao evento da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora das Dôres (Natal e Ano Novo),de 22 a 31/12/09, tivemos o propósito legal de analisarmos os pontos fundamentais, chegando a conclusão de que foi uma festividade muito aquém do esperado, devido falhas apontadas e não consertadas pelos organizadores e problemas surgidos de repente, como: Algumas noites foram prejudicadas pelas chuvas e o horário inaceitável das apresentações artísticas, terminou por afastar o público que não é idiota de esperar até 1 h para assistir a primeira atração musical de peso do show, depois de ficar desde as 22 h sendo amaciado por cantores locais (quando essa seria a pedida ideal para o segundo número), enquanto um dia de trabalho ou lazer lhe aguarda no dia posterior. Mas parece que essa prática nociva não tem conserto, bem diferente de outras localidades a quem devemos nos espelhar - onde as apresentações iniciam as 9 h e encerram no máximo 2:30h, contribuindo para a diminuição da violência e evitando o desgaste físico dos festeiros e populares das cidades.
Na festa da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde - em uma das noites por exemplo - o cantor Adilson Ramos subiu ao palco exatamente às 9h e a banda Gatinha Manhosa, continuou à meia-noite. Por que em Triunfo é diferente? Esperando chamar ou prender gente? Não estão vendo que se cedo o público não "pintar", tarde é que fica difícil "chegar". Cabecinhas duras....


NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!