sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIREITO DE RESPOSTA

Secretaria Municipal de Saúde em Reposta ao opinião digital

Cordialmente, em resposta a nota publicada no dia 01 de maio de 2011, sobre uma saúde doente em Triunfo, gostaria de me posicionar com algumas colocações.
Primeiramente, tenho certeza absoluta que estas informações não partiram dos funcionários e muito menos dos usuários, pois é notável para aqueles que precisam do serviço, os avanços alcançados com muita dificuldade, nos últimos anos. Atualmente não temos problemas com falta de medicamentos, estamos com médico 24 horas todos os dias da semana desde agosto de 2010 com média de 80 a 100 atendimentos em uma manhã, fizemos reformas para melhora de infra estrutura em diversos setores e realizamos aquisição de equipamentos importantes para o atendimento emergencial como: eletrocardiograma com avaliação de cardiologista on line 24 horas, monitor cardíaco multiparâmetros com saturação de oxigênio, pressão não invasiva automática e materiais de intubação para estabilização de vias aéreas. Trabalhamos até com alguns medicamentos de alta complexidade de acordo com solicitações médicas, das quais nunca deixamos de atendê-las, pensando sempre nas exigências específicas de cada paciente. Em toda região, fomos um dos poucos municípios a trabalhar com médico 24 horas no dia 31.12.2010, onde vimos registro apenas no hospital regional estadual em Serra Talhada.
Outra fala absurda, que não me contive, é escutar que nossos pacientes procuram o Hospital de Santa Cruz da Baixa Verde. Todos os nossos funcionários, usuários e melhor, nossos registros e relatórios de atendimentos e consultas, são testemunhos de que o que acontece é o contrário, principalmente em fins de semana. Antes de você fazer uma publicação como essa, deveria saber antes que o município do qual falamos, só possui médicos plantonistas duas vezes na semana, pelo menos até o mês de abril, e que nós (TRIUNFO), é que garantimos acolhimento, realização de exames e internamentos. Proponho o desafio a Vossa Senhoria, de observar em um fim de semana o fluxo de pacientes que procuram o nosso hospital, não só de Santa Cruz , como de outros municípios circunvizinhos, principalmente do estado da Paraíba, que temos que atender pois o SUS não deve ter barreiras.
Quanto ao seu questionamento final, posso afirmar que a maioria das denúncias de blogs são publicadas quando possuem uma fundamentação verdadeira. Admiro e respeito muito seu trabalho, porém, por muitos momentos você deixa se levar por comentários infundados, de pessoas que não entendem o funcionamento do Sistema Único de Saúde no estado de Pernambuco, ou até mesmo de anarquistas políticos, que adoram aparecer desta maneira. Também sou um defensor de Triunfo, mas você insiste em colocar nosso trabalho, esforço, dedicação e ou melhor, nossa cidade para baixo, como se só os outros municípios estivessem bem, apresentando um imagem negativa dos gestores da saúde para todos os seus leitores, como se estivéssemos de braços cruzados ,sem qualquer avanço.
A verdade da nossa Unidade Mista é que é um hospital antigo, de infra estrutura de mais de 40 anos, com materiais e equipamentos da mesma época, que é sub financiada, pois o recurso de FPM municipal para a saúde mal está dando para pagamento de folha salarial do qual não tenho porque omitir que encontra-se atrasada, e que não temos uma política estadual de financiamento para apoio na manutenção, reformas e aquisição de equipamentos. Mesmo assim, muitas vezes dentro do impossível, estamos garantindo um atendimento muito melhor do que em outras gestões. Quero ratificar que nossa luta é intensa na busca de investimentos para reformas e aquisição de equipamentos, através de projetos estaduais e ministeriais. Só para informe, sediamos o 3º congresso de Secretarias de Saúde e o 58º encontro de Secretários de Saúde de Pernambuco, neste último fim de semana,onde durante o evento, conseguimos levar o secretário estadual de saúde, Drº Antonio Carlos Figueira, para visitar nosso hospital, na busca de melhorias para manutenção do mesmo.
Enfim, ninguém merece, Carlos Ferraz, é como você insiste em retratar, de uma forma muito dura, sem fundamentação alguma, que tudo está de mal a pior. Para seu conhecimento, Triunfo é parabenizado e referenciado na XIª regional de saúde e no Estado, pelo próprio secretário estadual em visita ao nosso município, por uma série de melhoras de indicadores, tendo hoje o Programa Mãe Coruja como um dos melhores de Pernambuco.
Vamos reconhecer melhor o potencial da nossa cidade! Ou melhor, vou mantê-lo informado mensalmente de todos nossos avanços, para que eu e os triunfenses não tenhamos que ler notas tão desagradáveis e mentirosas como essa.
Sem mais para o momento, agradeço o espaço e renovamos votos de apreço e consideração.
Atenciosamente,
Drº Saulo Bezerra Xavier
Secretário de Saúde

23 comentários:

  1. Senhor Secretário da Saúde, Dr. Saulo Bezerra Xavier: Dando continuidade ao debate virtual por v. Exa iniciado, solicito clicar no comentário da matéria "Interessadas Interesseiras Mudanças de Posição", das 19:13H, de 14.05. Favor ler o conteúdo postado e nos remeter uma posição sobre a denúncia feita, se realmente é verdadeira ou falsa, uma vez que nunca se conforma com o recebimento de críticas, sempre atribuindo a questões políticas partidárias. Adiantamos ainda termos várias dessas irregularidades apontadas no mesmo espaço. Procure tomar conhecimento... Grato: Carlos Ferraz. Editor.

    ResponderExcluir
  2. Em face das alegações acima, consolida-se que a saúde vai mal, sim.

    ResponderExcluir
  3. Pq não objetiva esclarecer a verdade dos fatos, tratando-os de forma transparente perante a sociedade?

    ResponderExcluir
  4. Ao enfermeiro Saulo

    Será mesmo que a saúde de Triunfo é mesmo uma maravilha .
    O que falta em Triunfo é uma fiscalização da Polícia Federal onde esta indo o dinheiro da saúde de Trinfo, abra os olhos e baixe sua pouse.

    ResponderExcluir
  5. Sem consenso as ações desse rapaz, os próprios corregilionários com seu Nego admitem.

    ResponderExcluir
  6. É XAVIER POR DERRADEIRO!!!

    ResponderExcluir
  7. CADA UM VER O QUE QUER VER! PARECE QUE O SECRETARIO DE SAUDE FALA DE UMA CIDADE E NÓS MORAMOS EM OUTRA. POIS FAZ TEMPO QUE NÃO TEM PLANTONISTA TODOS OS DIAS. FAZ TEMPO QUE OS PSFS DO ROSÁRIO E DE CANAÃ NÃO TEM MÉDICO. FAZ TEMPO QUE A POPULAÇÃO E FUNCIONÁRIOS DA MATERNIDADE FALAM DO DESCASO PÚBLICO, PORÉM SÓ QUE NA FRENTE DELE MUDAM DE OPINIÃO E AI ENGANA QUE EU GOSTO. EU ACHO É POUCO! QUEM MANDA SEREM COVARDES.

    ResponderExcluir
  8. Saulinho: dinheiro + posição pisa até irmão. Arrogante!

    ResponderExcluir
  9. Eles negam com frieza o óbvio que vemos todo dia no hospital Querem assim? Então aguardem chegar no blog um rosário de acontecimentos presenciados. Tudo verdade!

    ResponderExcluir
  10. O dinheiro da saude de TRIUNFO esta em troca de carros novos e construçoes da familia XAVIER e TELES nao e enfermeiro SAULO????????????

    ResponderExcluir
  11. Sylvininho = sonso + falso + pregiçoso

    ResponderExcluir
  12. Sugiro ao blog Opinião que faça uso de uma nova ferramenta, uma camera que possa filmar os demandos que ocorre em Triunfo e poste em seu blog materias filmadas, assim os descarados que defendem essa administração corrupta caiam na real.

    ResponderExcluir
  13. se a dires aprova ? cega e conivente? tá errada! saude aqui nada

    ResponderExcluir
  14. Inacreditável uma Câmara de Vereadores por inteira se omitir diante da deplorável situação da saúde em Triunfo. É uma afronta ao cidadão pagador de impostos não ter retorno dos serviços obrigatórios do governo municipal e, ainda por cima, ter que sustentar a camarilha. Pode até ser legal - todas as leis foram feitas de forma a permitir uma "maracutaia", mas é indecente também a concessão de transportes locados ao prefeito, secretários , familiares outros chegados por preços exorbitantes, principalmente pela alegação da concessão - "interesse do Município.

    ResponderExcluir
  15. Muita gente não tem o que fazer, só sabem criticar!

    ResponderExcluir
  16. Defendo dr Saulo e dr Silvino, eles foram os melhores que passaram , concordo com a inteligente enfermeira Celminha, a mais votada vereadora de 2012. Aposto. Suas concorrentes na maternidade não entram mais depois das vergonhosas derrotas.E dr Luciano na cabeça, com dr Osaildo na vice.Em 2016, Saulo ou Batista , com Junior do Bêco ou Lula Baião na vice.Tudo traçado. Só vitória!

    ResponderExcluir
  17. APARECENDO BABÕES PRÁ DEFENDER NÃO SEU O QUÊ? CRIEM VERGONHA NA CARA CAMBADA.

    ResponderExcluir
  18. não vale comentarios da saude pra sujar dr luciano, dr saulo, dr silvino com mentiras de carlito

    ResponderExcluir
  19. Saulo é uma pessoa muito honesta , trabalhadora , e muito estudiosa . Não adianta ficar dizendo palas contra ele e o Dr. Silvino .Primeiramente pra falar vamos olhar a situação detalhada , para não cometer erros gravíssimos . Pessoas que "Não tem o que fazer" Só criticam pessoas de Bem que fazem seu trabalho com gosto!Não estou falando isso porque sou "Babão" Não , estou falando apenas a verdade , quem não quiser aceitá-la , SE OCULTE DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  20. Como é que Saulo Xavier tem a cara de pau de dizer que não falta médico no hospital, falta SIM com frequência, na semana da festa da Caravana da Saudade faltou médico na quinta-feira, faltou médico na sexta-feira de manhã. Podem procurar aos participantes da Caravana que precisaram dos serviços de saúde!
    Que cara de pau!

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente não entendo os DOUTORES. Até onde sei nem Saulo e muito menos Silvino são DOUTORES. Bom, e assinam e se acham os próprios. Segundo, a saúde de Triunfo anda uma vergonha mesmo. Medicamentos não faltam? Material não falta? Médico 24h/7dias na semana? Onde é isso mesmo? Ahahahah dizem que Triunfo!!! DIZEM... OS "DOUTORZINHOS" dizem!!! Parabéns ao Jornal Opinião que está sempre de olho e alertando a população a respeito da verdade!!! LEMBRANDO: NÃO É TODO MUNDO QUE SABE TER PODER E PRINCIPALMENTE DINHEIRO. Ainda bem que os 4 anininhos estão acabando!!! Bola para frente!

    ResponderExcluir
  22. Prezado ENFERMEIRO Saulo Bezerra Xavier
    Reveja as suas colocações!!! Lembre-se que a população triunfense não é burra não e que existem pessoas que entendem muito mais de saúde publica, bem como de administração em saúde e da situação real dos municipios, do estado, do pais e do mundo do que vc!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!