domingo, 8 de maio de 2011

PARABÉNS ÀS MÃES DO BRASIL


Retrato de Mãe
"Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus; uma mulher que, ainda jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e, na velhice, o admirável vigor da juventude; se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável os segredos da vida e, se muito instruída age com a simplicidade de menina; uma mulher que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão; sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão; uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado todas as dores são esquecidas; entretanto quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra.
Dessa mulher não me exijas o nome, se não quiseres que turve de lágrimas esta lembrança, porque... já a vi passar em meu caminho.
Quando teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras.
E, enquanto eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humilde peregrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos o  esboço do retrato de sua própria mãe."

Tradução do original de D. Ramóm Angel Jara
Bispo e Orador Chileno

26 comentários:

  1. O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão

    ResponderExcluir
  2. Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  3. Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles

    ResponderExcluir
  4. Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher

    ResponderExcluir
  5. O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão

    ResponderExcluir
  6. A melhor maneira de descrever uma mãe é através da soma de tudo de bom que existe na vida com o melhor que podemos oferecer. Ser mãe é viver em prol dos filhos, é ser incondicional em seu amor, é ser o próprio amor manifestado em mulher.

    ResponderExcluir
  7. "A mãe por natureza sempre irá proteger seu filho, no princípio gestou por 9 meses dentro de seu ventre, depois nos amamentou, carregou, ensinou os primeiros passos e sempre esteve ao lado mesmo que em pensamento protegendo seu filhinho querido, por isso mamãe, eu te amo.

    ResponderExcluir
  8. "Uma mãe não é uma pessoa na que possa apoiar-se, senão uma pessoa que faz que não precise apoiar-se em ninguém.

    ResponderExcluir
  9. "O amor de mãe é algo indiscutível, em qualquer situação que ele tem que se manifestar transforma uma simples mulher numa leoa cheia de força para defender sua prole, por isso, o amor de filho, por mais forte que seja jamais superará o amor de mãe.

    ResponderExcluir
  10. Ser Mãe é mais do que um dom, é a virtude que engloba as palavras mais belas que um ser humano possa pronunciar

    ResponderExcluir
  11. O amor de uma mãe é o combustível que faz um ser humano conseguir o impossível.

    ResponderExcluir
  12. "Mãe, sinônimo do verbo amar, eu te amo, nós te amamos hoje e sempre

    ResponderExcluir
  13. "Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam. Obrigado por ser minha mãe."

    ResponderExcluir
  14. "Uma mãe é um ser absoluto, racional por ser humana, instintiva por ser mãe. Na hora do parto, após todo o processo doloroso de gerar uma vida, mesmo antes do contato visual, é pelo cheiro que a mãe identifica seu filho e esse ficará gravado em sua alma para o resto da vida."

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS PARA TODAS AS MÃES DE TRIUNFO..

    ResponderExcluir
  17. TEM GENTE QUE GOSTA DE APARECER...COISA DE MENOR PREÇO...CHAMA ATENÇÂO QUE È MINHA MARCA...TAMBÉM SÓ SEI FAZER ISSO!!!

    ResponderExcluir
  18. NÃO TENHO MÃE, MAS GOSTARIA MUITO DE TÊ-LA.

    ResponderExcluir
  19. QUERO MAMÃE. MAMÃEHHHH! MÃEHHH! SAUDADE DE VC....VEM ME SOCORRER!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu tambem não tenho mãe,gostaria muito de ter minha mãezinha viva..Quem tiver sua mãe,zele por ela,cuide...

    ResponderExcluir
  21. A MÃE PREFEITURA NINGÚEM LEMBROU DE EXALTAR.LOGO ELA QUE ALIMENTOU TANTA FAMILIA E AINDA HOJE DÁ DE MAMAR, A BONDOSA VIÚVA QUEM NINGÚEM QUER DEIXAR SEUS FARTOS SEIOS.

    ResponderExcluir
  22. Aqui tem gente que gosta de se aparecer? Esse alguem aqui é vc sua invejosa,maldosa,100 futuro,coisa ruim,deveria tomar chá de sumisso aqui no opinião,só sabe atacar,parece que não tem o que fazer na vida,vai lavar prato,limpar chão...

    ResponderExcluir
  23. Que coisa horrível estas ofensas!Sem nexo,vir atacar justamente na homenagem a mães,onde a Maria Helena,deixou mensagens tão primorosas!Sem nível e quem só sabe faer isso é você criatura sem rumo!Teu prazer é destruir!Pega uma corda e passa no pescoço,e pendure-se como Judas,é a melhor maneira de você aparecer para o mundo.Detone-se!
    Vai fazer a caridade infeliz!

    ResponderExcluir
  24. APOIAMOS DONA MARIA HELENA, ELA É GENTE BOA.MAS ACHO QUE DEVERIA DIVIDIR MAIS AS SUAS BONITAS MENSAGENS NOS OUTROS LOCAIS.FICA A SUGESTÃO. PAULO HENRIQUE.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela suas lindas palavras comigo,pois aqui só tem insulto,se eu não fosse da terrinha eu já tinha pulado fora...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!