segunda-feira, 20 de junho de 2011

MURAL NO CONVENTO SÃO BOAVENTURA




Temos pregado ao longo dos anos nos jornais, blogs e comentários pessoais emitidos, a necessidade de serem embelezados alguns pontos específicos destacados em Triunfo, como por exemplo os quadrados estampados na extensão do muro do Convento São Boaventura, que poderiam ganhar um colorido especial no seu interior com gravuras, pinturas ou grafitagens utilizadas como decoração artística.

Os artistas plásticos locais com orientação da Prefeitura Municipal se uniriam para pintar esses espaços narrando fatos e personagens folclóricos da cidade. O resultado com certeza seria motivo de destaque para moradores, visitantes e turistas, que poderiam até adotar os murais.

Mantendo contato com alguns artistas sobre o projeto, eles aprovaram no ato e ficaram interessados em executar se conseguirem apoio da administração pública, comerciantes, empresários ou outras entidades. É só selecionarem os temas desejados e repassarem as informações com o material necessário e tudo será transformado em arte.

Para ficar pronto, cada muro deve levar mais ou menos uma semana de trabalho, pois seria um serviço delicado capaz de embelezar a Avenida Frei Fernando, no bairro da Liberdade.

Foto sugestão de pintura Delon Almeida

15 comentários:

  1. VAMOS RESPEITAR... ESSA IDÉIA É MARAVILHOSA.PROCUREM VIABILIZAR O QUANTO ANTES PARA QUE A CIDADE TENHA AQUELE ESPAÇO DECORADO NA FESTA DO ESTUDANTE.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais admiro esse espaço!

    ResponderExcluir
  3. Tem sim...Carlinhos, tem idéias fantásticas!

    ResponderExcluir
  4. Solicitamos ao pessoal do Sesc que incentiva esse projeto artístico cultural de Delon Almeida que acampe a oportuna sugestão decorativa.

    ResponderExcluir
  5. SERIA UM INVESTIMENTO BARATO E BELISSIMO PARA A CIDADE E OS A VISITA COMO EU, E SEI QUE TEM GRANDES ARTISTAS QUE PODEM USUFRUIR DE TODO ESSE ESPAÇO, ACHO QUE A CIDADE DE VOCÊS ESTÁ MUITO ESQUECIDA MESMO, ESSES DIAS FIZ ESSE COMENTÁRIO NO MEU TRABALHO JUNTAMENTE COM VÁRIOS AMIGOS QUE CONHECEM ESSE MUNICIPIO.
    DR. DARLAM MOREIRA - CARUARU-PE

    ResponderExcluir
  6. Que essas pinturas sejam feitas bom um artista de verdade, essas ao lado do açude proximo a antiga rodoviária não estão legais, questão de bom gosto!

    ResponderExcluir
  7. É impossível não lançar dúvidas a respeito da administração quando não acata os fabulosos projetos sugeridos pelo senhor Carlos Ferraz.Lembro que já foi citado neste jornal o nome de Totonho e sua equipe de artistas para fazerem esse trabalho no muro do Convento São Boaventura e outros mais.Marcos Lima - Recife-PE

    ResponderExcluir
  8. Quem entra no Convento São Boaventura leva um susto com avanço do descaso, os frades não têm culpa, mas sim a prefeitura que não contribui para preservar aquele patrimônio da cidade. Com o inesquecível Frei Lucas, era diferente, porque ele tinha condições, força e exigia o que era de direito, jamais se curvando diante os poderosos da política daí. João Carlos

    ResponderExcluir
  9. Senhores, vamos dar o mínimo de respeito ao povo e não só lembrar dele na época das eleições.

    ResponderExcluir
  10. TOTONHO FAZ MUITO MELHOR. APOSTO.

    ResponderExcluir
  11. Coisa tão fácil! Mas a pintura só sai se o Sesc adotar.

    ResponderExcluir
  12. Podem esperar que nunca vai acontecer isso.Só se for pelo Sesc.

    ResponderExcluir
  13. ATENÇÃO SESC. LEIAM E FAÇAM ESSA CARIDADE PRA BEM DA CIDADE. AQUI NÃO TEM PREFEITO> VEJAM O SÃO JOÃO, ELE ACABOU.

    ResponderExcluir
  14. Não sai, não sai, não sai...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!