sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RELATO SOBRE UM GRANDE PAI - ROGÉRIO MOTA

Caro Carlos Ferraz,

O meu Pai quando se foi, eu coloquei na lápide do seu túmulo a seguinte frase: "Aqui jaz o melhor pai do mundo". Todas as vezes que eu ia até o cemitério, fazer uma oração, conversar com o meu pai, por perto havia sempre umas pessoas para me dizer como eu fui feliz em ter colocado aquela frase e, eu respondia com um muito obrigado dizendo que todos nós tivemos o melhor pai do mundo. Meu pai foi e sempre será o meu melhor amigo pois, amigo nunca não nos abandona, nunca não nos deixa só, apesar de as vezes eu estar só mas, sinto à presença dele.

Em toda a minha vida, ele sempre esteve presente para saber das coisas que eu fazia de certo ou de errado. Meu pai me aconselhava em todos os sentidos para um caminho de vida com respeito, com dignidade, sinceridade nas condutas com os amigos e, muito respeito pelos os mais velhos pois deles sempre aprenderemos. Meu pai foi amigo dos seus amigos com tanta dedicação que as vezes esquecia dele próprio. Fazia pelos amigos dentro das suas possibilidades tudo com prazer, com dedicação e sabendo as vezes quando o amigo tinha uma certa dificuldade para resolver tais problemas, ele se empenhava para resolver como se o problema fosse seu, coisa que hoje não vemos mais, amizade pura, sem interesse.

Foi irmão dos seus irmãos em todas as horas, como gostava muito de ler, escrever e de contar histórias, orgulhava-se particularmente muito dos seus irmãos o Escritor Mauro Mota e do Arcebispo de São Luiz do Maranhão Dom Mota. Foi um esposo dedicado e muito preocupado para que nada faltasse. De pai eu já disse tudo, foi tão pai presente de uma plenitude extraordinária de amor pelos filhos, ao ponto de muitas pessoas comentarem, que era fora do comum o seu amor e dedicação pelos seus filhos.

Meu pai falecido há 10 anos, foi um profissional exemplar, jornalista durante 37 anos do Diario de Pernambuco e Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco onde deixou belos exemplos e grandes amizades. Foi o meu pai um grande homem de uma época que não volta mais. Zito Mota, este foi o meu pai com muito orgulho e grande saudade.

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

4 comentários:

  1. UM BOM PAI, FOI TAMBÉM O QUE EU TIVE E INFELIZMENTE SE FOI...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos comentários do senhor Rogério Mota, porque traduzem sempre sentimentos vinculados à nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. nosso pai é seu nego e dr luciano, a mãe dona irene e paulinha

    ResponderExcluir
  4. Rogério prometeu iluminação na cidade e priu... falhou culpando prefeito disse secretaria

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!