quinta-feira, 30 de junho de 2011

INFORMAÇÃO

Esta é a foto que se encontra no Perfil do Orkut hackeado

O Sr. Carlos Ferraz, Editor deste Blog, vem informar aos amigos que seu Perfil II do Orkut foi Hackeado.

Pede também a todos que denunciem através dos seus orkuts e que excluam este perfil das suas listas de amigos. Isso é uma grande falta de respeito com os internaltas sérios e honestos. Usamos a internet para nos comunicar e, não para prejudicar os outros.

A equipe que faz o Blog Opinião agradece a comprrensão e atenção de todos os leitores e amigos.

Por E-mail - PRIMEIRO CIRCUITO DE ESPORTE E CIDADANIA SELO UNICEF - TRIUNFO/PE


Enviado por: SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Triunfo acaosocialtriunfo@hotmail.com



A Prefeitura Municipal de Triunfo, a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, realizou no dia 19 de junho de 2011, no Ginásio de Esportes Irmã Rafaela, o I CIRCUITO SELO UNICEF.

Foi um dia com jogos, brincadeiras, danças, modalidades culturais e músicas. Todos os seguimentos ali representados (crianças, adolescentes, jovens, idosos, deficientes...) foram estimulados ao esporte, lazer e a cultura em nosso município. Todos ficaram mais abertos a aprender novas formas de convivência, valorizando a cultura e atuando como agentes da transformação social.

FOTOS QUE FALAM POR SI










Fotos do Curral Público de Animais - Avenida Frei Fernando

Brasil começa a implantar RG com chip no mês que vem


RG biométrico, com chip, já começa a ser implementado no Brasil em julho. Neste ano, 2 milhões de brasileiros em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a ter o novo cartão de identidade (denominado RIC), em fase de testes.

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade começou em janeiro e a escolha foi aleatória, segundo o Ministério da Justiça. No primeiro semestre, parte dos eleitores brasileiros também já foi cadastrada para permitir uma mudança para o cartão biométrico no título de eleitor.

Nessa primeira fase, todo o custo será bancado pelo governo - o documento biométrico pode custar até R$ 40 e as formas de pagamento ainda não estão definidas (hoje alguns Estados cobram pelo atual RG). Procurada ontem para comentar o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não há uma data certa para o Estado integrar o projeto. Ainda deverá ser lançado um processo licitatório (sem data definida).

A mudança no documento deverá atingir, até 2019, 150 milhões de brasileiros. A tecnologia foi contratada de uma empresa suíça, a Covadis, com sede em Genebra, que também trabalha na instalação em outros países do mundo. Para seu executivo-chefe, Marcelo Correa, as alterações no sistema de identificação brasileiro “serão um teste importante” para a nova tecnologia. Para ele, a grande vantagem do novo formato é a proteção dos dados dos cidadãos, além da redução do risco de fraudes, com o roubo de documentos.

O cartão promete diminuir a quantidade de cópias de documentos que cada cidadão terá de fazer, cada vez que for obrigado a se apresentar a um serviço público. Ele trará um chip com dados da pessoa, informações biométricas e sua impressão digital. Para garantir a proteção dos dados, a Casa da Moeda ficará responsável pelo armazenamento das informações contidas em cada um dos cartões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

NATURALIDADE AMEAÇADA DE TRIUNFENSES


Como pode uma mulher numa hora tão sublime de sua vida, em que traz ao mundo um filho, ficar tão exposta e sem o mínimo de conforto? Como aceitar acontecer tamanha falta de respeito com nossas crianças, que já começam a sofrer a partir do seu nascimento? Onde estão os nossos representantes? Que lugar é esse, afinal? Um município entregue à sua própria sorte?

Muito se tem condenado os médicos, eles não só têm solicitado melhores salários, melhores escalas de plantão e também implorado melhores condições de atendimento para aqueles que necessitam do serviço público de saúde, conforme nos transmitem seguidas vezes em contatos pessoais.

As pessoas mais pobres não ganham o suficiente para pagar planos de saúde e usufruir dos equipados hospitais e clínicas particulares. O que se vê e se sabe é um descaso total com o ser humano. Tem obrigação, sim os nossos governantes fazer constar no orçamento as verbas necessárias para cobrir despesas com a saúde pública que encontra-se em estado deplorável e fiscalizar de uma maneira séria o uso desses recursos.

Será que esses pseudo representantes mandariam suas filhas parir num ambiente com tamanha falta de higiene e respeito por aqueles que estão abrindo seus olhos à luz pela primeira vez? Aqui, infelizmente daqui uns dias não teremos mais triunfenses natos, porque as mulheres apenas engravidam no município e vão ter os seus filhos em Serra Talhada, São José do Belmonte, Carnaiba, Princesa Isabel, Custódia, Afogados da Ingazeira, Sertânia, Arcoverde, Caruaru, Recife... Temos que fazer o quê? Aplaudir e afirmar de forma taxativa que está tudo bem, tudo certo, tudo bom, tudo perfeito? É querer demais também! Nossa paciência tem limite.. Defender, divulgar, se esforçar por Triunfo é uma coisa. Agora assumir vergonhosamente a posição mais omissa que existe: ver, ouvir e calar, não faz parte da nossa personalidade. Fiquem melindrados ou não.

O SONHADO MERCADO


Entre pontos turísticos mais visitados poderíamos ter o Mercado Público como referência, depois da passagem pela Casa da Cultura, onde é possível conhecer um pouco da história da cidade (museus: Sacro, Cidade, Engenho, Cangaço), que foi completamente restaurada e fica na Praça Monsenhor Eliseu Diniz.

Lá se organizado em boxes temáticos, vendendo especiarias diferenciadas (artesanato, produtos de engenho, folhetins, alimentos, roupas, antiguidades), não se poderia sair sem comer em um dos seus pequenos bares – restaurantes que seriam criados – comidas regionais, carnes de caça e desfrutar de um café reforçado de praxe.

TUBERCULOSE TEM CURA (saiba como lidar com esta doença)


O que é a tuberculose?
É uma doença séria e contagiosa, que afeta muitos pernambucanos. É causada por uma bactéria (Bacilo de Koch), e pode até matar se não for tratada adequadamente.

Quais são os sintomas?
Tosse por mais de três semanas; cansaço; dor no peito; suor frio durante o sono; emagrecimento rápido; febre baixa.

Como se pega?
A tuberculose é transmitida através da tosse ou do espirro de pessoas doentes e o risco de contágio aumenta em lugares pouco ventilados e com muitas pessoas.

Existe mais de um tipo de tuberculose?
A doença é mais comum no pulmão, mas pode atingir outras partes do corpo como ossos, rins, olhos, meninges, pele, etc.

Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico é simples. É realizado através do exame clínico e do exame de escarro, feitos nas unidades de saúde.

Como é feito o tratamento?
O tratamento é gratuito, com duração de 6 a 12 meses.

VEJA O QUE O PACIENTE DEVE FAZER.

Tomar o medicamento diariamente.

Realizar visitas regulares à unidade de saúde para acompanhamento da doença.

COMO INCENTIVAR A JUVENTUDE


Existe ainda várias formas de contribuir com a inclusão social, uma delas pode ser a elaboração conjunta de um projeto entre Prefeitura Municipal (Ação Social/Turismo) e Ministério da Cultura (MinC) que utilize simpatizantes do artesanato, dança, grafite, entre outros estilos culturais locais, para proporcionar maior dinamismo econômico às comunidades com incentivo financeiro aos artistas.

Desenvolvendo essa ação, virão benefícios para grande número de jovens que não possuem meios para desenvolver suas aptidões e sempre encontram dificuldades de mostrar seus talentos. Muitos estão à beira da criminalidade e precisam dessa ajuda para estimular novas vidas com seus sonhos.

CONHEÇA OS DOIS TIPOS DE ACIDENTE CEREBRAL E SUAS CAUSAS


AVC isquêmico: Ocorre quando há um entupimento de uma artéria do cérebro, mas esta não se rompe.

AVC hemorrágico: Ocorre quando o entupimento de uma artéria cerebral gera uma ruptura nela e o sangue é derramado sobre o cérebro.

Conforme os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência física e mental. Mas a falta de atenção dos governantes e autoridades com estas pessoas, em diversas áreas, como saúde, transporte, educação e esporte, ainda tem sido alvo de muitas queixas.

IMPORTANTE PROJETO DE LEI


O prefeito prometeu enviar no próximo mês projetos à Câmara Municipal criando novas estruturas administrativas. A principal delas é na Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, que não possui um quadro funcional definido e funciona às duras penas na base de cargos comissionados, com uma equipe profissional limitada, sendo preciso estar solicitando servidores de outras secretarias para poder funcionar com dificuldade e sem o entusiasmo natural de quem já está entrosado no ambiente de trabalho respectivo. Vamos aguardar...

PESQUISA SEMANAL OPINIÃO


Você sabia que já desapareceram 60% das florestas originais do planeta? E que, no Amazonas perdemos duas mil árvores por minuto, o que equivale a um campo de futebol a cada 60 segundos? Pois esses e outros dados alarmantes são a pura realidade. O que fazer? Ficar de braços cruzados? Não! Precisamos agir de alguma maneira. Avante!

UM QUARTETO DE NOTÍCIAS DIVERSAS


01- A interessante e tradicional Cavalhada que no passado existia em Triunfo, poderia voltar a ser introduzida novamente nas programações festivas da cidade, igual aconteceu na tarde infantil do Natal Triunfo dia 25.12, promovido pelo Serviço Social do Comércio - SESC, arrastando centenas de seguidores incorporados em verdadeira legião de crianças e adolescentes, acompanhados de familiares em animado desfile pelas ruas centrais da Estação Climática, uma belíssima festa que merece ser repetida, inclusive com a presença divertida dos "bonecos-perna-de-pau", visando atrair moradores, visitantes e turistas e divulgar o nosso potencial cultural, além de nossas belezas arquitetônicas e naturais.

02- Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Prefeitura deveria iniciar um projeto para capacitação de mão-de-obra especializada no Setor de Turismo, inclusive investindo para que profissionais artesãos se tornassem auto-suficientes através da união de forças, podendo produzirem no município, mais e melhores peças que permitissem a segura sustentação financeira. Na prática isso contribuiria para geração de emprego e renda em comunidades locais envolvidas no tão sonhado programa, promovendo assim desenvolvimento econômico para Triunfo;

03- A agricultura sempre foi importante para o nosso município, é responsável por mais de 40% da nossa balança comercial. Ainda temos ruralistas ativos na lavoura apesar do desestímulo provocado pela falta de apoio da secretaria municipal, desprovida de qualquer mecanismo competente para um pleno funcionamento Esse retrato fiel do contexto geral administrativo, costuma ser "levado com a barriga" por pessoas completamente descompromissadas com a situação real de Triunfo e sua gente, interessadas apenas em se locupletarem do Erário e se promoverem social, financeiro e politicamente;

04- É do conhecimento de todos que a lei proibindo a candidatura de condenados foi aprovada no Congresso Nacional, mas deixa dúvidas sobre a quem se aplicar. Em Triunfo, por exemplo: Quem tem "Ficha Suja" e quem tem "Ficha Lima"? Queremos logo saber quais são os pseudo-políticos que por conta de desvios, assistencialismos, corrupções, paternalismos, falcatruas, superfaturamentos, nepotismo, desmandos podem o não ser enquadrados. No momento, só existe, "zum-zum-zum"... Apesar de sabermos que trelosos existem atuando na municipalidade, conforme as constantes denúncias recebidas e divulgadas na imprensa (local, regional e estadual) pelo carrasco da atual gestão, ex-Secretario Municipal da Agricultura Gildenilson Magalhães Silva - "Nilson do Sindicato", o famigerado "Homem Bomba";

TRIUNFO CIDADE ENCANTADA

O visitante disposto a passear, jamais sentirá monotonia em Triunfo.

A geografia inusitada do local garante a personalidade e os encantos individuais de todos os passeios, quaisquer que sejam:,visitar: cachoeiras, grutas, cavernas, inscrições rupestres, escaladas de rapel, passeios a cavalo, caminhadas ecológicas, missas e museus, monumentos, saborear delícias, fotografar arquitetura, deslumbrar paisagens, curtir parque aquático, pedalinho, charrete e teleférico, são apenas alguns atrativos que Triunfo reserva para o turista. Triunfo é demais!!!

PRECISAMOS MUDAR


Para mostrarmos depois que: O que era VELHO, agora é ANTIGO. O que era POLUIÇÃO, agora é CARTÃO POSTAL. O que era DECADÊNCIA, agora é FUTURO. O que era LINDO, agora é MARAVILHOSO. É assim que sonhamos TRIUNFO...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PREVISTA REAÇÃO DA OPOSIÇÃO


Segundo apurou o OPINIÃO e depois confirmou o A VERDADE ESCRITA, um significativo número de independentes triunfenses está disposto a investir na disputa eleitoral do próximo pleito, mesmo se for o caso em alas distintas, num enfrentamento proposital ao dominante grupo superficial unido, mas que se digladia nas bases “por debaixo dos panos” como se fossem ferozes inimigos.

Nada de se estranhar na paróquia provinciana, uma vez que sempre foram adversários políticos e nutriram velada antipatia entre si, só se encontrando juntos por puro oportunismo e conveniência, fato bastante comum entre politiqueiros viciados na manutenção do poder transitório que lhe rendem vantagens financeiras e projeção social ao lhe tirarem da anônima existência pessoal.

Esses conterrâneos, ainda estão de certa forma com as suas identidades camufladas estrategicamente visando evitarem maiores especulações e demonstram grande indignação com a articulação política absurda que vem sendo montada ao longo desses anos de atraso sem o menor descaramento e com a lamentável aprovação inconsciente de um eleitorado comprado e utilizado como massa de manobra por esses elementos nocivos indesejáveis em uma sociedade pacata e plural.

A postura dessa gente diferente em se envolver no processo vindouro é mais de que legítimo e necessário, na tentativa de modificar o quadro atual dos poderes Executivo e Legislativo local, merecendo a solidariedade de todas as pessoas de bem, que sejam honestas, trabalhadoras e defensoras da sua terra e sua gente.

Precisam de apoio para tentar salvar a querida Triunfo das garras dos “gaviões sanguinolentos”.

SEM REPOSIÇÃO


Muitas pessoas têm a cabeça povoada por cabelos brancos e uma dúvida sobre eles: se eu arrancar um fio branco, nascem dois no lugar? “Jamais deve-se arrancar os cabelos de qualquer cor, pois não haverá reposição dos mesmos”, alerta o médico Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo, em São Paulo. Ou seja, não só não nascerão dois como na verdade nem o fio arrancado volta a aparecer. Segundo Barsanti, o aparecimento dos fios brancos é determinado pela genética. A perda de cor deve-se à ausência de melanina, pigmento que dá cor ao cabelo. “O processo de embranquecimento dos fios pode variar com a idade e fatores agravantes como estresse, doenças crônicas e dores persistentes, como enxaqueca ou problemas de coluna”, diz.

DOIS PONTOS IMPORTANTES

1- A educação é um excelente instrumento contra a desigualdade social e contribui para o desenvolvimento de nosso País. Precisamos, portanto lutar incansavelmente por melhorias na educação.

2- Os quase 6 milhões de deficientes auditivos do País reivindicam a difusão da Língua Brasileira de Sinais para facilitar a comunicação e a convivência em sociedade.

UM COMPROMISSO AUMENTADO


Também estamos construindo Triunfo. Depois de reconhecidos como informativos entre os mais atraentes na Região do Pajeú, pelo desprendimento voltado para a mudança; não bajulando as administrações, nem políticos e sim apontando falhas e soluções realistas.

Aqui não tem sido diferente, temos recebido significativo apoio de muita gente. Muito mais agora que temos a responsabilidade de implantar um dos mais importantes equipamentos informativos (jornais A verdade Escrita, Opinião e blog Opinião Digital), propondo a consolidação do turismo numa terra tão linda e solicitando melhorias generalizadas para toda a infraestrutura municipal. A responsabilidade é grande, mas o compromisso de fazer bem feito é ainda maior.

PÁTIO DA FEIRA LIVRE AGUARDADO


Os comerciantes da feira livre de Triunfo sonham com a promessa da administração pública respaldada pelo governo estadual e Sebrae, de que serão profissionalizados, treinados, reciclados e vão ganhar um novo local para trabalhar.

A estrutura atual, na praça 15 de Novembro, já está debilitada, e nos sábados, chega a prejudicar o acesso de turistas que pretendem fazer filmagens e fotos do tradicional casario de estilo neoclássico daquele espaço, entre eles: a Igreja Matriz e o Fórum de Justiça.

A previsão divulgada - mas que como sempre não deixa de ser cascata, sem realizar - é um ambiente similar no loteamento São Vicente, no bairro da Encruzilhada, com galpão projetado para 200 boxes e cerca de 500 metros quadrados de área construída. Ainda não há nenhuma certeza sobre a cobrança de alguma taxa de ocupação antecipada para poder ser locatário definitivo, mas a expectativa é de que nenhum ônus seja repassado.

Através de contatos diretos, identificamos as necessidades dos feirantes na administração dos negócios e no acesso ao crédito para elaborar ações de capacitação. Eles estão cientes que a formalização ficará a cargo do Sebrae, que entre os cursos,deve ofertar aulas de gestão de estoque e custo. O comércio de Triunfo é focado na área de produtos alimentícios naturais.

Será um mercado comum, mas com o padrão que evite as chuvas.

ARQUITETURA DO CENTRO AMEAÇADA


O Centro de Triunfo se encontra muito sujo e mal cuidado faz bastante tempo, a maioria dos prédios históricos de arquitetura destacada sem pintura adequada, retratam bem a ineficiência das ações dos seus últimos gestores, caminhando pelas ruas principais constataremos esse fato desabonador.

A prefeitura poderia exigir dos proprietários e locatários desses prédios, pelo menos a pintura das suas fachadas com a contrapartida de um percentual de isenção do IPTU. Como por exemplo, a recuperação estrutural e decorativa dos velhos pontos comerciais situados nas proximidades da esquina da Rua Frei Ângelo, frente às residências da professora Aparecida Queiroz, propriedade da recém falecida Maria do Socorro Florentino Soares, que estão em péssimo estado de conservação e merecedores de reparos significativos que realcem o seu aspecto detalhista antigo.

Em cidades como Curitiba, Florianópolis, Ouro Preto, os prédios são um verdadeiro primor. Esperamos que em 2011, o prefeito tome uma decisão importante em prol do centro da nossa cidade. Os triunfenses verdadeiros agradecem.

TURISMO COMO INVESTIMENTO SECUNDÁRIO


Muita gente se queixa que Turismo em Triunfo não é prioridade. Não é e nem vai ser tão cedo, enquanto o município continuar administrado por essas beldades públicas sem qualidade e desprendidos de visão administrativa, compromissos públicos, ação determinada e sentimento nativista. Turismo aqui é tratado como uma atividade que dá suporte às demais. Com eles na frente das gestões revezadas, jamais teremos a importância de Garanhuns, Gravatá, Bonito, Taquaritinga do Norte, Porto de Galinhas e outras localidades de potenciais atrativos inferiores.

Isso não quer dizer que não se deva investir e deixar para lá o conceito profissional, mas precisa investir pesado em um projeto particular abrangente que consiga atrair muita gente que saiba na área atuar com competência e o jogo virar (ser na administração pública um parâmetro para se basear porque essa simplesmente não existe, é composta por elementos descompromissados que estão de passagem no serviço público até quando conseguirem levar vantagens diversas.

Tentativa de assalto ao Bradesco de Serra Talhada


Uma tentativa de assalto foi registrada esta manhã na agência do banco Bradesco da cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Fingimdo estar armado, um homem anunciou o assalto e acabou sendo baleado pelo vigilante do banco.

O caso aconteceu por volta das 11h quando o banco estava lotado. O suspeito foi socorrido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada. Testemunhas estão prestando depoimento na Delegacia de Serra Talhada

Com informações do repórter Raphael Guerra

Fonte: Diário de Pernambuco

Ana Arraes processa site que aponta Chico Buarque como pai do governador de PE


A deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), protocolou na segunda-feira, 20, queixa crime na Secretaria estadual de Defesa Social contra um site que divulgou, no fim de semana, notícia “apócrifa, inverídica e caluniosa” afirmando que o compositor Chico Buarque havia assumido a paternidade do governador.

Publicada no site “Diario Pernambucano”, que se afirma “um site de notícas fake (falsas)”, a notícia foi replicada nas redes sociais Facebook e Twitter, espalhando-se rapidamente e provocando reações. Muita gente acreditou no boato – antigo em Pernambuco.

A deputada também pediu ao Google a retirada de páginas contendo a notícia inverídica – no que foi atendida – e divulgou, através do Facebook, uma nota de repúdio. “O governador Eduardo Campos é meu filho e do escritor Maximiano Campos, já falecido e de saudosa e respeitável memória”, afirma ela na nota. “Trata-se de matéria inverídica e criminosa, sobre a qual já tomei as providências legais, no sentido de fazer cessar e punir policial e judicialmente tal aberração”.

Ela afirma, na nota, só ter conhecido o compositor carioca na casa do seu pai, o ex-governador Miguel Arraes, em 1986, durante campanha dele ao governo, quando Eduardo tinha 21 anos. Reitera se tratar de “alegações criminosas que já estamos tomando as providências legais cabíveis” e pede para quem leu a matéria que circulou na internet que a tenha como “apócrifa, inverídica e criminosa, que agride a dignidade da família pernambucana”.

No site “Diario Pernambucano”, a notícia inverídica foi substituída por uma retratação que inclui a decisão de “excluir notícias que forjam a fala inexistente de pessoas de imagem pública”. “Como no caso mais recente se trata de um ícone da política e não de uma figura pública costumeiramente posta em caricaturas (como no caso de jogadores de futebol ou figuras em evidência nas redes sociais), nos retratamos com humildade e reconhecimento da desmedida cometida por nós”, diz. Por fim, convoca “o direito ao perdão agradecendo a compreensão e a paciência de quem se sentiu ofensido conosco”.

Intitulada “Escândalo no mundo da música e da política”, a notícia falsa era assinada por “Jarbinhas D´adelaide”. O nome fictício une o nome do principal opositor de Eduardo Campos em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e o heterônimo utilizado por Chico – Julinho da Adelaide – na década de 70, época da ditadura, para driblar a censura às suas músicas.

A notícia dizia que Chico havia assumido a paternidade de Campos em uma entrevista exclusiva, na qual contava ter conhecido Ana em 1964, no Recife, durante uma extensa turnê no Nordeste, e com ela teria mantido um “relacionamento intenso, rápido e oculto”.

Meses depois teria recebido uma carta dela falando da gravidez, mas ele, “cretinamente”, ignorou. Há alguns anos, tomado do desejo de saber quem era o filho, teria ficado impactado com a “surpreendente descoberta: ele é o governador de Pernambuco”. Depois de vários detalhes, encerra afirmando que o governador Eduardo Campos, que havia acabado de saber sobre a paternidade, reagiu bem-humorado imaginando que a partir de agora, Chico Buarque poderia fazer mais shows no Recife e com “preços mais acessíveis”.

A brincadeira poderá custar caro. A polícia civil identificou que o site é da cidade sertaneja de Taquaritinga do Norte. Três pessoas foram intimadas a depor.

Fonte: O Estado de S.Paulo

domingo, 26 de junho de 2011

MUDANÇA NA AÇÃO SOCIAL


Desde o ano passado os servidores da Secretaria Municipal de Ação Social passaram a contar com um novo e confortável ambiente de trabalho, com a sua sede funcionando no prédio alugado da Cooperativa Agrícola de Triunfo Ltda. (CATRIL), localizada na esquina da Praça 15 de Novembro com a Rua Manoel Pereira Lima, saindo do imóvel também alugado da Escola Paroquial Padre Ibiapina, na rua do mesmo nome, onde funcionou por anos em um ambiente apertado com instalações precárias.

A Prefeitura investiu um significativo valor na reforma do espaço e de mobília, ficando o antigo prédio para atividades secundárias, embora pronto para receber funcionários e aprendizes interessados em treinamento. A secretária Paula Xavier da Pasta da Ação Social ressaltou o seu sentimento de dever cumprido ao entregar o ambiente aos servidores, na ocasião: “Estou muito feliz por termos conseguido transferir os nossos funcionários para um local de trabalho com ferramentas e a estrutura física necessárias para dar maior eficiência e produtividade ao trabalho de todos”.

Embora pessoas insatisfeitas, alegarem que a transferência, não irá beneficiar os servidores, pois centralizou os serviços em um espaço também limitado e representa um aumento de despesa com o pagamento deste prédio da CERTRI e o anexo da Escola Paroquial, apesar de acharem que a mudança foi uma antiga reivindicação dos profissionais, que sempre relacionaram uma série de dificuldades enfrentadas cotidianamente. Eles alegam: “não temos vagas para estacionamento, não há mais capacidade para instalar pontos de internet, não temos local adequado para as refeições e tudo isso é refletido no nosso trabalho”. Nós do OPINIÃO, não estamos na verdade entendendo mais nada. Por isso deixamos aberto o espaço para a citada Secretária se pronunciar. Com a palavra...

TRÊS TOQUES DE LEITORES


1) Caberia ser proibido o aumento do IPTU em Triunfo, já que há mais de uma década a cidade se encontra desorganizada. A população deveria se juntar em busca dos seus direitos, acionar o MPPE para saber porque a Prefeitura aumenta impostos anualmente se o retorno aos contribuintes tem sido bastante insatisfatório.

2) A decoração natalina do “Natal Triunfo” deste ano – evento que tem crescido a cada ano, causando enorme repercussão na região – deveria ser feita com garrafas pet transparentes e efeitos de luz para promover um aspecto mais vivo ornamental e o público poder deslumbrar a partir de 20/12 a reconhecida arte do Mestre artesão “Nino” Abraão e equipe, além da sensibilidade estética do designer Jean Carlos Marins.

3) Em vez do governador Eduardo Campos lutar pela volta da CPMF ou para a criação de um novo imposto para a saúde, deveria aplicar os 12% no setor, conforme manda a Constituição, mas não vive na mídia vendendo ilusão. É muita enrolação.

PESQUISA OPINIÃO – O MILHO


O milho é o produto mais cultivado no mundo e rende cerca de 600 milhões de toneladas ao ano, de acordo com o “Livro dos Recordes”. No Brasil, a produção do grão é superior a 50 milhões de toneladas anuais. O milho é a cultura mais pesquisada de todas as espécies vegetais. Foi adaptada em vários ambientes desde climas temperados até tropicais. Em termos mundiais, o milho é destinado principalmente para a produção de ração animal, o que se repete no Brasil, com 80% dos grãos servindo a esse objetivo. Já no México, o milho é destinado essencialmente para a alimentação da população.

ENFRENTAMENTO À CELULITE


Para não conviver mais com aqueles temidos “furinhos” na pele, que afetam não só a estética, mas também a auto-estima da mulher é possível buscar diferentes tratamentos, desde a aplicação de cremes e realização de massagens até a combinação com equipamentos específicos e, em casos mais críticos, o tratamento cirúrgico. Mas é preciso saber qual é o método mais indicado. De forma geral, eles se dividem em três tipos: o tópico, o com equipamentos anticelulite (clínico) e o cirúrgico. O tratamento tópico envolve a aplicação de creme, gel, spray ou mousse. “Esses são como coadjuvantes para outros tratamentos, pois não têm a capacidade de tratar isoladamente o problema”.

NOVIDADES DE BRASÍLIA


Informe chegando à nossa redação diretamente da Capital Federal, sobre medida tomada para imediata suspensão da liberação das verbas para o custeio das equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Agente Comunitário, devido vários municípios terem constatado desvios e irregularidades nas aplicações dos recursos e duplicação de cadastramento de profissionais. Segundo a fonte, Triunfo parece estar incluso, mas dois deputados federais estão segurando como podem, na tentativa de evitar mais esse escândalo. Vamos saber quem são... Averiguar, para não cometer injustiças!

SEGURANÇA SEM SENTIDO


A segurança pública triunfense não se ressente apenas da falta de efetivos nas polícias militar e civil, mas também de uma unidade mínima do Corpo de Bombeiros de Pernambuco com um equipado grupo de salvamento, uma vez que além de sermos um município de turismo que recebe semanalmente visitantes de todos os recantos do estado, do país e exterior a percorrer trilhas montanhosas, localidades acidentadas, pontos de risco, como açudes, poços, cachoeiras, barragens, etc., ainda contamos com mais de 50 engenhos de rapadura funcionando, o que requer um certo cuidado.

REFORMA QUE NUNCA SAI


A reforma administrativa anunciada depois das eleições do ano passado pelo prefeito local (ainda no período em que estava revoltado com alguns dos seus correligionários por não terem acompanhado os seus diversos candidatos nos contraditórios planos A, B e C) terminou não acontecendo e aumentando ainda mais o clima de tensão que tomou conta dos corredores do Centro Administrativo de Triunfo, devido muitos dos nomes que sairiam estarem antecipadamente divulgados causando relativos constrangimentos.

O chefe do executivo, não abriu dialogo com aliados, a não ser quando anunciou que pretendia colocar de preferência na presidência da Câmara de Vereadores, por sugestão do seu genitor e do novo amigo Batista: o não aliado, mas também não aliado Josivan Geraldo em substituição ao aliado vereador da base

Aluízio Rodrigues da Silva, o popular "Landa de Neco", do sítio Retiro, por achá-lo despreparado para a função e sem a menor condição de interlocução entre os distintos poderes (Executivo e Legislativo), selando assim a terceira queda do citado parlamentar na tentativa de emplacar o cargo.

CENTRO ESPÍRITA TRIUNFENSE


Um grupo de amigos unidos para fazer o bem e levar alegria aos que precisam foi a proposta realizada em dezembro no Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberler, que realizou apresentações musicais e distribuição de brinquedos às crianças e alimentos aos seus pais carentes; tudo arrecadado em doações para a instituição religiosa espírita Centro José Ibiapina, na Rua Alaíde Siqueira, Bairro Guanabara.

CONSELHO DE MEDICINA


O exercício da medicina no estado de Pernambuco está bastante comprometido. O Cremepe aponta os médicos de emergência e gestores lideram as infrações. Esse balanço de processos julgados do órgão revela que negligência, imprudência e imperícia, além do desrespeito a resoluções do conselho profissional foram os principais problemas detectados em 2010.

Grupo hacker Lulzsec anuncia 'fim' em meio a disputa por ação no Brasil

O grupo hacker Lulz Security tornou disponível neste sábado (25) cerca de 400 megabytes de dados que incluem um fórum de jogos, um fórum de hackers e dados de investigadores particulares, do FBI e do provedor de internet norte-americano AOL.

Junto do pacote, uma mensagem afirma que o grupo não fará novas ações, anunciando, portanto, seu fim. O Lulz Security, mais conhecido como Lulzsec, ganhou notoriedade depois de atacar sites de instituições conhecidas como a CIA e o senado norte-americano.

No Brasil, o Lulzsec Brazil passa por um momento de caos. Um dos líderes do movimento desapareceu neste sábado (25), o que forçou um novo grupo de indivíduos a criar o “Lulzsec_BR”, no qual foram divulgados diversos ataques ao longo do dia. No início da noite, no entanto, o Twitter do LulzsecBrazil voltou a ativa, mas nenhum ataque foi anunciado.

A “matriz”, por sua vez, afirma que, depois de 50 dias, “o cruzeiro planejado acabou”, em referência aos termos marítimos frequentemente usados pelo grupo, que diz estar no “barco dos Lulz” (“barco das risadas”). “Agora temos que velejar para a distância, deixando para trás, esperamos, inspiração, medo, negação, felicidade, aprovação, reprovação, ridicularizarão, constrangimento, pensamentos, inveja, ódio e até amor”, diz a mensagem.

O Lulzsec tornou disponível dados de policiais do estado do Arizona, dos EUA, nesta sexta-feira (24). Os hackers disseram que queriam mostrar injustiças e práticas anti-imigração da polícia. A maioria dos dados era relacionada à patrulha da fronteira com o México.

Na quarta-feira (22), um jovem de 19 anos foi preso no Reino Unido, acusado de ser membro do Lulzsec.

Antes disso, o grupo levantou a bandeira do movimento antissegurança (#antisec). O #antisec é um movimento histórico entre hackers, que busca atacar principalmente os profissionais ligados à segurança da informação. O movimento começou no ano 2000 , mas desapareceu durante vários anos da última década.

Já o movimento #antisec descrito pelo Lulzsec quer atacar principalmente governos, autoridades como a polícia, bancos e outras instituições. Até o momento, não há registro de ataques contra profissionais da segurança nos mesmos moldes do antigo movimento #antisec . O canal usado pelo movimento #antisec tem atualmente mais de 600 pessoas.

Na mensagem de despendida, o Lulzsec declara que o movimento #antisec não pode parar. “Nós esperamos, desejamos e até imploramos que o movimento se manifeste em uma revolução que pode continuar sem nós”.

No Brasil, as ações de diferentes grupos hackers torna difícil encontrar uma ideologia clara. Nas mensagens deixadas pelo LulzsecBrazil, no entanto, o grupo diz querer agir contra a corrupção. Mas, embora dados de pessoas ligadas ao poder tenham sido divulgados, muitas informações são de funcionários públicos e policiais sem nenhuma ausação de abuso de autoridade ou de corrupção.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ENXERGAMOS MUITO BEM


Onde estão implantadas ou restauradas pelo Governo Municipal as estradas rurais garantindo acesso de qualidade às comunidades isoladas, estimulando a interiorização do desenvolvimento que é a potencialização da atividade turística? Estivemos recentemente em alguns pontos atrativos como Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Furna da Laje, Poço Dantas, Cacimba de João Neco, Pedra do Letreiro e não vimos absolutamente nada de modificação. Talvez digam ser motivado pela nossa visão crítica limitada, despeitada, tendenciosa, derrotista ou precisarmos aumentar o grau das lentes dos óculos. Realmente pior cego é aquele que não quer ver...

ILUMINAÇÃO BASTANTE PRECÁRIA


Tem causado bastante revolta aos moradores da cidade, dos bairros e dos distritos de Canaã e Jericó, o descaso da prefeitura com a iluminação pública. Na orla do Lago João Barbosa, Bairro Guanabara, ponto de destaque para os moradores, visitantes e turistas, podemos apontar as falhas causadas pela limitada claridade oferecida nos postes de altura mínima e potência inferior ao desejado pelo belo panorama urbano, ansioso para receber a prometida reformulação planejada pela PHILIPS que abrangeria o Lago, a Matriz e o Guarany.

A administração atual, assim como as anteriores é de uma ineficiência temerosa, e toda responsabilidade vai para o prefeito. Sugerimos que o executivo procure melhorar seu secretariado, pois o Triunfo difere muito de municípios vizinhos como Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores e, ainda restam dois anos para administrar, podendo melhorar.

TRENZINHO PARA TRIUNFO


O trenzinho disponibilizado em dezembro pelo Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo, para passeio dos seus hóspedes pelas ruas da Cidade, visando obterem um conhecimento mais pleno desta estância de forma mais rápida e menos desgastante, atraiu com a iniciativa não só apenas visitantes, mas moradores - principalmente crianças - que fizeram filas acompanhados pelos pais no local de embarque na Estação Teleférico onde são vendidos os ingressos, criando uma expectativa muito boa de que esse meio de transporte poderá em breve vingar entre os atrativos oferecidos.

Faz bastante tempo, desde o início do jornal A Verdade Escrita, em 1979, que cobra-se essa atitude das administrações públicas sem sucesso (os pedalinhos, teleférico, barcos e charretes, também faziam parte do nosso sonho na época , como consta naquele/naquela jornal /publicação; mas apenas os dois primeiros foram acatados por particulares e se encontram funcionando satisfatoriamente) visando transportar centenas de pessoas como opção de divertimento o que saiu bem em conta essa variedade.

Esse simulado trenzinho construído a partir de algum chassi de veículosnão mais utilizado na frota municipal poderia manter um roteiro fixo nas vias centrais, no que ajudaria a localização dos principais pontos turísticos e facilitar opções de compras, hospedagem, gastronomia com os passageiros turisteiros ou caseiros recebendo um mapa informativo do circuito.

Quando nos passeios rápidos programados o veículo tiver alguma dificuldade em subir ladeiras como a do Alto da Boa Vista, nada demais os ocupantes descerem e seguirem um trecho à pé, pois nem sempre o mesmo irá suportar a lotação máxima.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Por E-mail


Gestão Turística Municipal de Triunfo é premiada por Caso de Sucesso - Ministerio do Turismo

Com intuito de dar continuidade às ações que visam promover e estimular o desenvolvimento do turismo no Brasil, o Ministério do Turismo publicou em 18 de abril de 2011 a Terceira Seleção e Premiação de Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

De acordo com o edital, as candidaturas foram encaminhadas ao Ministério do Turismo via sedex ou protocoladas na Coordenação-Geral de Regionalização, até 13 de maio, prazo este, prorrogado até o dia 20 de maio de 2011. As bancas avaliadoras especializadas, compostas pelo setor público, privado e academia, se reuniram nos dias 09, 10, 13 e 14 de junho.

CATEGORIA: Gestão Turística Municipal

CASO DE SUCESSO: Gestão Turística de Triunfo - Consolidação de Triunfo como o principal destino indutor do sertão do Nordeste

PROPONENTE: Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos de Triunfo

Os casos vencedores serão apresentados em formato palestra, no espaço Núcleo do Conhecimento, cuja programação oficial do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil foi publicada no sítio eletrônico www.salao.turismo.gov.br.

Ressalta-se que os primeiros colocados, serão premiados com o Troféu Roteiros do Brasil, em cerimônia solene, por ocasião do 6º Salão do Turismo, dia 14 de julho de 2011, no Núcleo do Conhecimento, Anhembi, São Paulo/SP.

Com esta premiação podemos considerar coroado o primeiro ciclo da profissionalização da atividade turística no município de Triunfo, e sem duvidas vamos lutar para alcançar nossa meta que é de ser o Destino Turístico mais importante do Sertão do Nordeste.

Parabéns a todos os envolvidos no projeto, principalmente ao SEBRAE, ao SESC/PE, ao COMTUR e toda equipe da Secretaria de Turismo do município de Triunfo.

Vamos transmitir a todos esta nossa grande vitória.
Abraço a todos e a luta continua.

Evanildo Fonseca
Sec. de Turismo, Cultura e Desportos
Triunfo/PE

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SAUDADES DO PASSADO


Uma grande amizade pode selar muitos compromissos, definir novos rumos e até mesmo conquistar importantes parceiras para um município. Assim se pode definir o relacionamento que tivemos nos anos 80 / 90 com os governadores Miguel Arraes, Carlos Wilson, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, e que tantos dividendos geraram para Triunfo como anteriormente foi descrito fielmente nas mais diversos setores, ponto a ponto.

VIABILIZAR AS FINANÇAS


Quando haverá a execução de um projeto de reestruturação e modernização do aparelho fiscal em Triunfo, modernizando a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento? porque as alegadas dificuldades financeiras (menos para os políticos que ocupam os cargos chave) a maioria dos municípios vive um intenso processo de mudanças, tanto na sua estrutura física, quanto operacional, o que denota uma significativa fase de transição entre o antigo e o moderno.

Faz parte desse plano a pretensão de obter resultados positivos na arrecadação, visando aprimorar os serviços prestados aos contribuintes, as relações com a sociedade de modo geral, bem como promover a integração dos servidores.Para isso se faz necessário rever doações, comodatos, liberações, dispensas, perdões, incentivos, fazendo com que prestadores de serviço passem a contribuir com impostos, parcerias ou adoções, tipo: teleférico, pedainhos, parques, entre outros.Todos sem nada participar mesmo faturando de forma satisfatória.

VIAS SEM SANEAMENTO


Nos projetos do PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento) para realização de pavimentação urbana estão previstos drenagem de todas as ruas, incluindo a instalação de canaletas e galerias, o que se fosse realizado cumprindo as normas, solucionaria o problema de saneamento local. Mas, nos calçamentos do Loteamento Santo Antonio e Novo Triunfo, no Bairro da Liberdade, esses procedimentos foram erroneamente ignorados; apenas fixaram as pedras e pronto. O prefeito que é médico deveria zelar mais pela nossa saúde. Muita contradição!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!