quarta-feira, 31 de agosto de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO - PETROLINA - PE








Aconteceu semana passada na progressista cidade de Petrolina-PE, entre os dias 18 a 20.08,  reunião bastante  prestigiada,  bem concorrida e muito proveitosa,  do Conselho Estadual de Turismo, pela  primeira vez na história do CONTUR,  ocorrida no Sertão do Estado.

Além do famoso professor Roberto Pereira (ex-diretor do Colégio e Curso Radier, nos anos 70), profundo conhecedor da área e membro efetivo do conselho, pessoal da ASTUR e demais participantes vinculados ao setor, estava presente o nosso conterrâneo Darley Kleber Timóteo Florentino, representando a Delegacia do Turista de Pernambuco.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

TERMINAL RODOVIÁRIO


Protesto e repúdio contra a proposta da PMT de instalação do Terminal Rodoviário de Triunfo no local desejado pela atual gestão, significando medidas que representam um retrocesso na administração do município e pode ser questionada na Justiça devido ao acesso ser impróprio e nas proximidades de uma curva.

Importantes vitórias já foram obtidas para garantir a preservação da cidade e essa pode ser mais uma se houver mobilização da população triunfense um tanto inerte, temerosa, omissa, acovardada, esquisita, alheia em relação a tomadas de posições corajosas definidas e que precise ser mostrada a cara. Vamos lá!!!

OBESIDADE MÓRBIDA PREOCUPA


De acordo com o relatório de consenso dos Institutos Nacionais de Saúde, a obesidade mórbida é uma doença grave, associada a uma elevada incidência de complicações, tendo como consequência principal a redução significativa do limite de vida. Também denominada obesidade clinicamente severa, é a segunda causa de morte evitável no mundo, perdendo apenas para os acidentes automobilísticos.

COMBUSTÍVEL NA DISCORDÂNCIA


Diante dos últimos episódios envolvendo um leve acirramento momentâneo na briga interna suada travada entre pessoas do mesmo grupo, antigos adversários agora aliados e ameaçados romper faz tempo (na verdade nunca se gostaram, somente se aturam), faz com que o vereador Aluizio Rodrigues (Landa de Neco) – tri-campeão em rasteiras e decepções provocadas por ambos, nos seus frustrados planos de assumir a presidência da Câmara Municipal; portanto, bastante habituado em sofrer pressão – entre e assuma o papel de bombeiro ao contrário, jogando combustível no suposto desentendimento temporário em favor do discordante, aconselhando se afastar e separados lançarem uma candidatura própria.

Deveria no entanto o parlamentar – não saciado ainda das enganações a ele destinadas – procurar fugir desse “fogo amigo” e “falso tiroteio”, porque no final só para ele pode sobrar.

E será bem feito! Quem manda não se emendar?

DEMONSTRAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO...



















A Central de Abastecimento Municipal, localizada vizinha ao Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Abeler, no bairro da Saudade, custou uma verdadeira fortuna aos cofres públicos sem jamais ter funcionado, depois foi simplesmente destruída sem qualquer justificativa convincente e o material distribuído entre os afilhados do poder local.
É impressionante como os nossos gestores adoram desperdiçar verbas públicas.É justo indagar: ainda existe algum setor de fiscalização na cidade capaz de coibir abusos desse tipo? Devido a Câmara de Vereadores não funcionar, acionem o Ministério Público.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENCONTRO DOS QUEBRADOS DA MADALENA - RECIFE - PE















Há quase 10 anos se reune um organizado grupo de frequentadores do Marí Bar,  localizado na Rua Renato Medeiros, 76, Madalena, Recife-PE - (81) 9935-5896, componentes das mais diversas naturalidades, profissões, religiosidades, classes sociais, tendências políticas, cor,  preferências futebolísticas (Sport Club do Recife, tem 99%  dos torcedores, apesar do proprietário Ivanildo Antonio ser tricolor do Santa Cruz F.C.).

Todos tornaram-se amigos,  forçados pela convivência quase diária (a Confraria fecha apenas aos domingos), resolvendo no último sábado mensal, a partir das 12 h, promoverem até no máximo 19h comemoração conjunta dos respectivos felicitados, obrigados  bancar  bebidas e  petiscos em quantidade satisfatória aos demais assumidos associados, com concessão limitada a familiares  e convidados seus.

Além dessa animada festividade se revezar durante o ano inteiro, fundaram um time de futebol denominado Quebrados Futebol Clube (quebrados@googlegroups.com) de padrão azul e branco que a partir das 7  às 8 h, joga em campo soçaite no Clube Internacional do Recife, antes da cervejinha dominical, vez por outra visitando  outras cidades, de preferência o ex-domicílio do "Ivan", dono do bar, em Marí-PB.

Em dezembro, geralmente na penúltima semana, promovem uma grande festa de confraternização, onde cada participante adquire a tradicional camisa- senha, renovada de acordo com patrocinadores e temas atuais satirícos da política, onde a via é fechada, conjunto regional arranjado e servido  farto almoço por buffet contratado, transcorrendo o encontro até altas horas, em clima divertido.

Os mais frequentes patrocínios surgem no meio dos próprios componentes: Eliano Corretora (Assessoria de Seguros e Representações Ltda), A&F (Soluções em T.I),  Reprocenter (Copiadora),  Opinião,  A Verdade Escrita e Opinião Digital (Jornais e Blog), HL (ransportes Ltda), CHECK (Pesquisa de Mercado Ltda), Farma - Vida (Farmácia), DDE (Diversões  Eletrônicas), Gonçalves Imóveis (Consultor Imobiliário),  Luiz Ramos (Advocacia e Assessoria Jurídica), Pão Massa (Panificadora), Playstation  Pablo 2 (Games), Mari Bar (Bar),  Advocacia Kirillos (Escritório), BM Soluções (Informática), Eletrical Representações (Eletricidade) Romarco Engenharia (Construtora), Pharmapele (Farmácia) Multimídia (rodutora), Cacau Ferraz (Personal),  Escritório GRTF (Advogados), Fazenda Santa Clara (Fernando Melo) entre outros.

DEPOIMENTO IMPORTANTE SOBRE TRIUNFO



Recebemos de família recifense, leitora assídua dos nossos informativos, jornais OPINIÃO, A VERDADE ESCRITA e blog OPINIÃO DIGITAL, este precioso presente em forma de publicação que passamos a divulgar e manteremos em arquivo. Na coluna do Jornal do Commércio, chamada "Pé Na Estrada" que sai aos sábados, o inteligente e desenrolado jovem rubro negro (só podia ser), MURILO SALGADO CARNEIRO NETO, 8 anos, depois de visitar Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, destaca em sua sabedoria nata,  como "Um ponto turístico legal",  detalhando alguns dos muitos  atrativos do município Oásis do Sertão, inclusive  sua temperatura amena. Acate  sua sugestão...

domingo, 28 de agosto de 2011

VALE À PENA TENTAR... UM DIA SE CHEGA AO DESTINO


Ficamos bastante alegres, felizes, satisfeitos, sorridentes e até vibrantes ao tomar conhecimento através do membro do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, de Triunfo, José Roberto Nunes de Vasconcelos (Beto), que no plano estratégico de desenvolvimento municipal do turismo local, coordenado pelo competente consultor Felipe Campos Dantas, conveniado com FCD - SEBRAE - PMT, que várias sugestões transmitidas pelos nossos informativos (blog OPINIÃOTRIUNFODIGITAL e jornais A VERDADE ESCRITA e OPINIÃO) foram acatadas e inclusas, entre elas: Incentivar exposições de fotografias, artesanato, etc; Transformação da antiga cadeia em museu; Divulgação do hino de Triunfo, sua bandeira e os brasões do município; Incentivo para criação, reformulação e ampliação de museus; Instituir os fiscais de trânsito municipais: Promover apresentação de "caretas" em outras cidades e regiões; Incentivar a ACMT para adotar as praças; Organizar pescaria na semana santa: utilizar a mídia pernambucana para divulgar o destino turístico Triunfo; Incentivo pela volta da União Triunfense dos Estudantes - UTE; Divulgar na cidade e em Recife o plano municipal de turismo, entre outros.

ROTEIRO TURÍSTICO URBANO


Em algumas cidades com o potencial turístico igual à nossa, o visitante não costuma a ter muito trabalho para conhecê-la de forma integral, porque elas simplesmente se mostram, se abrem para elas, se revelam em plenitude.

Mas, aqui em Triunfo, talvez devido a sua situação geográfica o contexto integral se apresenta de maneira mais formal, necessitando de uma apresentação previa ou continuada com “guias” se dedicando a cortejá-lo e “melhor sinalização” dos pontos atrativos existentes.

Porém, não pense que uma permanência de dois dias o fará conhecer toda a sua superfície, que dirá seu conteúdo! Contente-se com alguns lugares, sempre de acordo com seus principais interesses: compras, cultura, costumes, arquitetura, ao defini-los se esbalde por essa cidade linda e maravilhosa percorrendo: Engenho São Pedro, Parque Aquático, Cine Teatro Guarany, Colégio Stella Maris, Convento São Boaventura, Museu da Cidade, Casario, Casa Grande das Almas, Igreja Matriz, Casa do Careta, Lar Santa Elizabeth, Estação Teleférico, Pedalinhos, Centro de Turismo e Lazer do SESC, Bosque Horácio Timóteo, Cristo Redentor, Mirantes Cruzeiro e Jatobá, as pousadas, entre outros...

Se quiser dar essa geral em grupo, faça um tour no ônibus-micro da empresa Antonio Tur, você conhecerá toda a cidade no espaço de tempo determinado e previsto.

PISCA-PISCA


Ao olhar o céu durante a noite, você já teve a impressão de que algumas estrelas piscam? Romantismo à parte, o efeito de acender e apagar se deve, na realidade, a propriedades atmosféricas. “No espaço, as estrelas não cintilam. Algumas apresentam variabilidade própria, mas geralmente é por um período maior, de horas, dias ou anos – são as chamadas estrelas variáveis. Os movimentos turbulentos de camada de ar que envolvem a Terra é que são responsáveis pela sensação de variabilidade na luz dos astros”, explica André Luiz da Silva, do Planetário de São Paulo.

COBRANÇAS POSITIVAS NATURAIS


Não vamos mudar nossa ética: não estamos condenando ou julgando ninguém, mas cobrando do legislativo tentar levar esclarecimento à sociedade triunfense o que estão fazendo diante de tantas denúncias de acontecimentos nada recomendáveis por conta da administração que circulam todos os dias em diversos pontos da cidade. Serão todas inverdades?

Qual motivo da Câmara de Vereadores se omitir sempre e viver indiferente? Foram eleitos para fiscalizar o Executivo e propor melhoramentos ao município e seus habitantes. Acham por acaso que estão cumprindo o compromisso assumido?

Na nossa ótica e de centenas de triunfenses, não. Devemos com certeza ser considerados: alienados, revoltados, desinformados, frustrados, agitadores, desagregadores, perseguidores... Nada disso, nada temos de pessoal ou político com os senhores e senhoras, individualmente.

Mantemos relação de amizade com todos, de forma independente. Agora não podemos ficar blindados com tantas correspondências e contatos dirigidos relacionados à falta da atuação precisa, verdadeira e dirigida – como determina a Lei, traduzida pelo jurista Helly Lopes Meirelles, que os poderes são harmônicos, porém independentes. Recebendo todos os anos, semestres, trimestres, bimestres, meses, quinzenas, semanas e dias (só faltam horas) cobranças sem fazer os questionamentos naturais e dentro das formalidades normais.

TRABALHAR DENTRO DA NOSSA REALIDADE


Observamos atualmente em Triunfo, a intenção deliberada da prefeitura em tentar deixar a imagem do seu principal gestor sair bem na foto, mesmo sem estar fazendo uma boa administração. É um tal de carro--propaganda percorrendo as ruas, avenidas, praças, travessas, ladeiras e becos da cidade alardeando aos quatro ventos: encontros comunitários, cursos preparatórios, reuniões de trabalho, assembléias gerais, realização de obras, conquistas previstas, promessas recebidas, que na verdade ninguém ver acontecer e nem consegue comprovar. Só muito, blá..,blá...blá...

Enquanto isso o calçadão - onde o ex- prefeito enterrou uma grande soma de dinheiro, por sugestão dos conhecidos conselheiros das obras desastradas (Academia da Cidade, Praça 15 de Novembro, Central de

Abastecimento, Praça Carolino Campos, Rede de Esgotos, Arquibancadas do Estádio, Estrada do Sesc, Pátio de Eventos) que ele acreditava estarem ajudando e depois ao sentirem o fracasso sumiram omitindo suas paternidades e deixando o ônus apenas para a antiga administração - está completamente abandonada, apresentando um significativo número de rachaduras, sem citar os visíveis afundamentos no piso da pista e do calçamento, as estruturas de postes utilizadas entre outros.

Está na hora do senhor prefeito "acordar para Jesus", arregaçar as mangas e procurar trabalhar dentro da realidade que Triunfo apresenta.
Quem avisa amigo é...

SALVE-SE QUEM PUDER


Por causa da lentidão dos tribunais, tem político corrupto em Triunfo que respira aliviado por ainda se encontrar solto, fora das grades e palitando os dentes, porque já se livrou de três acusações e pode escapar de outras bandidagens cometidas com o dinheiro público. Enquanto isso a impunidade moral e política prevalece, sem ao menos os ditos cujos esclarecidos do lugar: sérios, competentes, dignos, probos, inteligentes honestos, corretos, equilibrados, idealistas, ao menos se indignaram com tamanha safadeza. Estiveram em grande maioria se locupletando e tirando proveitos. Todos estão cegos, surdos e mudos. Tá é bom... para não dizer o contrário!

RIACHO DE SARA INVADIDO


Faz bastante tempo que estamos cobrando através dos informativos locais: jornais A VERDADE ESCRITA, OPINIÃO e blog OPINIÃO TRIUNFO DIGITAL e apresentando por diversas vezes sugestões de solução para sanar a inoperância do poder público mediante o crime ambiental e desumano que existe no conhecido Riacho de Sara. Mas fazem vista grossa, temendo se posicionarem e perderem votos. Isso é que se pode chamar uma administração progressista e responsável?

PESQUISA RÁPIDA


1- Qualificação profissional é um dos desafios que o Estado deve enfrentar para aproveitar bem o momento da economia;

2- Brasil tem 16,2 milhões de pessoas miseráveis. Esse é o número de brasileiros, de acordo com o Censo 2010, que ganha até R$ 70 mensais, critério estipulado pelo Governo para nortear o plano: “Brasil Sem Miséria”.

PROMETEU TEM QUE CUMPRIR


Obras velhas, promessas repetidas são anúncios feitos desde a gestão anterior em relação a vários serviços em atraso, pelos nossos representantes do Executivo e Legislativo, na ocasião de comemorações dos aniversários da cidade, terminando por reeditar o que disseram antes sem relembrar e também nada realizar. São medidas em favor da infraestrutura do município que merecem ser adotadas. Mas, cadê?

sábado, 27 de agosto de 2011

HERMENEGILDO PÁDUA ALERTA SOBRE EMPRESA DE VIAGENS





Caro colegas, muito cuidado ao tentarem fazer turismo pela CVC. 
Vejam, isso está ocorrendo comigo:

No dia 14/06, estavávamos agendados para ir a ARGENTINA - Buenos Aires (eu e minha esposa), devido a problemas climáticos (Vulcão) os aeroportos estavam fechados estive na agencia da CVC as 18:00h para me certificar do voo que estava programado para as 02:35, me informaram que estava tudo Ok e que  voo estava liberado. (Alguns colegad nossos viajaram e ficaram em Sãi Paulo), Má FÉ. Como já tinham me previnido da forma de trabalho desse empresa CVC, fui até o aeroporto, quando então fui informado pela Gool que todos os aeroportos estavam fechados e os voos suspensos, solicitei uma declaração da empresa sobre o cancelamento do voo, foi então que e Gol me deu duas vias, me orientando a entregar apnas uma e ficar com outra. Fui a CVC, solicitamos o cancelamento e a devolução dos valores pagos, bem como o cancelamento da fatuta do meu cartão de credito referente ao volor restante. Me garantiram que em 3 dias tudo seria resolvido.

Venho até a presente data tentando resolver essa stuação e até esse momento não conseguimos. Ultimamente nos orientaram a procurar o financeira da empresa uma tal de CIRLAYNE (não sei se assim se escreve). Semana passada, após mais de 60 dias ela me garantiu que na terça feira 16/08 estaria resolvido. Ontem liguei para ela várias vezes deixei vários recados na secretária eletrônica do telefone 8793-0554 e nenhum retorno, hoje já deixei recado com um empreagado chamado Luiz e até agora nada. 

O pior de tudo isso é que já fazem dois meses seguidos que na fatura vem o valor de uma viagem que não aconteceu, devo está recebendo a terceira agora. Será essa uma empresa séria???? Pesem muito bem ates de escolher uma EMPRESA DE TURISMO. Quem avisa amigo é? Para vocês mais ítimos fica essa mensagem que estamos também postado nas redes de relacionamento.

Um grande abraço a todos, 
Hermenegildo Pádua

CARTAS À REDAÇÃO



Carta 1

Ao emérito jornalista Carlos Ferraz:

O povo dessa grande cidade, através da enquete realizada, está fazendo justiça ao grande divulgador e promotor do progresso e do desenvolvimento do prestigioso município de Triunfo.Sem dúvida alguma, como nos dizia, D Helder de Cãmara "- Vocês pensam que o povo não pensa? - O povo pensa...!!!"

As estatísticas demonstram a real valorização pela população de um trabalho bem estruturado, através da imprensa midiática, a par das críticas construtivas e da apresentação de soluções definitivas para os problemas municipais insolúveis e decorrentes da falta de uma gestão burocratizada e sem imaginação criadora.

Parabéns ao insigne jornalista e que continue a sua meta idealística e jornalística vitoriosa, sempre ao lado do povo ordeiro e trabalhador de Triunfo, honrando as tradições seuclares de luta do Estado de Pernambuco. 

Lucilo Correia de Araújo - Rio de Janeiro

Carta 2

Boa noite,  caro Carlos Ferraz, como voce deve saber eu rebati um comentário feito em seu blog falando sobre maçonaria e fizeram um segundo sem muito conhecimento de causa e não mais irei replicar pois não cabe ali discutir sobre algo tão sublime e  o cidadão que fez o relato por suas palavras não tem conhecimento sobre o que fazemos e como muita parte da população só acha que maçons só ajudam a eles mesmos(palavras dele) e nós fazemos a nossa parte e somos discretos sem andar por aí dizendo que fizemos isso ou aquilo e o nosso ideal é dar com a mão direita para com que a esquerda não veja;Você faz um excelente papel de denunciar e mostrar que o fez e diferentemente de muitos que fazem comentários em seu blog sem se identificar mostrando que não tem a coragem de se identificar não sei se com medo dos coronéis do município ou algo mais.Parabéns pelo seu Blog e que continue sempre assim,não sou triunfense,sou casado com uma pessoa que já mora aqui ha muito tempo e admiro muito este lugar que é tão pouco valorizado pelos gestores maiores que passaram por aqui.
Um forte abraço.
Sebastião Neto

CANTORIA DE VIOLA COM DOIS DOS MAIORES REPENTISTAS DO BRASIL



Em Serra Talhada no Forró do Matuto (em frente ao INSS) na noite do dia 27 de agosto de 2011: Sebastião Dias e João Paraibano 
OBS: Haverá a participação de poetas declamadores como Caio Meneses, Cícero Moraes e Kayson Pires. Na ocasião será lançado o primeiro DVD de Canções do poeta SEBASTIÃO DIAS.
ORGANIZADORES: Cícero Moraes, Helena Conserva, Academia de Letras e Artes de Serra Talhada. 
APOIO: Tarcisio Rodrigues - Artes e a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada

NOTÍCIAS DE TRIUNFO - DIANA RODRIGUES




Prefeitura de Triunfo abre concurso

A Prefeitura de Triunfo lança concurso público para formação de quadro permanente de pessoal e formação de cadastro de reserva para os cargos de Agente Administrativo II, Agente de Arrecadação, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Arquiteto, Assistente Social, Atendente de Consultório Dentário – ACD, Auxiliar de Enfermagem II, Auxiliar de Enfermagem – PSF, Auxiliar de Laboratório, Merendeira, Servente, Guarda Municipal, Coveiro, Cozinheira, Auxiliar de Lavanderia, Enfermeiro, Enfermeiro – PSF , Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Plantonista, Médico PSF, Motorista II, Nutricionista, Odontólogo – PSF, Professor I, Professor II, Psicólogo, Monitor do PETI, Técnico de Informática, Técnico de Radiologia, Fiscal de Obras e Licenças, Agente de Trânsito, Técnico de Contabilidade, Profissional de Educação Física – Academia das Cidades.

O período de inscrição é 05 de setembro a 10 de outubro de 2011 e pode ser feita pela internet através do site da organizadora do concurso (www.mettaconcursos.com.br) ou pessoalmente no Centro Social Pe.
Ibiapina.

Confira o edital completo clicando no link abaixo:
http://www.mettaconcursos.com.br/arquivos_concurso/triunfo/Edital.pdf

Convênios com o Ministério da Educação

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério da Educação recebeu nos últimos dias, 5 computadores e 1 impressora para os alunos das escolas municipais rurais (Canabrava, Fortaleza, Milton
Pessoa, Antonio Ferreira Tenório e Dr. Cordeiro Lima) e mais 18 computadores e 1 impressora para alunos das escolas municipais urbanas José Alves de Almeida e Maurício Cândido Ferreira. Todos os professores dessas escolas também receberam o equipamento.

Transporte para doentes

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu pela primeira vez para Triunfo um veículo exclusivo e específico para transporte de pacientes fora do domicílio, principalmente Recife. Uma ação dessas é reflexo da preocupação, cuidado e respeito  com essas pessoas proporcionando conforto e qualidade no transporte dos nossos doentes.

Triunfo sede de encontro sobre preservação da Caatinga

Nos próximos dias 31 de agosto e 1° de setembro, Triunfo sediará no Salão Nobre da Prefeitura, o encontro estadual sobre o projeto ‘Valorização do Bioma Caatinga’, que consiste na realização de oficinas de sensibilização e motivação sobre a importância desse bioma para o desenvolvimento de Pernambuco, especialmente o Sertão do Pajeú.

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!