sábado, 31 de dezembro de 2011

PROMESSA DE ANO NOVO!!!



Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".
Fernando Pessoa

ANO NOVO, VIDA NOVA!!!


Todo mundo sempre costuma repetir: "Ano Novo, vida nova". Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática? Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para receber o futuro.

É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e em realizar.

Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você. A ajuda pode, sim, até vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação e do contexto atuais.


Em primeiro lugar, questione: "Eu realmente quero mudar minha vida?" Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o Ano-Novo está aí. Para que isto dê certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar para melhor.

O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

É hora de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida que, de fato, queremos ser plenamente felizes.

Queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

Que o Ano-Novo traga bons ventos para que possamos realizar todos nossos sonhos.

Se não foi neste ano que os conquistamos, isso não é motivo para desistirmos deles. A realização dos sonhos não é tarefa fácil.

O caminho, muitas vezes, é cheio de atalhos e curvas. Ultrapassar os obstáculos é o que dá mais sabor a conquista da vitória.

Feliz Ano Novo!

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS O LEITORES E AMIGOS



Em 2012 seja feliz nos seus sonhos
E tenha a felicidade de buscá-los...
Seja feliz nos seus projetos
E tenha a felicidade de realizá-los...
Seja feliz nos seus desejos
E tenha a felicidade de concretizá-los...
Seja feliz nos seus sucessos
E tenha a felicidade de obtê-los...
Seja feliz sempre, em todos os momentos...
“Feliz 2012”

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

APRENDA A TOMAR CERVEJA!!!



São informações obtidas de um dos Mestres-Cervejeiros da Antárctica.
É para acabar com certos folclores, do tipo, "o meu sem colarinho" etc... Além disso, leiam com atenção o item 11.

01 - Uma latinha de cerveja tem exatamente a metade das calorias de um copo de suco de laranja (sem açúcar!)... Já aquela calabresa com cebola frita que sempre acompanha...

02 - Cerveja sai pronta da cervejaria: não pede, portanto, envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Dura em média 90 dias.

03 - Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegida do sol, para evitar oxidação prematura.

04 - Deve resfriar na geladeira sem pressa. "Não coloque no freezer, pois a violência no congelamento prejudica a bebida", afirma Cássio Picolo, um dos maiores experts de cerveja no Brasil.

05 - Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira.

06 - A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. Tomá-las "estupidamente geladas", como se diz, prejudica tanto a formação de espuma na cerveja, quanto "adormece" as papilas gustativas, comprometendo o sabor.

07 - Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantêm melhor a temperatura e a espuma. Evite canecas de alumínio, que, além de feias, tiram o prazer de apreciar o visual do líquido dourado.

08 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida: acabam com o colarinho e liberam o gás carbônico, deixando o líquido meio choco. Idem para resíduos de detergente.

09 - "Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia", ensina outro expert, Norberto D'Oliveira Neto. "Dois dedos de espuma são ideais para reter o aroma e evitar a liberação do gás carbônico."

10 - A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

11 - Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo, pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Apesar disso, não engorda; é folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam.

LEMBRE-SE: CERVEJA NÃO ENGORDA...
É VOCÊ QUE ENGORDA, SE BEBER COMENDO ALÉM DA CONTA..

FLAGRANTES NO BETO'S BAR E RESTAURANTE (TRIUNFO-PE)













RELATO SOBRE UM GRANDE PAI - ROGÉRIO MOTA

Caro Carlos Ferraz,

O meu Pai quando se foi, eu coloquei na lápide do seu túmulo a seguinte frase: "Aqui jaz o melhor pai do mundo". Todas as vezes que eu ia até o cemitério, fazer uma oração, conversar com o meu pai, por perto havia sempre umas pessoas para me dizer como eu fui feliz em ter colocado aquela frase e, eu respondia com um muito obrigado dizendo que todos nós tivemos o melhor pai do mundo. Meu pai foi e sempre será o meu melhor amigo pois, amigo nunca não nos abandona, nunca não nos deixa só, apesar de as vezes eu estar só mas, sinto à presença dele.

Em toda a minha vida, ele sempre esteve presente para saber das coisas que eu fazia de certo ou de errado. Meu pai me aconselhava em todos os sentidos para um caminho de vida com respeito, com dignidade, sinceridade nas condutas com os amigos e, muito respeito pelos os mais velhos pois deles sempre aprenderemos. Meu pai foi amigo dos seus amigos com tanta dedicação que as vezes esquecia dele próprio. Fazia pelos amigos dentro das suas possibilidades tudo com prazer, com dedicação e sabendo as vezes quando o amigo tinha uma certa dificuldade para resolver tais problemas, ele se empenhava para resolver como se o problema fosse seu, coisa que hoje não vemos mais, amizade pura, sem interesse.

Foi irmão dos seus irmãos em todas as horas, como gostava muito de ler, escrever e de contar histórias, orgulhava-se particularmente muito dos seus irmãos o Escritor Mauro Mota e do Arcebispo de São Luiz do Maranhão Dom Mota. Foi um esposo dedicado e muito preocupado para que nada faltasse. De pai eu já disse tudo, foi tão pai presente de uma plenitude extraordinária de amor pelos filhos, ao ponto de muitas pessoas comentarem, que era fora do comum o seu amor e dedicação pelos seus filhos.

Meu pai falecido há 10 anos, foi um profissional exemplar, jornalista durante 37 anos do Diario de Pernambuco e Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco onde deixou belos exemplos e grandes amizades. Foi o meu pai um grande homem de uma época que não volta mais. Zito Mota, este foi o meu pai com muito orgulho e grande saudade.

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

QUEIMA DE FOGOS NO NATAL EM TRIUNFO







CONFRATERNIZAÇÃO TIME QUEBRADOS - CLUBE INTERNACIONAL





MUDANÇA DE COMPORTAMENTO: AVANÇO NO AFEGANISTÃO


A repórter Glória Maria, da TV Globo, quando esteve no Afeganistão, há 10 anos, notou que as mulheres caminhavam sempre meio metro atrás dos seus maridos.
Voltando lá agora, observou que elas tinham passado a caminhar pelo menos 5 metros à frente deles. 
Interessadíssima nessa mudança de comportamento, a jornalista imaginou que tal mudança de costumes deveria significar uma grande vitória feminina.
Aproximou-se de uma das mulheres e disse deslumbrada:
-"Amiiiga! Que maravilhaaaaaaa! O que aconteceu aqui que fez com que se extinguisse aquele costume absurdo de a mulher caminhar atrás dos maridos e que, agora, caminham gloriosamente à frente deles?"

E a mulher afegã respondeu:
-  "Minas terrestres..."

NOTÍCIAS DE TRIUNFO - por DIANA RODRIGUES

Prefeito Luciano Bonfim acaba de anunciar mais uma parceria com o Governo do Estado.

Nesta última segunda-feira (26) do ano 2011 o prefeito Luciano Bonfim esteve outra vez na capital pernambucana, Recife, para celebrar mais uma parceria com o Governo Estadual. Desta vez, trata-se da pavimentação completa em paralelepípedos da Rua das Bananeiras, localizada no Loteamento Santo Antônio. Por ter uma densa extensão a Secretaria das Cidades de Pernambuco disponibilizou para a referida via de Triunfo a quantia de R$ 183.764,00.

O projeto já está pronto e dentro de alguns dias o processo de licitação será aberto para que a empresa vencedora inicie a pavimentação neste novo ano o mais rápido possível. O prefeito Luciano Bonfim comemorou bastante mais esta conquista do seu governo, que segundo ele “veio no momento certo para coroar o ano de 2011 de grandes parcerias e realizações”.

Confiram  fotos do Natal Triunfo abaixo:








NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!