Em relação ao Conjunto Habitacional de Triunfo, localizado no Alto da Boa Esperança, nesta cidade, uma realização do Governo Federal dentro do “Programa Minha Casa Minha Vida”, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, teve a obra iniciada no princípio de 2010 e logo depois teve uma paralisação inexplicável, deixando os triunfenses indignados e questionando tamanho descaso com as coisas do lugar.
Não entendemos porque sempre estamos atrasados em relação aos municípios circunvizinhos: Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Betânia, Solidão, Quixaba, Afogados da Ingazeria, Flores, Carnaíba, Tabira, Brejinho, Tuparetama, São José do Egito, Ingazeira, Itapetim, Custódia, Sertânia, Santa Terezinha, entres outros beneficiados com ações governamentais estaduais e federais. Esses conquistaram as casas, construíram, inauguraram, distribuíram às respectivas comunidades, começando uma nova etapa, com unidades de número bem superiores. O que realmente acontece conosco. Seremos amaldiçoados?
Depois de mantermos vários contatos pessoais com componentes da atual administração conhecedores do citado problema, recebemos o prontificado informe justificativo sobre a paralisação durante esse período ter sido provocado por modificação no projeto executivo. Acrescentam ainda que a construção foi retomada e deve ser entregue aos moradores sorteados, no inicio do próximo semestre. Na semana passada, no entanto, procuramos visitar o local e não havia nenhum operário no canteiro de obras.
Blog Opinião
Editor Carlos Ferraz
NOTÍCIAS DE TRIUNFO/PE - PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
O programa federal "Minha Casa, Minha Vida" em Triunfo/PE está sendo executado no bairro Bom Jesus. As obras depois de um tempo paradas foram retomadas nesta semana. A empresa responsável pelos trabalhos não cumpriu com as suas obrigações e por isso houve esta paralisação, que inevitavelmente acarretou em atrasos na construção dessas moradias populares.
Para solucionar esse caso a Prefeitura de Triunfo buscou alternativas junto a empresa e esta por sua vez deu novo prazo para a entrega das residências. De acordo com o novo cronograma de atividades a intenção é que até 1º de julho de 2012 tudo esteja concluido.
Prefeitura de Triunfo
Redação: Diana Rodrigues
Redação: Diana Rodrigues
Redação final e publicação: Thyago André

A sociedade já não suporta essa situação de enganação para angariar votos.Deseja uma administração séria e trabalhadora.Basta!
ResponderExcluirNovamente nas véspera de eleição, a popularidade do prefeito sem iniciativa própria não é das melhores porque nada fez para carimbar seu governo, tudo veio das esferas estadual e federal.
ResponderExcluirpovão tem que fiscalisar,qualidade dos materiais,tamanho dos comodos
ResponderExcluirse é o que consta na planta,infra estrutura,água,esgoto,asfalto,ou calçamento,rede eletrica,se não neguinho vai meter a mão.
O salário do professor é um dos principais fatores que influenciam o dia a dia escolar.Um professor que ganha R$ 800 por mês teria condições de comprar livros para se atualizar ou pagar um curso de especialização? Como pode ser a questão salarial, segundo os governantes, sem importância para a vida do professor? A não ser que seja um beneficiado com familiar próximo ao prefeito.Merecem os professores também entrar nesse programa federal.E por que não?
ResponderExcluirAté quando iremos conviver com tanto nepotismo e corrupção nesse município?Os prefeitos de Triunfo não se contêm e passam a mão no dinheiro público para fazer suas políticas.
ResponderExcluirFicam cada vez mais ricos e a farra continua sem ter quem faça devolver o dinheiro roubado.Até pessoas da cidade que se diziam éticas são avalistas dessa roubareira.
Aliás, é uma discriminação que só algumas categorias tenham direito a incentivos.Isso gera insatisfação daqueles não beneficiados e pode estimular arbitrariedade daqueles que não recebem adicionais.Corrupção!!
ResponderExcluirTEM GENTE CARA DE PAU DEMAIS NISSO AI, GENTE FATURANDO ALTO E RINDO DO POVO, DEVIAM TER VERGONHA, REALMENTE TODOS OS MUNICIPIOS RECEBERAM ALTA VERBA DO GOVERNO FEDERAL PARA INVESTIR EM CASAS POPULARES, EM ITAPETIN FORAM 150, SÃO JOSÉ DO EGITO 400, AFOGADOS 340, E EM TRIUNFO NADA, ISSO AI TEM DESVIO DE VERBAS PUBLICAS, NÃO TEM NINGUÉM PRA ACOMPANHAR ISSO AI NÃO? PERSO AO SENHOR CARLOS FERRAZ QUE SE POSSIVEL FISCALIZE A OPOSIÇÃO TAMBÉM, QUEM SERÃO OS BENEFICIADOS? VISITEM OUTRAS CIDADES E VEJAM, ESSAS CASAS JÁ ESTÃO PRONTAS E ENTREGUES A TEMPOS.
ResponderExcluirVEJA O QUE FIZERAM COM PESSOAS ANALFABETAS LÁ DAS ALMAS USARAM OS SEUS NOMES, ABRIRAM FIRMAS E ROUBARAM O DINHEIRO PUBLICO, QUE FAMILIA É ESSA? QUE SENHORA É ESSA? VOCES PENSAM QUE O POVO NÃO SABE DE NADA! JUSTIÇA, CADEIA NESSA QUADRINHA!
APARECIDA!
Escrevo para agradecer pela excelente reportagem que vocês fizeram sobre os grupos escolares em perfeito estado de conservação, derrubados para trocar o material em troca de votos e sobre o loteamento fantasma onde apenas quem eles quiseram foi beneficiado.Agora é torcer para que Dr Williams Terto tome providências junto a Justiça e a situação seja resolvida.Muito, muito obrigada mesmo.
ResponderExcluirMoradores do Loteamento Santo Antonio já não aguentam mais o descaso com a comunidade no quesito buraco.Pedimos providências, antes que a prefeitura use como desculpa a chegada do inverno para justificar a falta de compromisso.
ResponderExcluirSenhores:
ResponderExcluirTento calar-me; todavia, essas atitudes politiqueiras rompem a minha mordaça. Prezados cidadãos triunfenses, rogo para que abram vossos olhos no pleito eleitoral que se anuncia. cego não é que aquele que não vê. Cego é aquele que só vê aquilo que quer ver. Todas as cidades circunvizinhas construiram e inaufuraram, evoluiram, progrediram. Por que Triunfo só deixou para tocar essas obra,s que denomino de "minhas obras meus votos", só agora e pretendem inauguarem casas populares, terminal rodoviário, calçamentos, às vésperas da eleição? Me recuso a crer que o cidadão triunfense não queira ver essa politicalha eleitoreira e vote em alguns (a maioria), que aí estão a desfazer o Município e a "se fazer" pessoalmente. NÃO NELES TRIUNFO! VAMOS MUDAR! SE NÃO PRESTAR A GENTE MUDA DE NOVO!
Abraço!
Estou com o senhor Imperador - Apr 12,2012 04:15 PM que postou acima...
ResponderExcluirAté quando iremos conviver com esses abusos praticados por políticos? O que me deixa mais revoltado é saber que tem gente que defende roubalheira ligado ao movimento sindical.
ESSE IMPERADOR É UM BARATO.DIVERTIDOS SÃO OS SEUS COMENTÁRIOS SENSATOS QUE MOVIMENTAM ESTE BLOG, DEMONSTRA SER PESSOA ESCLARECIDA.KKK
ResponderExcluirCaros leitores do opinião. Parabenizo o Editor Carlos Ferraz pela bela materia editada sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Realmente há um mistério nisto tudo, pois todas as cidades circunvisinhas estão com o programa bastante avançado, só Triunfo está com esse atraso todo? AI PERGUNTO: Foi feito realmente sorteio entre as pessoas que realmente necessita, ou foi beneficiado quem ELES quizeram? porque perguntei a algumas pessoas por várias vezes sobre o program e ninguem soube responder, pensei até que Triunfo tivesse ficado de fora do program. É preciso verificar isso e fiscalizar, as pessoas tem que ficarem atentas pois o program é uma realização do governo Federal mas sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, tem muito dinheiro envolvido, sabemos que é ano de eleição e essa administração que ai está pouco fez pelos trinfenses. estamos de OLHO!!!
ExcluirTRIUNFO MUNICÍPIO ONDE OCORRE TODO TIPO DE ABUSO E DESORDEM.ATÉ QUANDO, MEU DEUS?!
ResponderExcluirNão custa perguntar quando o prefeito vai resolver o problema de crateras na subida desse loteamento? É um absurdo subir naquela rua.Será que os moradores não merecem respeito?
ResponderExcluirJá saiu para os municípios outra etapa e aqui não começou nem a primeira
ResponderExcluirse os vereadores não não fiscalizarem, o dinheiro das casas minha vida vai sumir.
ResponderExcluirTRABALHADORES DAS CASAS POPULARES ESTÃO QUASE ENTRANDO EM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO... DE ONDE ESSE DINHEIRO VEM? PRA ONDE VAI?
ResponderExcluirSEI QUE NÃO ESTÁ INDO PARA ONDE DEVERIA.
CARLOS FERRAZ ARRUMA UM JEITO DE APERTAR ISSO PARA OS TRABALHADORES RECEBEREM O SEU DIREITO.
OBRIGADO'