domingo, 11 de novembro de 2012

ARTISTAS LOCAIS DESEJAM SE POSICIONAR


João Diniz
Lucivaldo Ferreira



Denis Gomes (preto)

Agamenon Lima - "Teco"

Cristóvão Montalvão

Zé Marques




Cidinha Guedes

Ficou evidente a constatação nas últimas gestões associadas, que se revesaram no município, que a cultura triunfense encontra-se ávida por mudanças. Embora o prefeito reeleito não seja afeito ao turismo, cultura ou esportes (apenas hipócritas  ousariam a falsa afirmativa) terá a partir desta outra gestão uma longa pauta de sugestões e reivindicações da classe artística mais independente. 

Segundo informe os menos subservientes aos caprichos locais impostos: Lucivaldo Ferreira, Denis Gomes, Totonho Cabral, Zé Marques, Agamenon Lima, Cristóvão Montalvão, Kleubern Nóbrega, Beto Patú, João Diniz, Cidinha Guedes, Lelo Antas, Ronivon Alves, Frank Fernandes, Jefinho Santos, pretendem agora cobrar resultados com investimentos na área.

Para alguns desses artistas mais esclarecidos e que primam pela ética, a principal reivindicação da classe será a criação do "Fundo de Cultura", garantindo  e incentivando recursos sem necessidade de intermediários da prefeitura ou empresa concedente para que os artistas e produtores das diferentes tendências possam planejar a curto, médio e longo prazo suas ações.

Para isso é preciso estabelecer critérios, pois a prefeitura sempre assume o papel de produzir por conta própria, paga um cachê que o mercado não tem condições, alienando também o artista e viciando a população a nunca pagar ingresso para qualquer show. Isso precisa mudar. A Prefeitura Municipal de Triunfo deve apenas subsidiar a iniciativa privada. E não competir com ele


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aguenta mais os ares de popstar revelados por alguns membros culturais da cidade nesse movimento. E se o blog continuar louvando todos eles como heróis e não como obrigação da função serem retribuídos , essa lengalenga vai durar um século.

      Excluir
    2. O quase imperceptível efeito "pospstar revelations" está intrinsecamente relacionado à desgraça da influência da cultura americana sobre o subconsciente coletivo da sociedade brasileira atingindo em cheio os artistas, digamos, mais displicentes. Concordo com o ponto de vista de Erika, e acrescento que não é necessário esta maquiagem psicológica sem nenhuma identidade própria, tão necessária e fundamental para que seja desenvolvido o real sentido do conhecimento e prática da cultura genuinamente, não digo nordestina, mas sertaneja.
      (T.M.)

      Excluir
    3. O atual prefeito que inexplicavelmente foi reeleito acabou com as festas dessa cidade. Desejo aos seus eleitores um feliz tormento na sua gestão fruto da ilusão de determinada preferência popular com elementos que se venderam e traíram a classe, mas irão pagar caro vendo somente "pão e circo".

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. São todos gente fina!! Estou com eles e não abro. Algo deve ser feito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Justiça julga, a imprensa livre denuncia e o povo parece acordar para os políticos que merecem ficar do lado de fora da política.Até gente que nunca quis se envolver diretamente com o combate à corrupção resolveu cobrar melhorias.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para que essa mudança afinal? Ninguém sabe nada e quem sabe dos desvios das verbas de shows não diz.

      Excluir
    2. ADORO TODOS ELES! VALOROSOS ARTISTAS DE MINHA TERRA.BJS!

      Excluir
  4. "Terá a partir da nova gestão!!!" Eita brucuta, oxente seu Carlos e já saiu o vereditu da dotôra juiza afundandu u Judiciaru de Pernambucoi juntu cum todus que dele fais parte atuarmenti; dotô promotoris, dotô dismbargadoris, dotô corrigidoris i juizis sérius? Me discuipe mais prumode da miá iguinorança é qui fiz tá pergunta i si acasu miá pessoa tiver pensandu tortu, vois micé mi discuipe. Num sô letradu não, mais taimbem num sou tolu não, sormenti curiosu.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!