quinta-feira, 1 de novembro de 2012

COMEMORAÇÃ​O DO DIA DE FINADOS


 





De repente  chegou o final do ano e com  ele apareceu o "Dia de Finados", momento em que os cemitérios públicos de todo o País recebem serviço especial das prefeituras municipais para  comemorar essa tradicional data  mesclada de  religiosidade, com a intenção de deixar
o espaçoso ambiente apropriado, mais adequado para receber o grande número de visitas previstas, já que o dia 2 de novembro é lembrado assim dessa maneira, deste o século passado.

No cemitério Parque da Saudade Luiz Maia , situado na Avenida Theodolino Rodrigues da Silva, Bairro da Saudade, deveria ter  realizado trabalhos relacionados a poda, pintura e varrição, além de reparos elétricos e hidráulicos.Com essas ações, esperávamos dar uma maior comodidade aos frequentadores residentes em Triunfo ou localidades outras, com acessos limpos e agradáveis, apesar da grande estiagem que certamente prejudicou  toda a jardinagem existente.

Esse  constitui-se como ponto que necessita ser revisto pela administração da Prefeitura Municipal de Triunfo, devido há muito necessitar de arrumação em toda a parte interna, que encontra-se com as covas amontoadas, umas sobre as outras impedindo a mobilização nos
rituais de sepultamento,  esporádicas celebrações e naturais contemplações saudosas  de familiares, parentes e amigos.Aguarda-se recuperação e instalação do sistema prático de gavetas e como sugerido antes suaves apresentações culturais reflexivas nesse dia.


9 comentários:

  1. Convidamos seguidores vermelhos comparecer no cemitério para chorar a derrota para azulões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que o blog certa vez sugeriu música no campo santo dia de finados, seria uma inovação emocionante.

      Excluir
    2. Pena que ainda tem gente imbecil, que até num dia como esse fala de política, como foi o caso de José P. Neto, que fez um comentário um tanto infeliz no seu blog!!!

      Excluir
    3. È notória a falta de equilíbrio mental desse José pereira Neto. Quem sabe, algun dia ninguém vá chorar em seu túmulo pelo ato infame de até na data comemorativa aos que aqui não estão mais presentes teve o disparate de proferir em seu comentário algo tão imbecil. Isso também demonstra com que ética e moral desses que se dizem azulões tratam as pessoas de bem da cidade. Deus há de ter piedade de tua alma quando fizer a passagem para o outro plano, mas com certeza, verá que o seu espírito humano ainda está distante da evolução de que o homem precisa para alcançar o eterno Deus.
      Williams Terto

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Dia de Finados a expectativa é que centenas de pessoas prestem homenagem aos entes queridos.

    ResponderExcluir
  3. Cemitérios são a prova mais cabal de nossa desorientação neste planeta e de desconhecimento sobre nós mesmos. Ver jovens mães em seus vinte, trinta anos levando seus bebês para adorar alguém que partiu é deprimente. Aprisionam seus filhos no passado. Não os ensinam a olhar o futuro. É uma lamentação sem fim, sem objetivo, sem sentido e sem benefício.

    ResponderExcluir
  4. Solange Martins Diniz1 de novembro de 2012 às 22:44

    Realmente o cemitério está precisando de reparos urgentes,Não tem espaço para os vivos.Estive lá recentemente e mal dava para caminhar entre os túmulos.Ainda bem que passei no teste de equilíbrio!!!

    ResponderExcluir
  5. Morreu lascou-se, para mim não tem essa de ficar cultuando o inexistente e ocupando a mente com passado, a vida é o presente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!