sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CONTOS & CAUSOS - POR JOÃO ANTAS VERÍSSIMO



Tive o prazer de trabalhar com a Dra. Livramento, profissional competente, humana, dedicada, extrovertida e as vezes explosiva. Para muitos uma figura polêmica, mas para mim uma excelente médica, dinâmica, “pau pra toda obra”, uma pessoa impoluta. Falar sobre Dra. Livramento, consumiria no mínimo cem paginas deste “livreco”, e mesmo assim, eu não teria dito nem a metade. Quem sabe se não será assunto para um próximo livro, evitando desta maneira, onerar a obra e eu não arranjaria patrocinador.

Tínhamos como hábito, dividir o horário das 22:00 horas até o final do plantão, período em que os atendimentos não passavam de “gatos-pingados”, não havendo nenhuma necessidade de estarmos acordados à espera de pacientes. Como plantonistas somos obrigados a atender apenas urgências ou emergências.

Mas deixemos de lado esta história de “Mané vendeu a égua” e vamos ao que interessa.

Um certo dia, por volta de quatro da madrugada, Dra. Livramento foi despertada, pelo recepcionista, para um atendimento. Um tanto sonolenta ainda, talvez por este motivo, não se fez sentir de imediato o efeito contundente da consulta.

- Doutora, será que eu posso ter relação anal com meu marido?
Livramento se espreguiçou, esticou-se toda, procurando afastar o sono, e com ar de indignação fitou bem a cliente, botou a mão nos quadris, trincou os dentes e soltou os cachorros:

- Minha senhora, como é que você manda me acordar a esta hora só para me perguntar isto? Por acaso o “c...” é meu? Dê minha filha, mas diga ao seu respectivo esposo, que não use óleo, creme, margarina, manteiga ou cuspe, vá no sêco. Bote pra lascar. Quem sabe se mais tarde, quando seu fiofó perder as pregas e estiver sangrando, eu não lhe atenda?
Dizendo isto se retirou.

4 comentários:

  1. Não sabia que Dr. João Veríssimo, além de médico era escritor.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk nessas estórias de médico sai cada uma......

    ResponderExcluir
  3. DR. JOÃO É UM BOM CONTADOR DE ESTÓRIAS.KKK

    ResponderExcluir
  4. João Antas Veríssimo essa sua particularidade para mim foi uma grande e grata surpresa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!