segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CRESCIMENTO DESORDENADO VISÍVEL









Triunfo o encantador lugar pernambucano parece atualmente ser a cidade que está caminhando ao avesso. Enquanto outros municípios da Região do Pajeú discutem e resolvem problemas em comum, maioria deles agravados pelo crescimento desordenado e o êxodo dos antigos moradores da zona rural para as áreas urbanas; aqui administrar não corresponde com o significado da palavra e assim as pessoas ficam sem a merecida atenção. São mais de duas décadas sem nenhuma importante conquista. Isso é fruto da despolitização e desconhecimento sobre ação integrada.

Ficamos no debate do isolamento, devido sermos vítimas de administradores sem visão administrativa e sentimento nativista, limitando as perspectivas para a grande parte de seus cerca de 18 mil habitantes. Nada se consegue se não vier naturalmente dos governos federal e estadual, mas infelizmente a população não enxerga isso ou omissa: cala, consente e apoia sem o menor constrangimento.O conceito de  articulação e progressismo na cabeça dos prefeitos é muito pouco arraigado. Eles pensam que vão perder poder político se discutirem juntos.Qual o futuro para uma sociedade melhor?

Todo esse descaso é ponto constatado e intrigante que vai na contramão dos municípios circunvizinhos da nossa relação constante, como: Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Calumbi, Serra Talhada, Carnaíba, Princesa Isabel, entre outros que avançam de forma surpreendente enquanto somos o inverso. Temos prejuízos sérios com isso: recursos mal empregados ( pátio de eventos, academia da cidade, estádio municipal), soluções não adequadas (destruição do matadouro, ausência de rodoviária, localização do avião) e uma qualidade de vida comprometedora para a população ( lago assoreado, barragem seca, esgoto no Poço Dantas). Onde iremos parar?








5 comentários:

  1. Nunca antes na história deste Município a situação dos bairros foi tão deplorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O prefeito Luciano bom demais. ruim com ele e pior sem ele.

    ResponderExcluir
  3. Na hora H esqueceram o que reclamaram durante quatro anos, o primeiro foi cabo Vavá que agitava aqui no bairro.

    ResponderExcluir
  4. Solange Martins Diniz6 de novembro de 2012 às 00:19

    Não adianta expressar qualquer comentário sobre a matéria. Só me aborrece!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!