sábado, 17 de novembro de 2012

DESENHAR UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO



Temos que admitir ser o turismo um fator muito importante para o desenvolvimento de Triunfo. Mas de acordo com todos os conhecedores do assunto ouvidos ao longo desses anos, sem qualquer discriminação, tem na verdade recebido uma atenção abaixo do  mercado promissor sonhado. 

Primeiro, deveria no início de qualquer governo municipal ser desenhado com competência um planejamento estratégico para saber qual é o tipo de turismo que desejamos, onde é que nós queremos que os turistas estejam e claro, para entender as principais atividades emissoras.

Muito importante saber como queremos ser reconhecidos pelos turistas: Pelo turista estrangeiro? Pelo turista brasileiro? Pelo turista regional? Será que apenas como destino de Estação Climática e Estância Balneária? Não. Deve-se como "Oásis do Sertão" sempre bela e confortável.

E também apontada como um ambiente envolvente, renovador, estruturado e possuidor de belezas naturais, arquitetônicas, culturais, artesanais, proporcionando uma cena extraordinária. Possuímos constatada diversidade e não somente na sede, mas distritos ( Vila Canaã, Vila Jericó) e sítios.

Desejamos ser divulgados pelos eventos: Festa de Reis, Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, Novenário de Maio, São João e São Pedro, Semana do Folclore, Festa dos Estudantes,Tríduo de São Francisco, Festival de Cinema, Semana da Pátria, Moto Fest, Natal e Ano Novo, sem esquecer também a zona rural.

Vista parcial de Triunfo - PE



Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!