quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIMENSIONAR O POTENCIAL SE FAZ NECESSÁRIO




Agora será preciso o esforço do nosso Trade para revelar ao mundo o que a cidade tem de mais interessante longe dos grandes centros poluídos, intransitáveis, miseráveis e violentos. Para isso deve conseguir um  importante aliado, produzindo o guia turístico de Triunfo e associando-se a agências do ramo na Capital do Estado, iniciativas que poderão ampliar a demanda se aumentarem os atrativos e opções de lazer, gastronomia e hospedagens com preços razoáveis que possam caber no orçamento dos eternos viajantes de País à fora . 

Além dos eventos Natal Triunfo, Ano Novo, Carnaval, Semana Santa, São João e São Pedro, Festa dos Estudantes, Caravana da Saudade, Semana do Folclore, Exposição de Carros Antigos, Festival de Cinema, Semana da Pátria, Moto Fest. Que com certeza poderão ser cartões-postais ainda mais enaltecidos pela publicação direcionada que venha a fazer. Entre os atrativos momescos imperdíveis, o guia pode recomendar o Bloco da Galinha, Zé Pereira, Desfile de Caretas, tradições do período.

Para haver maior procura e satisfação do visitante aos eventos, deve a Secretaria de Turismo de Triunfo ( Setur) não se furtar a apresentações típicas locais, recheadas dos conhecidos folguedos pernambucanos, como:  maracatu, coco,  bumba meu boi, cavalo marinho, ciranda, frevo, visando os moradores triunfenses passarem a conhecer e admirar, podendo também resolver praticar, além de movimentar a cidade com a diferenciação de ritmos ao gosto dos hospedes nos períodos diferenciados.

Além disso a peculiar arquitetura neo-clássica da cidade pode oferecer um satisfatório passeio pelas tendências e suas respectivas décadas exploradas, além das famosas exposições que necessitam ser criadas em setores temáticos do Complexo de Museus ( Cangaço, Sacro, Cidade e Engenho), com as devidas ampliações. Não deixando faltar informações detalhadoras e ricamente ilustradas sobre verdadeiros monumentos urbanos espalhados pelos mais diversos espaços culturais.

4 comentários:

  1. Maria do Socorro Souza7 de novembro de 2012 às 09:15

    Minha assiduidade neste blog não é em vão, embora distante da minha cidade. Aqui observo com atenção retratações perfeitas de um verdadeiro modelo de gestão, transcrita por quem se preocupa com o destino de Triunfo e faz a cada publicação um raio x dos meios capazes de solucionar as carências.

    ResponderExcluir
  2. Que abacaxi o novo prefeito está herdando!

    ResponderExcluir
  3. Para viver na mesmice, é difícil encarar os atropelos para chegar ao futuro.

    ResponderExcluir
  4. Foi ventilado que o problema é falta de verba, recomendo então ao senhor prefeito estimular seus assessores usarem a criatividade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!