quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FLAUTA MÁGICA DE MOZART ENCENADA EM TRIUNFO


Triunfenses e turistas terão a honra de assistir no próximo dia 10 de novembro, a montagem de uma das mais famosas composições de Mozart: A Flauta Mágica, através do projeto Presto-Ópera, desenvolvido pelo Departamento de Educação Musical (DEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com o Conservatório Pernambucano de Música (CPM), com o incentivo do FUNCULTURA.

A Flauta Mágica é a grande obra-prima e a mais popular ópera de W. A. Mozart (1756-1791). Foi composta sob encomenda do escritor, poeta e teatrólogo Emanuel Schikaneder (1749-1812), que cantou o papel de Papageno. É um marco na história da música universal, pois seu enredo trata de toda simbologia, filosofia e cerimônia de iniciação à maçonaria. Na música, estão incluídas árias conhecidas de todos, como a da Rainha da Noite.





A encenação acontece no Theatro Cinema Guarany, a partir das 20h e a entrada é gratuita.
Serviço:
A FLAUTA MÁGICA (W. A. Mozart)
Local: Theatro Cinema Guarany
Dia: 10 de novembro de 2012
Horário: 20h
ENTRADA FRANCA.
Incentivo: FUNCULTURA, FUNDARPE e Secretária de Cultura Governo de Pernambuco
Por: BOOM!

2 comentários:

  1. Não é possível que a população não vá prestigiar uma coisa dessas!

    ResponderExcluir
  2. Solange Martins Diniz8 de novembro de 2012 às 22:19

    Até que enfim uma coisa boa!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!