sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MUDANÇA NA FORMA DE ADMINISTRAR


Mudança com Criatividade e  Inovação

Acreditamos que administrar uma cidade se constitui muito mais que receber recursos públicos federais, estaduais e municipais e executar obras programadas com as verbas pré-determinadas. Ser gestor assim é mesmo que deixar o município no "piloto automático", como praticamente fazem os nossos ausentes pseudo-representantes sem prestar qualquer satisfação aos diversos seguimentos sociais triunfenses, habituados a "ver, ouvir e calar", prática omissa das mais nocivas e absolvida em nosso território inconsciente e inconsequente como se fosse algum fato normalíssimo, comum, legal e natural.

Fato lamentável que infelizmente virou moda em nosso município, pois os eleitos procuram erradamente cumprir seus compromissos particulares e profissionais antes das obrigações destinadas pelo cargo assumido. Realmente vivemos em uma comunidade esquisita e contraditória, onde os que imaginávamos mais esclarecidos, mais independentes e mais letrados são os piores algozes disfarçados e ainda repassam demagogicamente a impressão falsa detectada de que  amam a terra e são seus defensores.

Gostaríamos de acompanhar uma gestão eficaz, inovadora que introduzisse projetos diferentes como qualificar mão-de-obra juvenil para empregá-la em obras de restauração dos prédios históricos locais, funcionando como uma espécie de laboratório para aprendizes femininos e masculinos, capacitados por artistas do quilate do competente artista Tadeu Lino, do Sítio Apolinário, verdadeira sumidade que poderia de maneira conveniada com entidades representativas nacionais, estaduais, municipais e mistas conseguir convênios.



Através Fundarpe, Senai, Prefeitura Municipal de Triunfo, Senac, Associação Comercial, Sesc, repassar técnicas construtivas tradicionais e atuais, adquiridas com sensibilidade em curso preparatório de nível fundamental, formando artífices coordenados pela Associação dos Artistas, localizada à Avenida Getúlio Vargas, Centro fazendo um trabalho importante em relação aos imóveis tombados e os prédios antigos. Ficando depois de treinados habilitados a serem inseridos no mercado de trabalho em definitivo.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo se fosse realmente assim, mas essa situação só dura até o momento que a população assim o quiser. Sabemos que o prefeito deve ter horário fixo para atender a população, ouvir as queixas e buscar soluções para os problemas juntamente com seus auxiliares. Mas como isso vai acontecer em Triunfo, se o prefeito da cidade cumpre esse horário no Pronto Socorro São José, em Serra Talhada diariamente? A sua esposa em depoimento ao Ministério Público disse que ele dá o expediente todos os dias de manhã na Prefeitura e depois é que segue para o hospital da cidade vizinha. Acho que ela não conhece a música "Pega na Mentira..." Kkkkkkkkkk, é preciso que a população denuncie essa safadeza.Fiquemos de olho aberto, acorda Triunfo.

      Excluir
    2. É pro prefeito ficar na prefeitura fazendo o quê? Esperando você pedir ajuda? Está certo ele....

      Excluir
    3. E ninguém tomou ate agora nenhuma providência para acabar com essa ausência do cargo.Não existe qualquer justificativa.A oposição deve fazer plantão diário e fiscalizar todos os dias de 2013.Ele iria enlouquecer, mas nada poderia fazer para impedir da população a posição.

      Excluir
  2. Todo santo dia é isso, abro o blog e me deparo neste espaço com ótimas idéias, todas com o objetivo de melhorar as condições de vida do município.Até agora ninguém consegue explicar porque a Prefeitura não cumpre recomendações tão legais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!