segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NECESSÁRIO FAZER AMPLIAÇÃO DA BARRAGEM


Barragem do Brejinho - ETA -Compesa( julho)
Abastecimento da cidade comprometido(agosto)
O que ainda existia  e acabou( setembro)





A grave situação de estiagem registrada no Estado de Pernambuco, principalmente nas regiões Agreste e Sertão, pode piorar ainda mais, conforme o anunciado esta semana pelos meteorologistas prevendo não existir qualquer possibilidade de chuvas, nos próximos três meses, o que será um desastre total para a lavoura, os animais e as pessoas.

Estamos atravessando um quadro nunca visto que contabilize de 50 anos abaixo. E não existe qualquer perspectivas de solução, uma vez que as pseudo-representatividades que tanto se esforçam para assumirem a administração pública, ao assumirem o cargo não lutam por providencias anteriores ao  grave problema no sai e entra de gestões.

Na verdade esses senhores jamais tomaram iniciativas correlatas durante seus insatisfatórios mandatos, porque nada enxergam como sofrimento populacional e adoram continuar na nefasta atuação tradicional, alienadora e paternalista, desde que seja capaz de render famigerados apoios políticos e votos negociados com a miséria alheia.. 

Segundo relata o diretor de monitoramento da APAC, Antonio Sérgio Torres, monitorando a região desde o semestre passado, cada dia a seca tem se agravado mais ainda causando grande preocupação com a aproximação do final do ano e ausência da aguardada trovoada que promete não chegar como era de costume.

O problema tende a ficar pior neste mês de novembro - onde  aumenta a preocupação de todos . Análise informa apenas no próximo trimestre ocorrer chuvas passageiras apenas na Zona da Mata e Litoral, a nossa região continuará junto com o Agreste completamente afetada com barragens  sem  recebimento do precioso líquido.Onde vamos parar?

16 comentários:

  1. A presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, revelou preocupação quanto ao número de abstenções em todo País.Sugeriu à Justiça Eleitoral mecanismos para incentivar eleitores à prática do voto.É facílimo entender a ausência do cidadão.Isso ocorre pela revolta e insatisfação da péssima atuação de nossos políticos. É vergonhoso conviver com tamanha aberração, direito a mordomias e práticas de falcatruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. EDITORIAL - NADA DE BOM PARA O POVO SAIRÁ DA FARSA ELEITORAL.

      Uma etapa da farsa eleitoral se finda no dia 7 de outubro, com a eleição dos vereadores e da maioria dos prefeitos pelo Brasil afora. Restarão os pleitos que serão definidos no segundo turno, ainda em outubro, no dia 28.

      Como sempre, os candidatos esbanjaram mentiras e sujeira pelas cidades, perturbaram os ouvidos da população, gastando milhões em campanhas financiadas pelos monopólios e pelas máquinas do Estado e cofres públicos.

      Todas as instâncias do velho Estado se empenharam ao máximo para evitar que o processo eleitoral fracassasse: uma tendência que se verifica a cada nova "festa da democracia".
      Milhões foram gastos em publicidade para que os idosos votassem, para que os jovens de 16 a 18 anos tirassem seus títulos de eleitor, para que o povo cresse que a "Lei da Ficha Limpa" funcionará, enfim, tudo em função de garantir a legitimidade de mais uma farsa eleitoral, fundamental para a manutenção do domínio imperialista sobre o Brasil, através do controle do velho Estado pela grande burguesia e pelos latifundiários, independente de quem o gerencia em nome dessas classes.

      Combinada com o ufanismo da publicidade estatal, a alta credibilidade da gerência petista junto ao capital financeiro internacional e a atração de grandes eventos internacionais para o país, a farsa eleitoral se constitui um elemento importantíssimo para entorpecer as massas, uma forma de distração das lutas populares que se avolumam.

      Os partidos da dita "esquerda" centrista e eleitoreira da oposição, oportunistas, revisionistas, conciliadores e reformistas, não poderiam causar maior asco do que quando defendem sua participação na farsa eleitoral com justificativas de "acumulação de forças", "disputa do Estado por dentro", "voto responsável" e outras baboseiras. Isso sem falar que os resultados são pífios e mínguam a cada escrutínio, o que resulta simplesmente ridículo. Não são capazes nem mesmo de

      Excluir
    3. vender suas ilusões, porém não deixam de macular as bandeiras do socialismo e do comunismo com suas charlatanices e vulgarização da ciência do proletariado.

      Alheia a toda essa publicidade enganosa, as massas demonstram que estão cada vez mais convencidas de que nenhuma mudança em seu benefício sairá do resultado das eleições. Nunca se viu tantas manifestações espontâneas de repúdio aos candidatos e suas propagandas.

      São pedestres que chutam cavaletes, pessoas que organizam para pichar e queimar as placas publicitárias, etc. E melhor que tudo, os comitês de boicote à farsa eleitoral espalhados pelo país, que proclamam abertamente o não votar e disputam a opinião das massas com a propaganda revolucionária.

      Se é verdade que nas eleições regionais os índices de eleitores que não comparecem, votam em branco ou anulam são um pouco menores, também é verdade que esse número se amplia. Se ainda sobrevivem o clientelismo e aberta compra de votos nos bairros, quando se tem um vizinho ou conhecido como candidato, também ganham massividade os protestos e manifestações contra os desmandos e a corrupção em todos os níveis da administração pública.

      E de nada adiantam encenações como o corrente julgamento do chamado "mensalão", pretensamente destinados a moralizar o "jeito de fazer política" no Brasil. Insistimos que os crimes cometidos pelos envolvidos no esquema petistas não foram os maiores no quesito corrupção e não chegam nem perto dos verdadeiros crimes cometidos contra a nação brasileira pelas sucessivas gerências, como a desindustrialização, desnacionalização da economia, a entrega das riquezas naturais, a completa submissão ao diktat do imperialismo em todas as questões de importância.

      Resta-nos então o caminho da luta, mas não uma luta qualquer. E o boicote ativo à farsa eleitoral aponta para a luta pela libertação da nação e do povo brasileiro do imperialismo, da grande burguesia e do latifúndio. Ao lado da denúncia do caráter farsante das eleições, é preciso fazer a mais ampla propaganda da revolução de nova democracia e de seu programa, bem como da construção dos instrumentos fundamentais para torná-las realidade.

      Fonte: AND - P/P/Rogério Zartan - Recife

      Excluir
  2. Washington Luiz Fonseca12 de novembro de 2012 às 09:12

    Em qualquer lugar onde exista respeito ao cidadão está obra já teria sido realizada. Todos nós temos que exigir uma ação nesse sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Pedimos mais um pouco de atenção com os problemas da cidade, passamos a conviver com o incômodo e não se vê ação efetiva da Compesa e da Prefeitura. Como assistir essa situação sem reclamar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Para um Estado que vem recebendo expressivo volume de investimentos em diversos setores, entristece nos depararmos com diversas obras paralisadas.Pena que o povo sofra com esse descaso e nenhuma explicação dada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Isso sim é que é incompetência de uma empresa do governo do Estado. Grande desperdício de água fica escorrendo há anos e a Compesa nunca tomou providências de aproveitá-la.

    ResponderExcluir
  6. Calma gente. A COMPESA faz o que pode, o Recife criou a SANEAR (Companhia Municipal de Saneamento do Recife), Flores, com recursos municipais, perfurou mais de cem poços. O MUNICÍPIO DE TRIUNFO FAZ O QUE? Engana o povo com promessas que agora não pode cumprir. Conheço uma cidadã que não pode se associar em uma certa Associação por motivos políticos e agora está sem água. E o povo de Mata Redonda que, segundo informes, tem que pedir autorização a Nego Bonfim para que o carro-pipa encha a caixa d'água? E o povo do Apolinário que vê o carro-pipa passar para botar água apenas em certo local? E um morador de lá que comprou a água de dois carros-pipas à R$ 100,00 cada e veio me dizer que agora querem R$ 150,00 pela água de cada um? E aí? E quem não pode pagar? É obrigado a pedir e a pensar que fica devendo favor! Vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Os candidatos gastam milhões de reais nas campanhas, enquanto isso, o município sofre desde o início do ano, uma grande seca que provocou enormes perdas para a população local. O montante de dinheiro gasto em material publicitário dos candidatos, fogos, carreata com veículos contratados de outros municípios, ordem de combustível e compra de votos até pela madrugada, daria para amenizar a situação de pobreza vivida pelos habitantes. A seca atingiu a produção agrícola e com isso há o risco de faltar comida na mesa.Fica o alerta para o prefeito e vereadores eleitos que gastaram uma fortuna ser preciso urgentemente ajudar no combate à seca em Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. É um descaso total na cidade. Em breve, se Deus quiser vem uma boa chuva e os trabalhos de limpesa da barragem nem terão começado...é uma enrolação só! Vamos nos unir e cobrar do Prefeito as ações urgentes com a urgência merecida!

    ResponderExcluir
  9. Vejo ser o momento da comunhão de pensamentos e ações. Já não estamos em época de campanha política que antecede eleições, faltam ainda quatro anos para a busca de um novo pleito municipal; agora é hora de somarmos buscando soluções. Vamos continuar cobrando da admininstação municipal, mas façamos isso com soluções claras às mãos, sem ataques, mas com persistência na busca de ações concretizadas.

    É visível a necessidade do uso do bom senso por parte de todos em prol do bem comum.

    Triunfo é uma Terra abençoada por Deus, cujos filhos natos e adotivos são capazes de usar a sua inteligência pelo bem maior que é o bem estar de todos.

    Tenho certeza, crendo no Deus a quem eu sirvo, que contrariando o que é aparente na visão humana, os Céus se abrirão e a chuva será derramada, na proporção exata, sobre a Terra Brejeira da Baixa Verde, como também em toda a região do Sertão e do Agreste.

    O meu carinho e o meu abraço a todos os triunfenses.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!