sábado, 3 de novembro de 2012

NOSSO COMPLEXO DE MUSEUS

Complexo de Museus de Triunfo-PE


Atualmente localizado em definitivo, na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro, o sonhado e defendido "Complexo de Museus" (Cidade, Sacro, Cangaço e Engenho),foi lentamente  montado com enorme dificuldade no princípio dos anos 70, no prédio do Lar Santa Elizabeth, por iniciativa da  freira franciscana Irmã Maria José Florentino.

Depois das várias intervenções ocorridas durante todo esse  longo período, ainda não conseguiu atingir o ápice do planejado, quando  poderia proporcionar mais frequência dos moradores, visitantes e turistas, além de gerar clima de satisfação na promoção de passeios de grupos sem precisar desembolsar quantia significativa.

Recentemente foi inaugurado um museu em Recife e logo transformado em verdadeiro cartão postal que retrata a história passada e recente da cidade, proporcionando em espaços temáticos divididos nos pavimentos existentes a contemplação de um apanhado cronológico relacionado ao município, que  aqui não conseguem implantar. por questionáveis motivos. 

4 comentários:

  1. Wellington A. Queiroz3 de novembro de 2012 às 15:57

    Acho que o acervo desses museus devem ser ampliados e melhor aproveitados para satisfazer a visitação.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente, pipocam eventos culturais, em que não sabemos se o adjetivo está devidamente utilizado. Surgem, assim, perguntas para entender o contexto: o que é cultura? Para que serve? Como podemos defini-la? Quem elabora e quem consome? Cultura, do latim, o que deve ser cultivado, saiu do domínio de significação das coisas materiais, naturais, para o domínio das coisas do espírito. Procuremos entender que cultura é essa que anunciam existir em Triunfo, junto a turismo e esportes.Não se aplica nenhuma atividade, tudo fachada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. As lei de incentivo foram criadas com o intuito de levar arte e cultura ao grande público. Desta forma, numa interpretação pessoal, acho que não faz sentido o dinheiro do povo bancar shows shows forasteiros, mas sim artistas regionais, exposições de arte, museus, oficinas, teatro e literatura.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!