quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO - PROFª LÍGIA CAMPOS (TRIUNFO-PE)


                                                      Expedito Ferreira, Lígia Campos, Francisco Leandro e Francisca Ramos

















Lígia Campos e o neto Luiz August

 Os nossos informativos Blog Opinião Triunfo ( Os nossos informativos Blog Opinião Triunfo www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com) e jornais A Verdade Escrita ( averdadeescrita@gmail.com) e Opinião ( opiniaotriunfo@gmail.com), vem comunicar de público o falecimento da professora aposentada, senhora LÍGIA CAMPOS DE MELO FERREIRA, popularmente conhecida como "D. Lígia Campos", 81 anos, ocorrido hoje por volta das 3 h, no Real Hospital Português, Ilha do Retiro, Recife-PE, onde encontrava-se entre entradas e saídas, convalescendo das complicações de saúde.


Dona Lígia Campos, uma das filhas do casal Antonio Pedro e Maria Cristina, proprietários do Sítio Caldeirão, de numerosa prole familiar, logo após a colação de grau no tradicional Colégio Stella Maris, em Triunfo, administrado pelas freiras as alemãs franciscanas, desposou o agricultor Expedito Ferreira da Luz, que tornou-se promissor comerciante local, proprietário de panificadora, cinema, posto de gasolina, sorveteria e transporte coletivo até final dos anos 70 quando aposentou-se. Com ele teve os filhos: Liége, Germânia, Alexandre e Valéria.

Determinados a acompanhar o estudo dos filhos, que se formaram todos estando muito bem encaminhados, empregados, casados, com filhos, vieram residir na Capital do Estado, mudando de vários endereços ao longo dos anos.Depois do falecimento do esposo, D. Lígia passou a residir na Rua Barão de São Borja, Boa Vista, Recife-PE, onde ficou até próximo do falecimento praticamente aguardado pelos familiares que sempre procuraram oferecer o merecido conforto e a devida assistência, principalmente em termos de acompanhamento e  tratamento médico.

Eterna apaixonada pela sua terra natal Triunfo-PE, nunca  dispensava visitas pontuais durante as festividades do ano, desde que a saúde permitisse.Gostava de relembrar o seu período de atuação como mestra da antiga Escola Barbosa Lima, junto às ex-professoras Laura Viana, Maria Helena Sá, Ester Viana, Maria do Socorro Moraes, Heloísa Timóteo ( Luza), Maria das Dores Leal, Valternice Moraes ( Teca) e merendeiras Dolores, Maria Maleiro, Penha Cardoso e Nita. E depois a passagem pela Escola Monsenhor Luiz Sampaio, com Frei Epifânio, Ilka Castilho, João Antas, José de Holanda,José Mendonça.

Tinha também uma vida social intensa, sempre participando ao lado de D. Edite Antas Veríssimo, D. Terezinha Cordeiro Patú  e outras senhoras triunfenses interessadas em ajudar movimentos filantrópicos e campanhas beneficentes promovidos por órgãos tipo Igreja Católica, Lar Santa Elizabeth, Colégio Stella Maris, Convento São Boaventura,Sociedade São Vicente de Paula, Sociedade Triunfense de Cultura, entre entidades que faziam trabalhos determinados a ajudar  pessoas mais carentes surgidas no município em diversificadas ocasiões.

Neste momento de dor provocado pela  lamentável partida e  vácuo imenso que invade à família enlutada, parentes e à população em geral, resta-nos todavia deixar como um sincero  consolo: a certeza de que a senhora Lígia Campos de Melo Ferreira, viveu uma vida honrada, dedicada à família, aos amigos e ao trabalho. Que Deus na sua infinita bondade, restitua a sua alma na outra vida por muito que fez pelos seus semelhantes.O sepultamento será no Parque da Saudade Luiz Maia, Avenida Theodolino Rodrigues Silva, Bairro da Saudade, em Triunfo. Descanse em paz!




48 comentários:

  1. Meus sentimentos à família Campos, pelo falecimento da nossa inesquecível Lígia Campos. Com certeza está num bom lugar perto de Deus. O sepultamento será em Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de tomar conhecimento do falecimento da nossa querida Lígia Campos, ocorrido nesta manhã. Tive a informação que o corpo será encaminhado para Triunfo onde acontecerá o seu sepultamento.Deus a colheu porque cumpriu integralmente a sua missão com a família e com muitos outros como educadora.Com certeza o seu espírito já foi recebido no seio de Abraão e dormirá em paz a ressurreição do Senhor.
      Nós triunfenses nos irmanamos aos filhos, netos, irmão, demais familiares e amigos num só pensamento, agradecendo a Deus por termos a oportunidade de ter conosco por tantos momentos e no exato tempo a nossa tão querida e já saudosa Lígia Campos de Melo Ferreira.
      Meus sinceros sentimentos a todos os familiares.

      Excluir
    2. Onde se lê: Com certeza o seu espírito já foi recebido no seio de Abraão e dormirá em paz a ressurreição do Senhor.

      Leia-se: Com certeza o seu espírito já foi recebido no seio de Abraão e dormirá em paz até a ressurreição no dia do Senhor.

      Excluir
    3. Expresso minha solidariedade a toda a família de nossa querida e grande professora LÍGIA CAMPOS.Saudades! Descanse em paz, Dona Lígia.

      Excluir
    4. "Se o físico se foi, o espírito ainda vive e sente. Devemos acreditar que o reencontro está marcado. Sim, devemos continuar.Devemos sentir saudades sim, mas jamais tristeza. Devemos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor.Porque só o amor rompe todas as barreiras. Só o amor cala as nossas feridas.E só o amor nos leva a crer que não importa as perdas que a vida nos impõe, devemos sempre continuar...
      Quero deixar aqui, para toda família da querida Lígia, um grande abraço de pesar!

      Excluir
    5. Solidarizo-me com todos os familiares pelo desaparecimento da sempre bondosa D. Lígia. Sentimentos!

      Excluir
    6. Hiram De Castilho Campos22 de novembro de 2012 às 18:05

      Para a família Castilho Campos a união e amizade regra de convivência.Lígia era como se fosse uma das nossas irmãs, por isto muito amada.Sua dignidade e amor à família e respeito nos enchia de admiração e amizade.Deus a tenha na glória.Hiram e Família.

      Excluir
    7. Matilde de Sousa Terto23 de novembro de 2012 às 00:04

      Dona Lígia, terminada a tua missão voltas ao pai e nele encontras alma nova. Rogo a Deus que seja o guardião de sua alma.
      À família meus sinceros sentimentos e que o nosso Deus em sua misericórdia alivie a dor da perda.

      Excluir
  2. Karla Maria Barros Freitas21 de novembro de 2012 às 12:09

    Lamento muito e peço a Deus conforto para toda família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou arrepiado com esta informação...ontem, arrumando alguns álbuns encontrei uma foto de dona Lígia na minha formatura.Aos seus familiares, meus sinceros sentimentos.

      Excluir
    2. Maria Das Dores Ferraz22 de novembro de 2012 às 09:09

      Fiquei triste agora.Soube do falecimento da minha Madrinha Lígia. O caminho que todos nó percorremos um dia, foi hoje percorrido por ela. Chegou o seu momento. Desejo que todos os filhos, parentes e amigos tenham forças suficientes para superar a dor da perda. Que o Bom Deus e a Virgem Maria a receba de braços abertos.Saudades!

      Excluir
    3. Sinto muito o falecimento de D. Lígia.Que Deus conforte a família.

      Excluir
    4. Um abraço carinhoso aos queridos primos Liége, Germânia, Alexandre e Valéria, extensivos aos seus familiares.

      Excluir
  3. Meus sinceros sentimentos à família!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pêsame à família!

      Excluir
    2. Me faço presente junto a família com o meu pesar.Quando a vontade de Deus se manifesta entre nós desta maneira, com certeza haverá mais uma estrela no céu.Paz e amor a todos.

      Excluir
    3. Kátia Jussara Barros Calixtro22 de novembro de 2012 às 18:10

      Nossos sentimentos e carinho para a família.

      Excluir
  4. Sentimentos! Neste momento não tenho palavras para a família!! Peço que Deus dê forças a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho com o grupo a perda de uma Triunfense de valor maior.

      Excluir
    2. Meus sentimentos amiga, lamentamos muito, agora é seguir em frente, fiquem com Deus, um abraço a todos.

      Excluir
    3. Meus pêsames...

      Excluir
  5. Meus sentimentos a toda a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos e que D. Lígia descanse em paz.

      Excluir
    2. Ela está com Deus agora.Que DEUS a ilumine e dê muita força aos familiares.

      Excluir
    3. Boas lembranças de D. Lígia.Meus sentimentos.Abraços a toda família.

      Excluir
  6. Carlos Ferraz, transmita meus sentimentos à família. Deus tem um plano nas nossas vidas. E a certeza da vida eterna nos põe de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto-me muitíssimo e que Deus dê o conforto que a família precisa.

      Excluir
    2. Minha solidariedade pela grande perda.D. Lígia, pessoa honrada e uma educadora exemplar, expresso juntamente com as minhas irmãs ( Célia, Selma, Marlí e minha mãe D. Minininha), nosso pesar neste momento de dor.Nossos abraços e conforto aos familiares.

      Excluir
    3. Sentimos com pesar a perda dessa triunfense que foi uma bela educadora.( Zé Borges)

      Excluir
    4. Selma M. Pereira Silva21 de novembro de 2012 às 22:29

      Meus sinceros pêsames à família.

      Excluir
    5. DEUS É O CONFORTO NESSA HORA.

      Excluir
    6. Venho externar os meus sentimentos a tia Liége, demais primos e familiares pela partida de tia Lígia.

      Excluir
  7. Quando a gente parte e deixa pesar e saudades é porque a nossa trajetória foi direcionada para o amor.A esta ilustre triunfense,o nosso adeus, e, aos familiares a conformação pela perda de um ente querido.( Solange e Célia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentimos com pesar perda irreparável. Que Deus dê força e conforto a todos os familiares da D. Lígia.Abraços de Lourdes, Elza, Eliete, Neto e família.

      Excluir
    2. Meus sentimentos a toda família.

      Excluir
    3. Tenho muitas lembranças como educadora, como pessoa...meus sinceros sentimentos a todos os familiares.

      Excluir
    4. Meus pêsames que Deus conforte a família.

      Excluir
    5. Sinto muito pelo falecimento da D. Lígia Campos, ela foi minha professora no Alfredo de Carvalho. Que Deus tenha lhe preparado um bom lugar perto dele.

      Excluir
    6. Meus pêsames, um carinhoso e que Deus conforte todos vcs.

      Excluir
  8. Meu grande pesar pela perda irreparável de D.Lígia Campos, minha solidariedade e conforto a família enlutada. Descanse em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pêsames a família pela perda dessa grande mulher e educadora Lígia Campos.

      Excluir
  9. Meus sentimentos pelo falecimento da D. Lígia Campos. Foi minha professora no Alfredo de Carvalho. Se Deus a chamou é porque ela já havia cumprido sua missão aqui na terra, e Ele c/ certeza já preparou um bom lugar p/ela junto Dele.

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos aos familiares.Que Papai do céu, dê muita força a esta família maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Lígia foi sepultada hoje em Triunfo às 10 horas da manhã. Foi emocionante levar ao túmulo uma pessoa tão querida que Deus te acolha no seu redil. Leva a eterna saudade da Família Castilho, parentes e amigos.Vai em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo Tamar. Você sempre a nos representar! Obrigada!

      Excluir
  12. Lígia Campos, Professora, mãe, esposa, pessoa humana, em tudo com muito sucesso.No momento em que mais precisei, por ocasião do falecimento de Francisco Leandro(Chiquinho), em Recife, ela esteve comigo, dando-me o apoio para este momento tão sofrido.Fatos que a gente nunca esquece.Meus sinceros pêsames aos seus filhos que muito a amavam.Que Deus a tenha.

    ResponderExcluir
  13. Agamenon Gonçalves Lima23 de novembro de 2012 às 08:50

    A família de Agamenon Lima sente com grande pesar a partida da amiga.

    ResponderExcluir
  14. Lamento profundamente o falecimento da minha primeira professora.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!