sexta-feira, 9 de novembro de 2012

RESGATE DA ÁRVORES - POR ROGÉRIO MOTA



Sabemos que cultivar árvore faz bem para todos e principalmente para a natureza. Devemos resgatar as árvores que o progresso desorganizado nos arrancou. A outra sugestão seria melhorar as calçadas de pedestres que estão ficando intransitáveis. Para isso, os novos gestores incentivava a população para um projeto da seguinte forma: em frente a cada casa devem se plantar uma árvore cedida preferencialmente pela prefeitura e as calçadas se mantiverem sempre conservadas. No caso de edifícios, também a mesma coisa. A prefeitura neste caso, para estimular este projeto, concedia um desconto de 2% a 3% nas taxas do IPTU. Agora, para aqueles imóveis que já têm as árvores e as calçadas conservadas de acordo com as exigências, o mesmo desconto seriam dados para cada proprietário de um imóvel. Seria feita uma fiscalização de pelo menos duas vezes ao ano para certificar as condições do projeto.
A cidade ficaria mais arborizada, desenvolvida ambientalmente e as gerações futuras se beneficiariam com as condições de uma cidade oferecendo a beleza da natureza e um bem estar para toda a população.

Rogério Mota
E-mail.
rogeriomota60@hotmail.com

3 comentários:

  1. É triste ver nas margens das estradas inúmeras faixas de terra queimadas nesta época do ano, só restando cinzas de árvores e animais. É importante não jogar pontas de cigarros nas estradas e evitar queimar qualquer material, pois as brasas espalham-se rapidamente no vento seco. Noventa por cento dos incêndios florestais são provocados pelo homem e só causam prejuízos ao poluir o ar, matar animais, ente outros danos.

    ResponderExcluir
  2. Como se não bastasse a falta de arborização nas principais praçs, avenidas e ruas da cidade. A população neste período fica penitenciada.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!