quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REVISÃO DO PLANO DIRETOR TRIUNFENSE


A legislação do município de Triunfo faz muito tempo que precisa ser revista com o intuito de preservar, respeitar a natureza e promover o bem estar da sociedade local, atualmente  em baixa por conta dos continuados desacertos e descasos administrativos  atingindo de forma certeira e irresponsável os vários setores da população, devido grande número de pendências,  principalmente moradores urbanos.

Deve-se elaborar um projeto amplo que possibilite a instalação de uma figura documental coercitiva podendo ser denominado "Protetor da Área Verde",  dispositivo  criado por Lei Municipal e incluído depois no Plano Diretor com a finalidade de contribuir com a preservação dos pontos imóveis interessantes, tanto no Centro como na área periférica triunfense, bastante carentes.

Esses espaços públicos isolados ou em conjunto geralmente são possuidores de espaços verdes parciais ou contínuos de significativa importância para moderação do clima, aumento da qualidade paisagista e da satisfação de munícipes, visitantes e turistas que se relacionam com nossa bela cidade sertaneja considerada o "Oásis do Sertão" e pretendem manter contato natural. 

Acredita-se no sucesso desde que o proposto funcione focado substancialmente na mudança de costumes destruidores e cuja manutenção atenda ao bem-estar da coletividade, nos termos da Lei Orgânica do Município de Triunfo e o Plano Diretor da Cidade de Triunfo. Portanto esses imóveis devem ser mantidos com limite de 70% da área verde, podendo ainda existir a  possibilidade de tombamento.

Prejudicial será continuar a derrubada das pequenas matas nativas que restam ao redor deste paraíso sertanejo. É uma pena assistir a degradação das mesmas com o intuito programado de em futuro próximo transformar toda generosa beleza que nos circunda em loteamentos particulares, movidos pela crescente especulação imobiliária, sem o poder público dar a mínima importância. Isso precisa de freio.!

8 comentários:

  1. A liberdade de imprensa é fundamental para a construção de um país plenamente desenvolvido e democrático que sonhamos ser.Que muitas vezes continuem sendo acesas essas questões e que a verdade e o bom senso prevaleça sobre a mentira e a omissão.Nem pensar em calar a imprensa que é a voz e o pensamento do povo brasileiro. A imprensa livre e as outras forças democráticas não baixarão a guarda diante do julgamento do mensalão e o caso do esquema de cachoeira. A democracia brasileira se consolidará mesmo que os envolvidos já julgados e condenados não fiquem presos em regime fechado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que o prefeito foi reeleito já está passando da hora de priorizar a solução de nossos problemas que ele nas duas vezes prometeu e nada fez.

      Excluir
    2. Onde estão os vereadores para trabalhar essa questão com carinho? Eles fazem um trabalho absolutamente inútil, mas foram reeleitos.Que eleitor é esse daí?

      Excluir
    3. A estiagem está grande em 2012 e em 2013 pode piorar ainda mais, ficando muito devastadora, mas não se iludam que os desperdícios continuarão de água e das árvores, com todas as formas de destruição e mal uso do solo.É o desprezo pelo conhecimento e pela ética.A favelização das ruas de todas as cidades será um pesadelo e não adiantam protestos isolados, a população deve se unir em peso em virgília permanente.

      Excluir
  2. Parabenizo Ferraz por mais uma ideia maravilhosa sugerida aos que dirigem o município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A procura incessante por terrenos para construir casa em terrenos aprazíveis,ainda tranquilos de morar, se destaca nas proximidades da cidade, como o Sítio Mata Redonda e Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está servindo de tristeza para os que moram e chegam se sentindo agredidos com o descaso da prefeitura, não tenho mais como explicar a imundice, o mau cheiro, as calçadas quebradas, os buracos nas vias públicas, os esgotos estourados, enfim, o total abandono da cidade pelo prefeito que invibiliza o turismo

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!