segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VOCÊ É VICIADO NO FACEBOOK? CUIDADO!

 Hoje em dia é até estranho encontrar alguém que não use o Facebook diariamente, mas parece que essa grande rede social, apesar de ter sua parte boa, pode ser na verdade péssima para você em vários sentidos.

Os cientistas da Universidade de Pitsburgo, em parceria com os da Columbia, fizeram uma pesquisa que revelou fatos interessantes sobre quem adora o Facebook, e não é nada bom. Primeiro eles descobriram que quem usa muito a rede tende a engordar, preferindo sempre se alimentar de comidas mais calóricas, ao contrário dos que não usam a rede.


Facebook te deixa mais gordo, pobre e até mais burro - por Diego Martins

Além disso, quem usa o site de Mark Zuckerberg tende a gastar mais dinheiro em porcarias, pois de alguma maneira as pessoas viciadas no Face se tornam bem mais consumistas (talvez a explicação para isso seja que as pessoas compram para depois poderem mostrar para os amigos na internet, em vez de comprarem só o que realmente precisam).


addiction-bad-faceaddict-facebook-Favim.com-229196

Para completar, quem usa muito o site também parece ficar menos inteligente, pois os testes mostraram que os viciados em Facebook tendem a desistirem mais facilmente na hora de resolver problemas de matemática.

Os cientistas responsáveis pelo estudo disseram que as pessoas ficam assim, pois se sentem bem usando o Facebook e falando com os amigos, por essa sensação de felicidade acabam se descuidando de outras coisas, o que gera esse péssimo resultado.

Então saia um pouco do PC vá viver a vida fora do Facebook, se não daqui a pouco vai estar gordo, burro e pobre! Não deixe de curtir o post logo a baixo!

 

Você é um viciado no Facebook?

Pode ser que sim, pode ser que não, afinal o que define esse "vício"? Até hoje não havia explicação, mas uma equipe de pesquisadores noruegueses parece ter encontrado os seis sinais que provam que você é um viciado na rede social de Mark Zuckerberg.

Confira os sinais do vício:

- Você perde muito do seu tempo pensando em coisas para colocar no Face (tipo ficar tirando mil fotos só para por em seu perfil). Eu sei que você faz isso...

- Você está sempre querendo ficar online, mesmo quando está fazendo outras coisas (como na aula ou quando está com os amigos);

- Quando está com problemas ou chateado usa o Facebook para esquecer e distrair-se;

- Você já pensou ou tentou diminuir o uso dessa rede social, mas não conseguiu;

- Em lugares onde o uso do Facebook é proibido, você fica inquieto, querendo se conectar todo o tempo;

- O Face já fez você tirar notas ruins ou mesmo ter problemas pessoais, amorosos, familiares e profissionais.

Medindo esses seis sinais em uma escala, que vai desde raramente até frequentemente, você pode ter noção do seu vício, nessa que é chamada de Escala Bergen de Dependência do Facebook.

Agora ficou fácil descobrir se você é um viciado ou não! Não deixe de curtir esse post seu Face (eu sei que vocês são viciados e todos vão fazer isso XD).

facebook-pill2

Fonte: Minilua

4 comentários:

  1. Sou viciado no facebook, SIM em drogas NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Triunfo está cheio de drogados e não tem quem faça nada.Lá para ser cabeça tem que utilizar droga. E a juventude sendo influenciada.

    ResponderExcluir
  3. Mais ou menos!!!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!