terça-feira, 31 de janeiro de 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESPAÇO URBANO SEM UTILIZAÇÃO



Terreno onde funcionava a agência do Banco do Brasil e foi desativada para a construção do equivocado Pátio de Eventos naquele local, causando inúmeros transtornos ao trânsito e aos moradores, sem contar com o assoreamento do Lago João Barbosa.

FOTO QUE NÃO TEM PREÇO

ARTESANATO FÁTIMA BARROS


Visite-o na Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara e adquira produtos variados e suvenirs como lembrança do Oásis do Sertão.

domingo, 29 de janeiro de 2012

PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS


Detalhes fazem muita diferença na recepção ao visitante logo que ele chega à cidade. Essa semana, recebemos e-mail de uma mineira chamada Clarice Azevedo que reside na capital pernambucana, indignada com os contra tempos passados no propagado São João passado que não houve, causando um enorme desgaste para a cidade; tudo porque os considerados “magos do turismo” resolveram improvisar um arraial no meio da rua acidentada onde ficam naturalmente os clientes dos bares e restaurantes Rei do Caldo, Beto’s Bar e Palhoção Triunfo (Rua Sigismundo Pinto, Bairro Guanabara) visando enganar quem chegasse e viajaram para outras localidades prestigiar.

Reclama a leitora que Triunfo durante o dia esteve repleta de turistas desinformados sobre a programação e sem ter onde almoçar, devido a inesperada invasão provocada pelo feriadão de Corpus Christi e à noite ficava deserto sem qualquer comemoração junina, causando revolta em todos aqui hospedados que infelizmente retornaram fazendo contra-propaganda por onde passaram. Tudo isso devido a soberania dos “responsáveis” pelo tradicional evento.

A queixa da visitante – certamente um desabafo de quem chega para uma festa e encontra um velório – não exime a administração da culpa descaso e irresponsabilidade cometida de não prever atendimento natural em período correspondente à região.

O turismo local tem muito a perder se situação como essas voltarem a acontecer. Será que vão alegar ser Triunfo sem tendência para aquele momento ou não baixarem a cabeça para a reclamação devida? Estamos na torcida  que com o Pátio de Eventos funcionando,  Semana Santa, Caravana da Saudade e São João e demais eventos não fiquem na mão como no ano passado.

OBRA VALIOSA E MAL ACABADA



TEMOS OMISSÃO DE PROVIDÊNCIAS


Diante várias denúncias que circularam na imprensa local, regional e estadual, produzidas pelos seus pseudo-adversários ex-aliados, durante o transcorrrer do mandato, acreditávamos que o chefe do Executivo rebatesse o que fosse possível e assumisse o erro nas situações indefensáveis, garantindo assim que iria resolver todas as questões pendentes do município, apurando as costumeiras denúncias de má administração com os recursos públicos por eles feitas .Mas não, procurou puxá-los para a sua ala de maneira contraditória e repudiante, sem dar a menor chance de sabermos: Afinal, quem é o errado?

 Ficou dando respostas evasivas e pouco falou sobre respectivas ocasiões desabonadoras. Parte da população de Triunfo quer ação ou pelo menos um pouco de humildade para reconhecer as irregularidades e depois disso punir os responsáveis conhecidos dos habitantes, tomando seu governo atitudes enérgicas no tocante a visiveis afrontas cometidas como:  carros e motos estacionados  no Pátio de Eventos; pescaria de redes, malhos , tarrafas, abertamente no Lago João Barbosa desde o início da tarde até a madrugada incomodando o sono dos moradores e sujando o cais, embora seja proibida; punição aos identificados vândalos que destroem o patrimônio público à vista de todos ( banheiros e espenhos); disciplinamento no uso indevido de bancos de praças, onde colocam os pés no assento e sentam no encosto. Entre outras situações lamentáveis.Ainda existe tempo para corrigir, não faz se não quiser...

sábado, 28 de janeiro de 2012

ALGUNS E-MAILS RECEBIDOS


1. Não conheci nada tão viciante quanto o Opinião. A sua ação mais visível é sem duvida a independência.

2. O Opinião uniu tudo e todos. Posso ter noticias diárias da minha terra.

3. Com suas reportagens muito proveitosas, o Opinião mostra como uma simples idéia se transforma em uma gigantesca oportunidade de realização.

4. Não paro de descobrir os encantos que essa rede social proporciona aos leitores do Opinião.

5. Como tudo na vida deve ter equilíbrio o Opinião deve agilizar a informação de forma positiva, e não ser um meio invasor de privacidades.

6. Tem coisa que demora a engrenar, mas quando disparei é como o Opinião, caiu no gosto dos leitores.

7. Estou agora mais para receber noticias e atualizações que curto através do Opinião. Sinto-me mais do que informada.

8. Equipe do Opinião, Triunfo precisa de pessoas de fibra como vocês, que fazem a diferença.

HUMOR DO BLOG: RIQUEZA APÓS OS 50 ANOS



Nunca pensei que a partir dos 50 pudéssemos ter uma riqueza tão grande!
Prata nos cabelos, Ouro nos dentes, Pedras nos rins, Açúcar no sangue, Chumbo nos pés, Ferro nas articulações, Catarata nos olhos e uma fonte inesgotável de gás natural...
Quem ainda não é rico, prepare-se!
Sua vez vai chegar!

CRIANÇAS SEM DIVERTIMENTOS


O que custaria em um dias desses a prefeitura promover pelo menos ações mínimas para o divertimento infantil como um palhaço de roupa surrada e maquiagem tosca, encantando crianças numa lona montada no meio das praças públicas existentes no Centro, bairros Encruzilhada/Rosário, Liberdade/Saudade, Boa Vista/Cruzeiro, Bom Jesus e distritos de Canaã e Jericó, como exemplarmente faz o Serviço Social do Comércio - Sesc em suas maravilhosas apresentações periódicas de cunho social incentivador aos jovens, adultos e terceira idade.

Essa é a imagem que vem à memória quando você lembra o passado considerado atrasado, mas que comparado com o presente era por demais eficiente e animado, com todas as variedades esportivas: basquete. volei, futsal, tenis, natação, joquéi, futebol, espiribol.Além de teatros, circos, filmes, musicais, quermesses que movimentavam Triunfo, alegrando respectivamente seus habitantes.

Mais evidente que na verdade estamos precisando atualizar nossas referências.Agora ou nunca...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SONHO DO PARQUE ECOLÓGICO


Triunfo a cidade mais alta, mais bela, e de melhor clima de Pernambuco, encontra-se ansiosa para ganhar um parque ecológico na área urbana, onde possa contar como atrativos, tipo: jardins de esculturas, pistas para caminhadas, anfiteatro espaçoso e um pequeno lago artificial com peixes artesanais, cisnes, patos, marrecos e gansos, além de brinquedos infantis e quadras esportivas.

Nessa área de lazer que poderia ser localizada no antigo sitio do tradicional Convento São Boaventura, situado na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, o meio ambiente e a ecologia teriam referências obrigatórias.Causando um impacto ambiental bastante positivo para nosso recanto turístico considerado Estação Climática e Estância Hidrormineral, tornando-se um atrativo maior aos moradores, visitantes e turistas.

HUMOR DO BLOG: CORDEL DESENCANTADO NO BORDEL DOS ALOPRADOS

TRIUNFO – PE


Visite esse paraíso monumental!

Aproveite o melhor da vida. Viva experiências únicas que satisfaçam todos os sentidos.

Aprecie cada detalhe dos lugares onde você estiver. Sua viagem será inesquecível!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DADOS TENDEM A CRESCER


Segundo informes recebidos por pessoas ligadas ao setor turístico do Estado Triunfo recebe o mesmo número de turistas estrangeiros há 5 anos e necessita investir mais para conquistar essa gama de visitantes em nossa Estância, Oásis do Sertão, Estação Climática Balneária.

Será que com a Copa do Mundo em 2014 mudaremos essa demanda para melhor? É possível!

CURIOSIDADE DO BLOG: ARTE NA FOTOGRAFIA, MARAVILHOSAS!!!












ALGUMAS COMPARAÇÕES BÁSICAS...CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS!



Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos. Há uma medida provisória de dezembro/2010, criando Comi$$ão para gerenciar as obras do Mundial de Futebol, com 485 cargos comissionados, sendo que mais de 100 cargos com salários de R$ 22.000,00 (Mirian Leitão – CBN).

Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da união, estados e municípios, acabando com os oportunismos e cabides de emprego.

Os resultados não justificam o atual número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.

Temos que dar fim a esses "currais" eleitorais, que transformaram o Brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela “brasiliense cosa nostra”

O país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social com os gastos públicos.

Já perdemos a capacidade de nos indignar, porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo, ou que nada tem mais jeito. Vale a pena tentar!!!


NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!