sexta-feira, 30 de novembro de 2012

OUÇA UM BOM CONSELHO

"OUÇA UM BOM CONSELHO QUE EU LHE DOU DE GRAÇA"...
                                                                                                          Chico Buarque


REPASSANDO A TODOS QUERIDOS AMIGOS COMPANHEIROS E LEITORES DO BLOG OPINIÃO TRIUNFO, JORNAIS "A VERDADE ESCRITA" E "OPINIÃO", ORKUT, E-MAIL, MSN, TWITTER E FACEBOOK...NO DESEJO QUE CURTAM COM PLENITUDE SUAS TRAJETÓRIAS DE VIDA, NESSE VERDADEIRO SONHO DOURADO...


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO!
SALVE 2013!




Carlos Ferraz
Triunfo - PE.


Foto


PERDER O EMPREGO ELEVA O RISCO DE INFARTO

Perder emprego aumenta risco de infarto


Ficar desempregado uma ou várias vezes aumenta o risco de uma pessoa sofrer um infarto, afirma uma nova pesquisa da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA). Os resultados foram publicados na edição de Novembro da revista Archives of Internal Medicine.
Os autores acompanharam 13.451 pessoas com idades entre 51 a 75 anos, de 1992 a 2010. Durante esse período, 1.061 indivíduos tiveram um ataque cardíaco. De acordo com os resultados, em comparação com pessoas que nunca haviam perdido seus empregos, aquelas que estavam desempregadas apresentaram um risco 35% maior de ter um ataque no período do estudo. O estudo também descobriu que já ter perdido o emprego alguma vez na vida eleva essa chance em 22% e ter perdido o emprego quatro vezes aumenta a probabilidade em 63%.
Segundo os cientistas, essa probabilidade é equivalente a outros fatores de risco para infarto, como tabagismo, hipertensão e ter diabetes tipo 2. Os pesquisadores ainda indicaram que o risco de ataque cardíaco é especialmente maior até 12 meses após perder o emprego.

Adote medidas para proteger o coração e prevenir o infarto

O Ministério da Saúde estima que 31,5% dos óbitos no Brasil são provocados por doenças cardiovasculares, como AVC e infarto. Por isso, manter hábitos saudáveis é fundamental para blindar o coração:

Combata o estresse

Com a ansiedade, a presença dos radicais livres no organismo aumenta, podendo gerar o agravamento de problemas cardíacos. Isso porque eles interagem com o colesterol em excesso no organismo, formando placas nas paredes dos vasos sanguíneos, além de piorar certas doenças inflamatórias e causar envelhecimento.

Sono reparador

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), Artur Beltrame Ribeiro, quem sofre de apneia do sono apresenta mais variabilidade da pressão e o aumento está ligado à lesão dos órgãos-alvo, como coração, cérebro e rins. Com a qualidade do sono prejudicado, crescem os ricos de acidentes, por conta da sonolência, e de ataques cardíacos em função do estresse.

Ouça a música do coração

Ouvir por 30 minutos suas músicas preferidas acarreta na dilatação dos vasos sanguíneos. Dessa forma, o sangue flui mais facilmente, reduzindo as chances de formação de coágulos que causam infartos e derrames.

Maneire no sal

Pesquisas científicas já comprovaram a relação direta entre o consumo de sódio e a hipertensão arterial. De acordo com a nutricionista Eliane Cristina de Almeida, da Unifesp, o maior perigo do sódio é que ele está escondido nos alimentos. "Alimentos como fast-food, comida congelada, salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, cereal matinal, embutidos, chocolate, carne bovina, leite e derivados contém boa quantidade de sódio que não costumamos perceber", diz a especialista.



Use fio dental

Uma adequada higiene dental pode reduzir o risco de aterosclerose, derrame e doenças no coração, independentemente de outras medidas, como o controle do colesterol.

Dieta mediterrânea

"Os principais participantes dos pratos são as gorduras protetoras, que agem contra o desenvolvimento de doenças cardiovasculares", diz a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella. Elas aumentam o nível de colesterol bom (HDL) e diminuem as taxas do colesterol ruim (LDL) do sangue, além de evitar a obstrução das artérias. Dentre as principais características dessa dieta estão o baixo consumo de carne vermelha, a ingestão de frutas, cereais e nozes, o alto consumo de peixes, o consumo moderado de vinho e o azeite de oliva como fonte de gordura saudável.
Fonte: MSN/Saúde

CARTA À REDAÇÂO - SUELY MATEUS

ver. Carlos Ferraz   e  gov. Miguel Arraes


Mensagem:


Desejo a Carlos Ferraz que ele volte a política de onde nunca deveria ter saído.

Sem dúvida será bem recebido pelo povo Triunfense, vá enfrente de cabeça erguida você tem tudo pra mostrar que honra mesmo o lugar que mora, luta pro seus ideais é isso ai estou contigo um abraço da prima de Geraldo Mateus que você ia muito na casa de Fernando Mateus que é prima de Iêda Marinho da Silva que morou ai.

Diga a sua esposa que se orgulhe do maridão que tem e torço para serem felizes pra eternidade.

Abraços,

Suely Costa Mateus

CANTOR E COMPOSITOR TRIUNFENSE FABRÍCIO RAMOS

 









FABRICIO RAMOS
cantor e compositor



 Fabrício Ramos é natural de Triunfo –PE.
Aos 7 anos de idade já se mostrava interessado pela música, quando tocou os seus primeiros acordes,  na escolinha de violão que frequentava.
O que ouvia, desde a sua infância, eram grandes ícones da música brasileira e internacional, desde Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Raul Seixas, Alceu Valença, Zé Ramalho até Bob Dylan, Rolling Stones e Beatles.  
A partir dos 15 anos, o Fabrício iniciou uma grande produção de textos em versos, que serviram de base para o grande número de composições que ele tem e continua produzindo.
Somente aos 18 anos, quando ganhou o seu primeiro violão, a música tornou-se sua maior companhia. A partir daí, com várias poesias prontas, começou a musicá-las, enquanto frequentava ambientes culturais e tocava violão e guitarra, em casa e nos eventos que frequentava. Crescia cada vez  mais o seu interesse pela música.
Em 2004 gravou o seu primeiro cd, todo autoral, de 12 faixas, de forma independente e com uma ótima banda de apoio, formada por músicos que trabalham com grandes nomes da música nacional.
Mesclando a Música Popular Brasileira, sua maior influência, com vários outros estilos, desde o Rock, Blues, Folk, e o verdadeiro Forró, Fabrício retrata um caldeirão de ritmos. Suas músicas viajam em várias vertentes. Algumas com grande toque de amor e outras que falam da realidade do nosso povo e dos problemas sociais que afetam o cotidiano, como preconceito, drogas, política, fome, conspirações e um toque de misticismo, evidente em algumas de suas composições.
Contando com as dificuldades de um artista independente,  Fabrício encontrou na internet o seu maior apoio, levando o seu trabalho musical a vários países, através da grande rede.
Graças às redes sociais, a sua música chegou ao Japão e, em 2007, Fabrício foi convidado para fazer show na cidade de Hamamatsu para os japoneses e para  os brasileiros, descendentes de japoneses, que lá residem. 
Além do palco, teve oportunidade de divulgar o seu trabalho, em rede nacional japonesa, pela televisão.
Em 2007, Fabrício gravou um cd ao vivo, com dezenove faixas, incluindo, além de músicas de sua autoria, cinco músicas de outros artistas brasileiros, consagrados.
Fabrício Ramos reside em São Bernardo do Campo.  Com muitas músicas prontas e com uma contínua produção de composições, está  em fase de pré-produção do seu segundo CD autoral.
Contato: 11  - 8593-1178
               11 - 4365-4566

O ESPORTE COMO INTEGRADOR SOCIAL



Foto: Halley Futebol Clube
Halley Futebol Club - Triunfo - PE ( Anos 90)

Acreditamos que no Plano de Gestão de qualquer Administrador Público responsável pela Prefeitura de uma cidade, precisa haver a participação direta de um setor voltado para a juventude.Entendemos ser o pensamento do político moderno produzir efeitos eficazes,  facilitando o rendimento e onde todos os seguimentos triunfenses realmente saiam ganhando e fortalecidos no cenário regional como antes em: vôlei, basquete, tênis, futsal, pedestrianismo, jóquei, handebol, natação, entre outros.



Com o objetivo de oferecer suporte eficaz e qualificação, de preferência através dos esportes visando a integração social e educativa com formação estratégica do cidadão exemplar e atleta profissional, podem desenvolver um projeto audacioso que tenha ajuda de órgãos estaduais e federais como forma de valorizar e alcançar objetivos antes traçados por elementos realmente comprometidos e capacitados, que ainda existam entre os desestimulados desportistas.
.

Considerando lógico, a particularidade de cada indivíduo. Isso chama-se mobilização social e com parcerias distintas pode promover com certeza o desvio das dependências nocivas das drogas,  da prostituição, da vadiagem, do vandalismo, dos furtos, que geram meliantes em potencial. Precisa-se trabalhar em conjunto. Não faz sentido ter uma gama de opções palpáveis e a secretaria responsável decidir isoladamente como se fosse um reinado.Tudo fica mais fácil com parcerias.


Como particularmente em Triunfo-PE, jamais os que ocuparam a executiva municipal tiveram qualquer interesse no debate e organização dos esportes para qualquer finalidade, embora sugestões tenham sido oferecidas ao longo dos anos.Deveriam abraçar as verbas oriundas para a área e promover várias ferramentas importantes para acompanhar tudo sobre as obras do estádio que encontra-se desde 1984 sem ser concluído, nem recuperado e iniciar com estrutura básica incentivo a competições.



Oferecemos, portanto uma espécie de reflexão casual aos amigos para contemplação e identificação dos atletas a equipe de futebol acima para recordarem quando em Triunfo-PE os times ainda respiravam graças aos reconhecidos esforços de alguns abnegados que seguiam firmes realizando eventos às duras penas, sem receber qualquer ajuda pública, empresarial e reconhecimento populacional. Impedindo qualquer possibilidade de crescimento ou valorização de jovens promissores.


Nesse período o Estádio Municipal Centenário - Professor Eduardo Pádua, situado à Rua Alberto Cortes de Alencar, no populoso Bairro do Rosário ainda proporcionava condições mínimas de funcionamento.Hoje é o único campo de jogo existente na sede, os demais foram abusivamente transformados em lotes pelos politiqueiros e trocados por votos. As pequenas estruturas dos sítios nem se fala, acabaram todas. Estamos vivendo infelizmente a marca da contagem regressiva, a nova marca da cidade.


Diante tanto descaso existente e visível: dá para ficarmos omissos e continuarmos calados? Não é possível permanecer nesses moldes atrasados, os esportes aqui, assim como foi adotado em outras cidades, carece de modernização, controle, incentivo, organização que passam por mudanças estruturais dentro da própria Prefeitura, invertendo conceitos e modificando contextos.Caso contrário será em vão. Ficaremos na desgraça, como está...ou  talvez pior ainda.


HERÓIS E LENDAS - POR LUÍZ SAUL PEREIRA

Luiz Saul Pereira


Sobre heróis e lendas

Todas as pessoas elegem seus heróis, muitas vezes até sem o perceberem. É normal e esperado que os primeiros eleitos como tal sejam os próprios pais, que, pela natureza e característica do relacionamento, da criação, da devoção aos filhos, do exemplo que oferecem, convertem-se em ídolos naturais.

Além daqueles, tenho outros. Outros heróis aí em Triunfo. A primeira heroína chamava-se Maria de Lourdes, minha tia, que, por muitos e justificados motivos, mereceu essa classificação, na exata medida de sua dedicação à saúde dos outros, numa época em que cidade era ainda mais carente de profissionais e de meios para prover as curas.



Enfermeira, sem formação acadêmica, era acreditada, mormente pelos sitiantes, como provedora de tratamento de todos os males. Imagino que aplicou muitos placebos, tendo o “paciente” saído feliz e “curado”. Quando se frustrava o êxito da sua intervenção, e somente então, ia o paciente ao médico, ou para Serra Talhada.  Nos dias de hoje, seria certamente arguída em juízo face ao exercício ilegal da profissão, independentemente do bem praticado. Pois é...
Guardo a imagem de uma mulher pequena, ágil, quase magra, quase gorda, sempre vestida de preto, em uma azáfama constante para o bem servir, gratuitamente, ou a preços módicos que poderiam incluir poucos dinheiros ou até pequenos animais, além da gratidão de quantos assistia.
Não bastasse a generosa disponibilidade em seus dias de 24 horas, de distâncias de todos os tamanhos, vencidas por qualquer meio, ainda oferecia a sua casa como abrigo a enfermos, muitas vezes submetendo a família aos riscos de contágio. Mas nunca desistiu da missão a que se atribuíra. Não sei se logrou o reconhecimento formal da cidade. Que importa isso se o exercício do ministério vocacional é maior que o julgamento dos pares ou dos ímpares? Certamente tinha também defeitos, mas, porque  cargas d’água eu falaria deles?  Prá mim, além de heroína, virou lenda.
Com essas palavras, homenageio, também, seus irmãos Tertuliana e Emídio, meu pai.
Outro herói daí chamava-se Luiz, como eu. Mas, era apenas DUQUINHA, meu primo. Minha licença poética permitiu-me congelar a sua imagem como um jovem bonito, vaidoso, amigo, cuidadoso com as pessoas, excepcional atleta, destacando-se pela qualidade do futebol por ele praticado, e, infelizmente torcedor do Náutico. Tocava maracas na Banda Isaias Lima. Tentava cantar, mas cantar naqueles tempos era só com Zé de Dora!...
Em que pese o seu temperamento pacífico, despediu-se em uma noite de atalho do destino, em circunstâncias sombrosas e doloridas, cumulando a família e os amigos de saudades. Também virou lenda prá mim.Com tais palavras, remeto-me aos seus filhos Luiz Carlos e Roberto Carlos e às suas irmãs Nair e Dejanira .E vocês aí, têm heróis ou lendas? Falem deles, se não prá mim, falem prá vocês mesmos. Reflexão faz bem e às vezes abre recônditas gavetas do cérebro ou... do coração.

- Luiz Saul Pereira

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PENSAMENTO POSITIVO - TUDO PELO SPORT!


 Foto: PENSAMENTO POSITIVO!

"(Nos confiamos) na fé, na esperança e na questão técnica também. Nosso time realmente cresceu e o que mais nos motiva é esse crescimento. Em nenhum dos jogos do Fluminense ele foi tão atacado como foi aqui na Ilha do Retiro", Tobi.

Clica em CURTIR se você nunca vai deixar de acreditar no SPORT.

Foto: Site Oficial do Sport.

CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCA CONTRA MULHERES - CARUARU


d46aab4c0f50ac324cccbb831cd5c59b.jpg
Até o dia 10 de dezembro é realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a campanha Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Durante a ação serão realizados seminários, amostra de filmes, espetáculos teatrais e oficinas.
A campanha é desenvolvida pelas equipes da Secretaria Especial da Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher Maria Bonita. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade no combate a violência doméstica e sexista.

 A programação vai contar também com uma visita a Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste, onde 40% das detentas são caruaruenses. Uma visita também será realizada na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na ocasião será mostrado como os homens podem participar das ações de combate a violência contra a mulher.
Confira a programação na página da Secretaria Especial da Mulher no Facebook.
Fonte: Do NE10Núcleo SJCC/ Caruaru

ANIVERSARIANTE EDILEUSA E FAMÍLIA MARQUES SIQUEIRA EM PRETO & BRANCO

HOMENAGEM A NOSSA CONTERRÂNEA E AMIGA EDILEUSA MARQUES DE SIQUEIRA ( PAIS: PEDRO ALVES E ESTER MARQUES. IRMÃOS: GILDA, GILDINEUDA, EDON,GIOVILÂNDIA, EDINEUDA) PELA PASSAGEM DE SEU NATALÍCIO. DESEJAMOS TUDO DE MELHOR NESTA VIDA, OU SEJA, TROCANDO EM MIÚDOS: SAÚDE, PAZ, AMOR E ALEGRIA. PARABÉNS! FELICIDADES! FELIZ ANIVERSÁRIO! SALVE 29.11.2012!!
Pedro Alves Siqueira

Edileusa com, Cristina, Zacarias Expedita Pimenta e Cia

Gildineuda, Edon, Giovilândia, Edineuda, Edileusa

Edileusa, Edon e Giovilândia

Edineuda, Edileusa, Fátima e Paula Marrocos

Dilane Viana, Verinha Marques e Themis Florentino

Margarete, Socorro, D. Dina, Helena, Giovilândia, Damião Medeiros (P.Isabel), Graça e Cristina

ILUMINAÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE



No trecho Serrinha, Pará,Timbaúba, Encruzilhada
Os moradores da área estão revoltados faz tempo
Quando essa importante via urbana será iluminada?

Embora  o triunfense tenha vivido um momento  de recente campanha eleitoral, onde os candidatos costumam prometer mundos e fundos, nada ouvimos nos guias eleitorais  em relação à antiga,  permanente e prejudicial escuridão da entrada da cidade vindo direcionada do município de Flores.

O trecho compreendido mais precisamente da Escola Municipal Serrinha (início da área urbana) ao Posto de Gasolina Santa Luzia II (Bairro Timbaúba) tem se constituído uma vergonhosa falta de sensibilidade da administração pública responsável pela execução das obras de iluminação. 

Da mesma forma para os supostos representantes do legislativo local, vereadores eleitos para fiscalizar e cobrar as devidas providências em favor da sofrida comunidade triunfense ambos omissos sem discutir com equilíbrio um problema que se alastra há muitos anos sem qualquer previsão.

Quem adentra a cidade de Triunfo no horário noturno se depara com esse exemplo negativo que há anos tem sido cobrado pelos  nossos informativos, incentivados pelo significativo número de habitantes da citada localidade insatisfeitos por conviver com um tamanho absurdo daqueles.

Descaso capaz de causar situações constrangedoras a quem se arrisca transitar .Demonstra  absoluta ausência do poder público municipal e prejudica a estética urbana sem  iluminação digna, deixando visitantes indignados. Quando os poderes constituídos resolverão se pronunciar e assumir o compromisso de iluminar toda extensão?

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O DESCASO COM A OBRA DE DERLON ALMEIDA EM TRIUNFO


Ilustração do Cine Teatro Guarany


Espaço Brasil em Lisboa

Painel em prédio em Amsterdan

Derlon no  Centro de Turismo e Lazer do Sesc - Triunfo-PE


Derlon na Praça da Bandeira - Triunfo-PE
Derlon na Rua Padre Ibiapina - Triunfo-PE



Derlon  na Avenida Laurindo Diniz - Triunfo-PE



Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Amsterdam. Essas são apenas algumas das cidades que já receberam os grafites do artista plástico Derlon Almeida. Agora em novembro foi a vez da cidade de Lisboa poder contemplar os fortes traços do pernambucano, através da caracterização do prédio que abriga o Espaço Brasil - espaço de cultura que faz parte das comemorações do Ano do Brasil em Portugal.

As obras do artista são reconhecidas em vários locais por remeter à xilogravura e foi a partir dessa semelhança que ele reproduziu figuras que abrangem ao mesmo tempo a cultura regional do Nordeste e ícones do mundo globalizado em cenários, ilustrações e painéis pelo mundo.Mas aqui no entanto esqueceram  de zelar pelo bom exemplo do preceito básico para conviver em comunidade respeitar os direitos dos semelhantes e sem a menor responsabilidade deixaram os painéis desaparecerem.

No ano passado, a iniciativa do Centro de Turismo e Lazer - SESC deu às ruas de Triunfo um colorido novo com as ilustrações de Derlon em branco, preto e cores primárias para a exposição "Na rua é assim". A exibição aconteceu do dia 28 de maio a 30 de junho. Depois, os grafites continuaram a enfeitar a cidade e a chamar atenção dos triunfenses e visitantes em vias públicas como Padre Ibiapina, Avenida Laurindo Diniz, Praça da Bandeira, Tenente Siqueira Campos.

No início deste ano, no entanto, notou-se que aos poucos as obras de Derlon estavam desaparecendo das paredes e dando lugar à uma simples e fria pintura feita com cal. Já com a proximidade das eleições , eram as propagandas políticas de partidários do prefeito que ocupavam os muros que antes exibiam arte.Terminaram destruídos totalmente, mostrando serem os pseudo-representantes desprovidos de qualquer sensibilidade cultural ou visão administrativa.

Nas redes sociais, o assunto foi comentado com muita tristeza por triunfenses e alguns simpatizantes do artista que já circulou pelo R.U.A. – Reflexo on Urban Art (Holanda), apresentou o Mundo Lambe e Família Oxente no SPA – Semana de Artes Visuais e fez a fachada da Casa Cor Pernambuco 2009 (Recife), Exposição Conexão Chico Science no Itaú Cultural (São Paulo), cenário para a peça "O Bem Amado"( Rio de Janeiro), exposições individuais como ''Reis, Rainhas e Plebeus'', entre outros.


CARTA À REDAÇÃO - KARINA ALVES VIANA

Karina Alves Viana - São Paulo-SP

Olá! Carlos Ferraz
Bom Dia!

Meu nome é Karina Alves Viana, neta do senhor Américo dos Santos Viana! Moro em Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo.
O meu pai Antonio Célio Viana , não tem mais contato com a sua família, já faz mais de 30 anos.

Li uma matéria que na qual se referia a uma senhora que completou 100 anos, e quando mostrei pra ele, terminou se lembrando de uma pessoa, sua parenta Ester Viana esposa do falecido ex -prefeito.

O meu pai está ansioso, queria muito ter contato novamente com a sua família E hoje com a grande era da tecnologia em que estamos vivendo facilita bastante essa procura. Por favor, nos ajude a reencontrar nossas raízes.

Nossa família! Meu pai e eu ficaremos muito felizes com isso!!!

Att
Karina Alves Viana

SITUAÇÃO DA PONTE MANOEL GASTÃO CARDOSO

Algumas ações paliativas foram tomadas

O asfalto demonstra vários sinais de desgaste


As cabeceiras há muito demonstram ceder


Observem as baixas após a parte rampada


O movimento sobre a ponte diário é intenso


Desgaste visível da malha de um lado


Desgaste visível da malha do outro


Esses consertos não irão resolver a deficiência


Precisa uma recuperação estrutural completa


Não basta a renovação da pintura da ponte que leva o nome do saudoso comerciante, agricultor, empresário e funcionário público Manoel Gastão Cardoso, na Avenida Laurindo Diniz, Bairro Guanabara, passando pelo açude público hoje denominado Lago João Barbosa, em homenagem ao seu grande amigo fraterno e contemporâneo, natural do distrito de Jericó (Iraguaçú), ex-prefeito de Triunfo, pela iniciativa de construir o acesso que lhe margeia na atual Avenida José Veríssimo dos Santos, antes do "arrombamento" do mesmo no início do anos 50.

Merece uma análise minuciosa do estado físico estrutural e condição capacitada de suportar peso, pois foi construída há mais de 50 anos, sem jamais ter recebido qualquer tipo de manutenção, apesar do aumento significativo do trânsito e do trafego - pode terminar acontecendo igual processo surpresa da Igreja Matriz que sujeita à avaliação estava prestes a desabar, sendo de imediato interditada pelo Crea e Corpo de Bombeiros. Hoje passam frequentemente: caminhonetas, caminhões, carretas, bi-trens, tri-trens, ônibus simples, ônibus tribus, etc., bem diferente daquela época quando poucos automóveis circulavam; era o transporte movido a 'carroças de burro', 'charretes -de- cavalo, ' carros-de-boi', 'lombos de jumento'.

A situação não deixa de ser preocupante, principalmente depois que alguns motoristas de ônibus e caminhoneiros nos alertaram sobre possíveis tremores constatados ao passarem na citada estrutura com seus transportes pesados. Embora jamais tenha preocupado nossos pseudo-representantes públicos essa possibilidade. Inclusive a cabeceira direita encontra-se avariada e causando receio, devido ter sofrido  batida de veículo desgovernado que subiu a calçada atingindo o guarda-corpo da mesma.

A Secretaria Municipal de Obras veio tomar conhecimento muito tempo depois e  não demonstrou interesse em responsabilizar o culpado. Esse deveria ser obrigado ao merecido ressarcimento da despesa causada ou valor indenizatório para o conserto, porque trata-se de um patrimônio do povo. Na certa o (ir)responsável pelo vandalismo é correligionário. Infelizmente a  prática agora  é assim, mesmo sendo cientificados pelo OPINIÃO e pessoalmente por membros da população. Deverão se posicionar apenas quando a ponte desabar, porque ameaçada está faz tempo. Vivem levando a administração com a barriga.


Imaginem essa gente ter visão e sensibilidade para transformar aquele significativo e panorâmico espaço em atração turística figurativa da cidade, com arcos de ferro e iluminação especial apropriada. Não exite planejamento, interesse, projeto ou rumo a seguir, é tudo no "faz de conta". Até parece que essas figurinhas carimbadas odeiam Triunfo, de tanto mal que lhe fazem. Nada sabem executar que não seja com interesse próprio, a cantiga é a mesma dotada com sucesso: paternalismo, assistencialismo e nepotismo. Para eles:"Triunfo que se exploda!!!"




E o povão gostando...



Somente não detecta a cedência quem não quer,





..

terça-feira, 27 de novembro de 2012

REFLEXÃO NA ERA DIGITAL - O VIDENTE

Que poder tem Gabriel, o vidente que desvenda todos os segredos?


A tecnologia é apaixonante, mas deixa os usuários vulneráveis se não soubermos como usá-la. Veja com bastante atenção este vídeo e tire suas conclusões.




DAYSE RODRIGUES EM TODOS OS ÂNGULOS


Dayse Rodrigues   - 01



Dayse Rodrigues - 02
Dayse Rodrigues - 03
Dayse Rodrigues - 04
Dayse Rodrigues - 05
Dayse Rodrigues - 06
Dayse Rodrigues - 07
Dayse Rodrigues - 08
Dayse Rodrigues - 09
Dayse Rodrigues - 10

Dayse Rodrigues - 11

Dayse Rodrigues - 12
Dayse Rodrigues - 13
CONCLUSÃO:  A NOSSA QUERIDA BAIANA / TRIUNFENSE, RESIDENTE NA CAPITAL PERNAMBUCANA (RECIFE), DAYSE RODRIGUES, FILHA DA CONTERRÂNEA DE TRIUNFO-PE, DÂNIA RODRIGUES LOPES...É SHOW TOTAL!! PARABÉNS!!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!