
"Eu já fui homenageado pelo mundo afora, mas nada melhor do que ser homenageado aqui, na minha terra, de onde nunca saí. Meu trabalho representa o Recife Nagô, que celebra as diferenças e exalta as similaridades. Nosso Carnaval é isso, alegre e miscigenado.”
Juvenal de Holanda Vasconcelos, ou simplesmente Naná Vasconcelos, como é conhecido, é um dos músicos mais respeitados do Brasil e será o homenageado do Carnaval 2013 no Recife, Pernambuco. O artista tem carreira sólida também no exterior e chegou a montar uma banda de jazz enquanto explorava os sons do mundo.
Saiba mais sobre o artista que encanta!
Nascido em Recife, no dia 2 de setembro de 1944, Naná Vasconcelos sempre gostou de aprender a tocar novos instrumentos. Seu maior interesse, no entanto, foi pela percussão. Nos anos 60, ganhou notoriedade pelo talento e precisão com o berimbau.
O artista decidiu ampliar seus horizontes culturais e passou uma temporada no Rio de Janeiro. De lá, seguiu para experiências internacionais, apresentando-se nos Estados Unidos e alguns países da Europa.
Após o fim da turnê internacional, decidiu morar em Paris, na França. Passou cinco anos na cidade luz e lançou seu primeiro álbum, o “Africadeus”. O intercâmbio entre países do mundo se tornou frequente e Naná ganhou cada vez mais destaque no meio musical, além do respeito de artistas de renome.
Naná Vasconcelos já contou com diversas parcerias de peso como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Marisa Monte e muitos outros.
Pai de duas filhas, o artista continua com o trabalho intenso e já tem planos para novos álbuns.
Naná Vasconcelos foi escolhido para ser o homenageado no Carnaval de Recife, sua terra natal, em 2013.
Fonte: MSN/FAMOSIDADES
Quem ainda não conheceu Nana Vasconcelos procure conhecer para curtir uma musicalidade diversificada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGrande músico pernambucano de prestígio internacional é o Nana Vasconcelos, muito justamente escolhido como homenageado do Carnaval do Recife este ano.
ResponderExcluirPura energia boa...
ExcluirHOMENAGEM PRA MIM SÓ VALE COM O CARA VIVO DEPOIS QUE MORREU NÃO SERVE MAIS NADA
ResponderExcluirNaná Vasconcelos é o maior batuqueiro do mundo, mereceu receber o carnaval no seu nome.
ResponderExcluir