sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PRECISAMOS DEFENDER O NOSSO VERDE





Caso o maravilhoso município de Triunfo, considerado o "Oásis do Sertão" continue persistindo por muito tempo na forma contundente de  tratar  a natureza adotada atualmente ou mantiver os elevados níveis de descaso dos últimos anos, pode resultar com certeza em problemas sérios para o verde que por sorte circunda a "Estação Climática" e " Estância Balneária" e conseguindo  valorizar  mais ainda  nosso saudável e feliz espaço interiorano, dentro dos parâmetros desejados para se conviver com qualidade de vida.

Com poucos avanços estabelecidos pelas administrações passadas e mais recentes, tudo indica que  os munícipes precisam introduzir as suas próprias  estratégias de combate aos perversos meios que terminam por atingir as mudanças climáticas, uma vez não tenhamos identificado qualquer tipo de progresso significativo, enquanto nos outros municípios ocorrem em elevada quantidade.Triunfo ainda não possui uma legislação ambiental que estimule o desejado movimento.

Infelizmente os pseudo-representantes instalados nos poderes Executivo e Legislativo locais, jamais procuraram envolver-se de forma evidente e determinada nas discussões ambientais, geralmente vistas com total indiferença, desrespeito e grande desconfiança, quando deveriam ser os maiores percussores dessa iniciativa organizacional, convencendo todas as entidades municipais existentes e os diversos seguimentos sociais desse desordenado município a atuar em prol do meio-ambiente. A natureza exige respeito!

10 comentários:

  1. Mas menino... esse povo vai ligar muito pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a primeira vez que a população de Triunfo ouve falar em preservação e não dá a menor atenção.

      Excluir
    2. Com certeza é o nosso pulmão para podermos estar vivos.

      Excluir
  2. Nosso verde, já era. A seca acabou com tudo e acho muito difícil recriar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O que a seca acaba, quando chove se renova, embora leve algum tempo, a natureza se recompõe por ela mesma. Agora o que nós destruimos, modificamos ou interferimos só será recuperado através da nossa a nossa ação.

      Excluir
    3. Com certeza é o nosso pulmão para podermos continuar vivos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Os cidadãos deveriam guardar a desfeita para cobrar depois quando esse povo se candidatar de novo, só que a grana da esquecimento.

    ResponderExcluir
  4. Iranildo José de Lemos18 de janeiro de 2013 às 18:13

    Aprendí que se pode ser útil sem atrapalhar.E há muitas formas de ajudar, uma delas é preservando as matas que ainda restam nesse lugar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!