sexta-feira, 19 de abril de 2013

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS - "PELO SPORT TUDO, ATÉ DEPOIS DE MORRER"

 Campanha de doação de órgãos do Sport. Crédito: Sport
 
RÁDIO CBN - No Momento do Esporte, Juca Kfouri fala sobre os jogos desta noite pela ....e  de um vídeo do Sport Club do Recife que incentiva os torcedores a doarem órgãos de forma elogiosa e bem humorada.A campanha TORCEDORES DOADORES  concorre a um prêmio internacional. Ouça...e entenda.(16/04/2013):

Que torcedor não se orgulha ao dizer que amará o seu clube até a morte? Apaixonados, os rubro-negros fazem parte desse grupo e agora poderão dizer que são Sport até depois da morte. Com o lema "Pelo Sport tudo, até depois de morrer", o Sport lançou uma campanha de doação de órgãos para mobilizar seus torcedores em um dos maiores problemas da saúde brasileira.

A campanha foi idealizada pelo departamento de marketing do clube juntamente, uma empresa de fora do país que também atua no ramo e com a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco. Também no site do clube, o torcedor já pode fazer a sua carteirinha de doador. O clube é o primeiro clube de futebol a fazer um programa de doação de órgãos.(veja vídeo)

Entre os clubes que já aderiram à campanha tendo como exemplo o Sport(PE),  estão Santos (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Internacional (RS), Grêmio (RS), Paysandu (PA), Avaí (SC), Ponte Preta (SP), Portuguesa (SP), Coritiba (PR), Paraná (PR), Santa Cruz (PE), Botafogo (RJ) e Ceará (CE).

A Campanha que teve inicio em agosto  de 2012, completou  oito meses, mais de 51 mil pedidos de inscrição foram feitos para a carteira de doador de órgãos exclusiva para torcedores do Sport. A campanha do clube, inédita no país, foi criada a partir de uma ideia desenvolvida pela agência Ogilvy. A direção leonina topou e a torcida respondeu de forma positiva.

Incentivado pelo departamento de marketing do Leão, o projeto já colhe frutos, de cunho social e de visibilidade. Rubro-negro, saiba como participar aqui.

O projeto social foi lançado oficialmente antes da partida entre Sport e Santos, que aconteceu a ano passado na Ilha do Retiro. Na ocasião, os jogadores entraram com uma camisa alusiva à campanha. Além disso, em vez de crianças, pessoas que esperam pela doação de algum órgão entrarão com os jogadores.

O vídeo com legendas em inglês voltado para o público estrangeiro sobre a evolução da campanha, cotada inclusive para prêmios internacionais. Nome? Fãs imortais. Nela, o registro dos primeiros beneficiados com órgãos doados na campanha. O lema é claro: “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer”






4 comentários:

  1. Emannuel Cândido Siqueira19 de abril de 2013 às 14:47

    Que ideia formidável! Nunca imaginei que a diretoria de marketing do Sport pudesse ter tamanha iniciativa humanística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os órgão do leão vão doar a quem? Pro timbu, cobra, periquito, carcará num serve.É lixo...

      Excluir
  2. Jairo Cavalcanti Junior19 de abril de 2013 às 15:16

    Vejam aí, meu time prova que é melhor em tudo. È o leão p....

    ResponderExcluir
  3. Só quem é líder em tudo a vida toda sabe valorizar o ser humano. Parabéns Sport Recife e sua diretoria.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!