RÁDIO CBN - No
Momento do Esporte, Juca Kfouri fala sobre os jogos desta noite pela
....e de um vídeo do Sport Club do Recife que incentiva os
torcedores a doarem órgãos de forma elogiosa e bem humorada.A
campanha TORCEDORES DOADORES concorre a um prêmio internacional.
Ouça...e entenda.(16/04/2013):
Que
torcedor não se orgulha ao dizer que amará o seu clube até a
morte? Apaixonados, os rubro-negros fazem parte desse grupo e agora
poderão dizer que são Sport até depois da morte. Com o lema "Pelo
Sport tudo, até depois de morrer", o Sport lançou uma campanha
de doação de órgãos para mobilizar seus torcedores em um dos
maiores problemas da saúde brasileira.
A
campanha foi idealizada pelo departamento de marketing do clube
juntamente, uma empresa de fora do país que também atua no ramo e
com a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco. Também no
site do clube, o torcedor já pode fazer a sua carteirinha de doador.
O clube é o primeiro clube de futebol a fazer um programa de doação
de órgãos.(veja vídeo)
Entre os
clubes que já aderiram à campanha tendo como exemplo o Sport(PE),
estão Santos (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Vasco
(RJ), Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Internacional (RS), Grêmio
(RS), Paysandu (PA), Avaí (SC), Ponte Preta (SP), Portuguesa (SP),
Coritiba (PR), Paraná (PR), Santa Cruz (PE), Botafogo (RJ) e Ceará
(CE).
A
Campanha que teve inicio em agosto de 2012, completou oito
meses, mais de 51 mil pedidos de inscrição foram feitos para a
carteira de doador de órgãos exclusiva para torcedores do Sport. A
campanha do clube, inédita no país, foi criada a partir de uma
ideia desenvolvida pela agência Ogilvy. A direção leonina topou e
a torcida respondeu de forma positiva.
Incentivado
pelo departamento de marketing do Leão, o projeto já colhe frutos,
de cunho social e de visibilidade. Rubro-negro, saiba como participar
aqui.
O projeto
social foi lançado oficialmente antes da partida entre Sport e
Santos, que aconteceu a ano passado na Ilha do Retiro. Na
ocasião, os jogadores entraram com uma camisa alusiva à campanha.
Além disso, em vez de crianças, pessoas que esperam pela doação
de algum órgão entrarão com os jogadores.
O vídeo
com legendas em inglês voltado para o público estrangeiro sobre a
evolução da campanha, cotada inclusive para prêmios
internacionais. Nome? Fãs imortais. Nela, o registro dos primeiros
beneficiados com órgãos doados na campanha. O lema é claro: “Pelo
Sport tudo. Até depois de morrer”
Que ideia formidável! Nunca imaginei que a diretoria de marketing do Sport pudesse ter tamanha iniciativa humanística.
ResponderExcluirE os órgão do leão vão doar a quem? Pro timbu, cobra, periquito, carcará num serve.É lixo...
ExcluirVejam aí, meu time prova que é melhor em tudo. È o leão p....
ResponderExcluirSó quem é líder em tudo a vida toda sabe valorizar o ser humano. Parabéns Sport Recife e sua diretoria.
ResponderExcluir