terça-feira, 28 de maio de 2013

BANDIDOS PROMOVEM ARRASTÃO EM AGÊNCIAS BANCARIAS NO SERTÂO DA PARAÍBA - PRINCESA ISABEL

3630d514116e2ffa557c99989b5aee1a.jpg

A cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, foi alvo de uma grande investida criminosa nesta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, uma quadrilha composta por mais de dez homens promoveu um arrastão em duas agências bancárias e uma casa lotérica da cidade. O efetivo policial responsável pela cidade foi acionado e foi recebido no local com tiros disparados pelos assaltantes, que fugiram em direção à Moça Branca  no Estado de Pernambuco.

Apesar de alguns blogs locais e de cidades próximas a Princesa Isabel afirmarem que uma pessoa teria sido levada como refém pelos criminosos, o fato até então não confirmado pela Polícia. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), sabe-se apenas que a ação foi simultânea. As agências do Banco do Brasil e Bradesco foram invadidas por dois grupos de criminosos do mesmo bando, que se dividiram para realizar as abordagens ao mesmo tempo. Na saída, entraram ainda em uma casa lotérica que fica próxima aos estabelecimentos.

Segundo testemunhas, os bandidos estavam fortemente armados e alguns vestiam roupas semelhantes ao fardamento do Exército Brasileiro. Clientes e funcionários das agências foram mantidos dentro dos estabelecimentos como reféns por alguns minutos. Depois de concluir os assaltos, o grupo fugiu em dois carros. O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, informou que foi solicitado reforço às Polícias de Pernambuco e Rio Grande do Norte para a captura dos bandidos. A cidade está cercada.

Pessoas que estavam nas agências afirmaram que os ladrões pareciam estar bastante preparados e organizados. A assessoria do Banco do Brasil informou que nenhum funcionário ou cliente está sob perigo ou foi machucado. Eles não divulgaram o valor levado pelos bandidos. A polícia disse que havia marcas de sangue no chão da agência, mas acreditava ter sido de algum dos criminosos ferido durante o tiroteio.

A cidade de Princesa Isabel fica no Sertão paraibano, na divisa com Pernambuco. Ao norte, faz fronteira com os municípios paraibanos de Nova Olinda, Pedra Branca e Boa ventura. Ao sul, é limite com os municípios pernambucano de Flores, Triunfo e Quixaba. Ao leste, com Tavares, na Paraíba. E a oeste com São José de Princesa e Manaíra, também na Paraíba. O município é considerado rota de fuga comum dos bandidos para Pernambuco.

NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!