sábado, 25 de maio de 2013

CRIAÇÃO DE UNIDADE PROCESSADORA

Acesse o vídeo e veja  processar frutas e legumes



Doce de laranja da terra de Triunfo-PE,  que é de comer rezando.
 Feito por Cecy uma doceira de mão cheia.(site 'As Marias')

Entendem os estrategistas e planejadores locais, habituados a analisar formas capazes de melhorar o Município de Triunfo, através de investimentos estruturadores mais avançados, depois do término da causticante estiagem  desoladora que por dois anos nos acompanha, constituindo na maior seca dos últimos 40 anos, voltando a normalidade na área de plantios,  a Secretaria Municipal de Agricultura, deve ousar na instalação de uma unidade de processamento de legumes, frutas e hortaliças, visando evitar a evasão rural feminina e aumentar a geração de renda para as famílias  atuantes no setor rural.


Na sede seria criada uma espécie de central, tipo pequena indústria, equipada de sortida loja para venda de produtos agrícolas colhidos,  ajudando  garantir a sustentabilidade do projeto. Podendo ser citado  exemplo positivo - embora de forma diferenciada - da Fábrica de "Doces Ceci", situada na Rua Francisca Lopes de Siqueira, Bairro Bom Jesus, verdadeiro sucesso de vendas, muita aceitação na Capital, crescimento econômico, geração de empregos,  estabilização no mercado e  prevista expansão física para breve. Sugestões encampadas que deram certo.

11 comentários:

  1. Regina Célia Soares23 de maio de 2013 às 08:47

    Não posso afirmar os outros tipos que não provei, mas o de laranja da marca Doces Cecy, em nunca vi em toda a minha vida. Uma delícia sem igual!! Sempre que vou ao Restaurante Paraxaxá solicito como sobremesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria passar a ser considerado prioridade a agricultura em Triunfo pela tradição que possui.

      Excluir
  2. Vale frisar que essas considerações postadas todos os dias são por demais indispensáveis para a sobrevivência dessas família agricultoras.Por que não se cria um trabalho permanente de orientação para também a população se sentir responsável pelo apoio aos seus fornecedores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Geraldo Almeida24 de maio de 2013 às 14:26

      Porque nunca falam do povo que lá vive? Se estão com fome, se estão morrendo de sede, se estão com problemas de lá viverem?

      Excluir
  3. Os mais idosos costumam nos mostrar exemplos e atitudes que servem como norte para nossa caminhada.No passado,nosso grande e inesquecível governador Miguel Arraes alertava para isso e fez constar nos seus programas de governo que depois não houve continuação. Parece Carlos Ferraz ter aprendido as lições passando a dar sugestões parecidas.

    ResponderExcluir
  4. secretaria de agricultura nunca funcionou. milto de jerico aparecia uma vez no mes pro dimdim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Maria Do Socorro Moura23 de maio de 2013 às 21:38

    Nossa os doces de laranja da Ceci são realmente deliciosos! Nunca esqueci o sabor. Só de falar estou salvando!!1

    ResponderExcluir
  6. Joselaide Vasconcelos24 de maio de 2013 às 10:20

    Todos fazem doce de laranja, mas ninguém consegue fazê-lo como Ceci. A sua patente ninguém toma!

    ResponderExcluir
  7. Não temos e quer um mercado público para comercialização de produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fazem de cegos, surdos e mudos, somos mesmo um lugar de tolos.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!