sexta-feira, 24 de maio de 2013

PADRE EDILBERTO BRASIL NOS SEUS MOMENTOS DE LAZER










Passar pelo mundo pregando e fazendo o bem sem olhar a quem é um ofício que todos os seres humanos precisam ter também, mas logicamente com direito aos preciosos momentos de lazer para aliviar a mente e suavizar a alma. Assim procura agir com naturalidade o jovem pároco EDILBERTO APARECIDO BRASIL DE SÁ, nascido em Triunfo-PE ( residia nos Sítio Santa Clara, pertencente ao então distrito de Santa Cruz da Baixa Verde), ex- aluno da Escola Monsenhor Luiz Sampaio, representante da Igreja Católica, com desempenho exemplar, diante a atuação evangelizadora desenvolvida e reformulação do patrimônio pertencente à Diocese de Afogados da Ingazeira que estava completamente deteriorado e recebeu enorme  reforma com recursos conseguidos em campanhas filantrópicas, como a recuperação da Casa Paroquial e Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Viver em meio a uma sociedade e conquistar-lhe a estima e a veneração é uma felicidade. Foi o que conseguiu com seus gestos simples e generosos o reverendíssimo padre Edilberto Brasil, "alma boa" e "sangue bom", capaz de conseguir entre os paroquianos:  respeito, admiração e devoção com  estilo popular adotado: dançando, cantando e participando das festividades populares triunfenses sem qualquer discriminação. Nem poderia ser de outra forma, uma vez conhecer os variados viventes da província interiorana sertaneja, encravada na Região Pajeú; fazendo que o vejam como  pastor solícito e bondoso, somente procurado o  bem estar material e espiritual. Salve o fiel discípulo de Jesus Cristo. Que Deus o conserve assim, bem divertido para o bem de todos e glória dos serviços na comunidade.

6 comentários:

  1. O padre Edilberto é o que se pode chamar de religioso moderno que sabe conquistar os seus fiéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz24 de maio de 2013 às 20:47

      Parabéns ao jovem pároco Edilberto Aparecido Brasil de Sá, pelo trabalho prestado à comunidade triunfense e pelas "marcas positivas" que vem deixando na vida daqueles que lhe devotam confiança, carinho e respeito. Parabéns, ainda, ao editor Carlos Ferraz, pela matéria em foco.

      Excluir
    2. Desde o tempo da escola Edilberto era gente muito boa, de primeira qualidade. Abs.

      Excluir
    3. Estudou na escola Monsenhor Luiz Sampaio e sempre foi gatinho tímidio. A gente tirava a maior onda quando ele passava fazendo miau,miau, miau...rsrsrsrs

      Excluir
  2. Parabenizo o padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá pelo bom trabalho realizado na paróquia de Nossa Senhora das Dores. Deus lhe dará a recompensa.

    ResponderExcluir
  3. Joselaide Vasconcelos24 de maio de 2013 às 21:23

    Em uma outra postagem, aqui, já declarei o quanto admiro o querido Pe. Edilberto.
    Ele, de fato, tem feito a diferença à frente da Comunidade Cristã Católica em Triunfo.
    Voltou à nossa Terra de origem na hora certa, com uma Grande Missão. E está cumprindo perfeitamente a Missão que lhe foi confiada.
    Que Deus o abençoe mais e mais e derrame do Seu Espírito continuadamente sobre a sua vida e o seu Ministério.
    Meu respeito e admiração ao jovem Pe. Edilberto! Este também merece os meus aplausos...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!