sexta-feira, 31 de maio de 2013

RENOVAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA



Nos tempos modernos atuais se mais que necessário uma urgente renovação geral no quadro político triunfense que na atualidade encontra-se completamente obscuro,  desmoralizado sob a prática e o domínio  do ciclo viciado no sistema ultrapassado, de: troca, compra e venda de votos, contradições advindas entre o velho e o novo em Triunfo, espalhado por todas as partes possíveis e imagináveis, parecendo verdadeira contaminação da comunidad que padece vítima da incompetência administrativa e corrupção passiva.

O município "Oásis do Sertão" no momento apresenta-se com mais da metade do eleitorado do sexo feminino, estando mais que na hora determinada de implantar a candidatura de uma mulher triunfense, independente, competente determinada, atuante, honesta, idealista e popular visando concorrer à prefeitura, no próximo pleito eleitoral, na tentativa de mudar o cenário conturbado apresentado infelizmente na sequência administrativa da municipalidade.

Independente do tamanho do machismo reinante na província sertaneja, situada na Região do Pajeú de Pernambuco. Apesar do direito de poder escolher ou não  votar numa candidata já nos parece grande progresso. Nas eleições do plano federal, tivemos em todo o País candidatas disputando variados cargos  foram apresentadas   Dilma Rousseff, Heloísa Helena e  Marina Silva que destacaram-se com significativas  votações , sendo a primeira escolhida para governar a Nação Brasileira.Cabe agora o exercício continuar...


13 comentários:

  1. Quem seria essa pessoa indicada para se candidatar em prol dessa cidade machista? Alguma sugestão em vista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Gonçalves30 de maio de 2013 às 23:33

      O bom clima em 2012 da oposição parece que acabou. Nos bastidores o ex-candidato a vice-prefeito, Paulo Ítalo revela ser improvável uma repetição da chapa Lula-Paulo em 2016. Apesar do bom desempenho, Paulo não estaria sendo de acordo com algumas condutas de Lula e pode tentar novamente ser candidato a prefeito no próximo pleito.


      Excluir
    2. sabia que juntada num dava . lula é da cozinha de bomfim.foi veriador dele e vice de maninho. oposição lascou

      Excluir
  2. Se tudo sair como o planejado deve-se experimentar progressos significativos administrados pela força feminina. Ninguém pode ser tão ruim administradora como foram os Bonfim e Melo juntos,Nego- Maninho-Luciano. Surge o desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Sou a favor que saísse candidatas a prefeita as professoras Inês Carvalho ou Stella Santos. Chega de marmanjo desonesto, grosso e analfabeto.

    ResponderExcluir
  4. SOU MAIS SELMINNA DA MATERNIDADE OU SANDRA DA ALEMANHA...

    ResponderExcluir
  5. aqui tem mulher pior que os homens que foram prefeitos, ruim e falsas de admirar, num se engane não

    ResponderExcluir
  6. Joselaide Vasconcelos29 de maio de 2013 às 23:28

    Apoio integralmente, desde que seja uma Triunfense nata, pois Triunfo tem mulheres de grande valor, cultas e íntegras. Como também temos conterrâneos do sexo masculino que, sem dúvida, estão preparados para bem administras a nossa cidade, caso lhes seja dada a oportunidade.
    Também pode ser uma mulher candidata a Prefeita e um homem a Vice-Prefeito.
    O importante é que amem Triunfo e não tenham nomes de cartas marcadas para assumirem os principais postos no Município, mas escolham quem de fato é capacitado para se doar da melhor forma pelo crescimento do nosso Torrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Barbosa Lima30 de maio de 2013 às 19:28

      E por que não Joselaide Vasconcelos? Você possui nas veias a política herdada pelo senhor seu pai e tem demonstrado nas escritas neste blog sensibilidade apurada para comandar os destinos dessa cidade maltratada por aqueles que dela apenas formaram patrimônio e empregaram familiares.

      Excluir
    2. Toninho Melo vem aí...
      Vai da carga, medicina 100%
      Médicos, odontóçogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicológos, advogados, arquitetos, engenheiros,tudo

      Excluir
  7. Solange Martins Diniz30 de maio de 2013 às 23:09

    Gostei de curtir a matéria sobre a Renovação Feminina na Política. Acredito na vontade de "mudanças" e a mulher está cada vez mais apta a ocupar lugares de destaque nas instituições políticas. No caso, em questão,resta saber escolher a pessoa certa, de visão, que preencha os requisitos de: honestidade,competência e vontade.

    ResponderExcluir
  8. Joselaide Vasconcelos30 de maio de 2013 às 23:40

    Muito grata, caro Fernando, por aqui lembrar carinhosamente o meu nome, lembrando-se do meu saudoso pai. Mas não ambiciono tal posto político, até porque, atualmente, resido em Recife e defendo que Prefeito ou Prefeita de Triunfo seja um cidadão ou uma cidadã que resida lá.
    Estou pronta para ajudar no que for necessário para a melhoria da nossa querida Terra.
    Qualquer um que buscar o melhor para o nosso Triunfo, poderá contar sempre com o meu apoio. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!