sábado, 25 de maio de 2013

TRIUNFO É RESPONSABILIDADE DE TODOS

Editor Carlos Ferraz
Temos procurado enviar há anos, todos os meses, sem falta as edições dos informativos jornais "A Verdade Escrita" e "Opinião Triunfo", de autoria do  "Grupo Terra", representado por Carlos Ferraz, para que os assíduos leitores e amigos triunfenses tomem conhecimento do se passa no dia-a-dia  e possam também contribuir com abertos posicionamentos, sugestões sensatas  e  ideias capazes, visando engrandecer ainda mais a bela e querida terra sertaneja, abençoada por Deus e pela natureza. Alguém ainda duvida?

Afinal de contas estamos em Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco: a Estância Balneária"; o "Oásis do Sertão; a "Veneza Sertaneja";  o " Alpes do Pajeú", a "Estação Climática".Temos ao longo dos anos, desenvolvido esse trabalho árduo mas gratificante, que é defender o município dos   indivíduos mal intencionados, que se atrevem em aprontar mazelas, tirando proveito do potencial que possuímos e explorando o pacato e hospitaleiro povo que aqui reside.E não ousa se contrapor..


Precisamos reagir a tudo isso com dignidade. Basta que cada filho natural ou adotivo deste paraíso, procure mesmo à distância  tomar ciência da realidade atual se posicionando a favor do que estiver correto, repudiando o incorreto e não ignorando completamente a situação em nome da passividade. Alguns apenas aparecendo uma  vez ou outra para passeios e farras, períodos que não demonstram claramente os pontos geradores de problemas que podem comprometer o futuro do nosso torrão natal.
Triunfo é nosso vamos ajudar!

16 comentários:

  1. Fico triste que uma cidade tão encantadora como Triunfo seja refém de meia-dúzia de oportunistas políticos que terminam prejudicando sua imagem junto aos visitantes. Fatos estruturais desprezíveis citados pelo leitor Saul Pereira no facebook enchem de vergonha todos nós, triunfenses que mesmo residindo distante temos orgulho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo Triunfo porque você faz a viagem que cabe no seu bolso e depois confirma que escolheu o destino perfeito. Estive no ano de 2010 e vivi bons momentos.

      Excluir
    2. Solange Martins Diniz21 de maio de 2013 às 00:09

      Exatamente Carlos Ferraz, Triunfo é responsabilidade de todos nós e não somente dos políticos que a governam,mesmo porque vivemos numa democracia na qual nos é garantido também,o direito de manifestação.

      Excluir
    3. Um grande potencial para o avanço do turismo e do comércio tem para ser desenvolvido com uma política de conscientização estímulo no município que passe a abolir o assistencialismo prejudicial que encontra-se enraizado em Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.O que falta então, para que esta oportunidade seja explorada?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O município tá bom demais, tudo pago em dia, num se pode reclamar.O doutor é o melhor prefeito de que tudinho que passou e roubou.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. estou de acordo com você, precisamos nos unir para não virar carne de terceira.

      Excluir
    8. Realmente "o cara" continua "sem ver nada" e, sobretudo, "sem saber de nada".kkkkkk

      Excluir
  2. Admiro muito sua coragem em falar das coisas que deveriam ser feitas na sua cidade, se todos tivessem essa mesma atitude Triunfo não estaria como está hoje. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues20 de maio de 2013 às 12:26

      Há significativas fraquezas na lenta oposição, como há na má governança, uma cultura política subdesenvolvida e baixos níveis de participação política dos que aparecem nas férias tentando fazer médias ao cobrar medidas administrativas para parecerem triunfenses dignos de reconhecimento pegando bonde andando a omitir feitos alheios. Está próximo deles chegarem como estrelas.Cuidado, não.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Edvaldo José da Silva21 de maio de 2013 às 14:00

      Está um descaso a situação da saúde e tudo mais. Não estão dando a mínima para o sufoco que estamos passando.Continua tudo do mesmo jeito ou pior que o anterior governo dele e de Dr Maninho, com as mesmas pessoas participando.

      Excluir
  3. João Guilherme Neto20 de maio de 2013 às 09:59

    Todavia, o escasso e confuso conteúdo ideológico dos partidos políticos locais,pelo é notável, afastando a participação dos diversos segmentos da sociedade. Além disso,alguns poucos são organizados dentro de um ideal, mas sim cooptados pelo poder estabelecido abdicando da sua capacidade de criticar e de oferecer alternativas para o debate político.
    As eleições no município, apesar dos avanços,estão sendo dominadas pelo poder econômico e pelo poder de mobilização de grupos inspirados por interesses corporativos. Está cada vez mais caro se candidatar e ser eleito, e se torna mais difícil um cidadão de bem se viabilizar como candidato se não pertencer a grupos definidos por interesses econômicos ou por demandas corporativas. Nesse plano,quem tiver real interesse, for idealista e parecer honesto fica rifado do processo ou não adquiri o devido o necessário apoio popular, contribuindo com a perda de qualidade administrativa e chegando ao ponto de trazerem de volta gestões que não foram aprovadas e saíram combalidas pelos desmandos combatidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem sido um portal que eleva Triunfo em tudo,até no nome, defendendo pra cidade cara nova e divulgando-a fora da região . Agora muito mais completo,ele reúne tudo o que acontece: notícias,esportes,serviços,oportunidades,turismo, entretenimento, tudo isto em um endereço que prende o leitor.Todos os dias aqui em casa ficamos ligados.

      Excluir
  4. CRISTINA M. ALMEIDA20 de maio de 2013 às 10:13

    A ÚNICA MANEIRA DE JUNTAR OS PEDAÇOS DESSA HISTÓRIA: VOLTAR AONDE TUDO COMEÇOU, COM UMA OPOSIÇÃO ORIGINAL QUE FAÇA VALER A SUA LUTA. QUEM FAZ HISTÓRIA ACABA VIRANDO LENDA, MAS COM ESSA TURMINHA ATUAL NÃO SE CHEGA A LUGAR NENHUM

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!